gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Campeonato do Mundo França 2017 – XIII

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
FRANÇA – 2017
Preparação para
PLAY OFF – ISLÂNDIA / PORTUGAL 

TORNEIO INTERNACIONAL
 TERRAS DO DEMO
1.ª JORNADA 
PORTUGAL VENCE A HOLANDA

Conforme noticiado em tempo, este torneio, encontra-se integrado na preparação da Seleção Nacional A, para a disputa dos jogos do Play OFF para o Mundial de França 2017, e está a realizar-se de 8 a 10-04-16, em Moimenta da Beira, incluindo um estágio com início no passado dia 4, no entanto a convocatória sofreu algumas alterações e assim publicamos a mesma novamente, esperamos que devidamente actualizada.

Nova Convocatória – Sem comentários 
Participam no Torneio, além de Portugal, a Eslováquia e a Holanda.

No jogo da 1.ª Jornada, hoje disputado em Moimenta da Beira, Portugal, venceu de forma clara a Holanda, que também se encontra em preparação para os Play Off do Mundial de 2017. O Jogo apenas foi equilibrado até aos 10 minutos quando se verificava uma igualdade a 5 golos, a partir deste momento Portugal assumiu o comando e o controlo total do jogo e do marcador, chegando a ter vantagens de 7 golos, como por exemplo aos 23 minutos quando vencia por 15-8, para depois permitir alguma recuperação da equipa Holandesa e chegar ao intervalo a vencer por 17-13. Neste período de jogo de destacar Telmo Ferreira na baliza de Portugal, a demonstrar que Portugal, está muito bem servido no posto, e com Fábio Magalhães a jogar como á muito tempo não se lhe via, e com Tiago Rocha a fazer um jogo extraordinário nos 6 metros, enquanto na defesa Portugal apresentou uma equipa com várias soluções e com um índice físico já (na nossa opinião) de nível Europeu. No segundo tempo verificou-se uma forte melhoria em termos defensivos, e com outras soluções no ataque igualmente positivas, potencializando-se a defesa, apesar do numero de falhas técnicas verificadas, e que pensamos serem demasiado elevadas para uma Selecção um numero nos chama atenção, é a diferença de eficácia da 1.ª linha das duas equipas Portugal com 54%, contra os 23% verificados na Holanda, é uma diferença significativa. Portugal termina o Encontro com uma diferença de 12 golos plenamente justificada, e com Ricardo Candeias, a jogar no segundo tempo e igualmente a ter uma excelente prestação na baliza de Portugal, apenas não entendemos a razão da não utilização de Pedro Seabra Marques neste encontro. De salientar neste encontro que 12 jogadores portugueses marcaram golos, com Pedro Portela com 5 golos a ser o melhor marcador, mas António Areia, Gilberto Duarte, Fábio Magalhães e João Ferraz (excelente regresso á Selecção), marcaram todos quatro golos cada. Foram árbitros deste encontro a dupla da Eslovénia Nenad Kristic e Peter Ljubic, que tiveram uma actuação abaixo do nível que se esperava, em especial na lei da vantagem, nas violações da aérea, e até na sanção progressiva.

Resultados e Calendário

Dia 08-04-16
Portugal 36 – 24 Holanda
Dia 09-04-16
Eslováquia – Holanda (21H00)
Dia 10-04-16
Portugal – Eslováquia (17H00) Canal Porto / Andebol TV

Finalmente uma boa notícia, pois segundo as últimas informações, transmitidas pelo sítio da Federação, alguns dos jogos serão não só transmitidos pelo Canal Porto, como pela Andebol TV, às vezes vale a pena escrevermos sobre o tema.

Portugal realizou ainda um particular com a Holanda no dia 07-04-16, e venceu por 31-25, num pavilhão esgotado, que apoiou fortemente a equipa nacional. Início forte de Portugal, que se apresentou com uma Selecção bastante diferente daquilo que constava na 1.ª convocatória divulgada pela Federação, vencendo por 5-2 aos 8 minutos de jogo, para chegar ao final do primeiro tempo a vencer por apenas 2 golos de vantagem (16-14). Portugal que utilizou 15 dos 16 jogadores (apenas Tiago Pereira, não foi utilizado) em estágio, no segundo tempo do jogo, chegou a estar a vencer por sete (7) golos de vantagem (22-15). Pedro Seabra Marques foi o central utilizado nos últimos minutos do encontro e aquele que deu maior vivacidade ao ataque português. Gilberto Duarte e João Ferraz, ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores da equipa nacional, que teve 11 jogadores a marcarem golos.

Recordemos

Calendário do Play OFF
Dia 12-06-16
Islândia – Portugal (17H00)
Dia 16-06-16
Portugal – Islândia (21H00) (*)

(*) – O Jogo de Portugal segundo está divulgado pela EHF, realiza-se no Porto, no Dragão Caixa.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Ridículo parar o PLAY-OFF da P01 para organizar um Torneio com equipa de juniores das selecção convidadas!
S+o no andebol e os interesses particulares e funcionar!
Perguntem ao Magusto!

Anónimo disse...

Esta malta que quer destruir a candidatura em que o Augusto é vice nem sequer conhece os regulamentos. É assustador que possam tomar conta da FAP!

É obrigatório os campeonatos pararem nas International Weeks. Mas nem isso sabem. Ah... e Portugal joga o apuramento dos ub 20 em Fafe com jogadores que actuam na PO1,mas isso não interessa para nada, não é?

Incr+ivel como se diz mal sem se perceber nada...

Anónimo disse...

Em jogos desta natureza, e na ausÊncia de impedimento físico, acho não ser aceitável a não utilização de todos os jogadores.
Mas vindo Rolando já não admira...Motivação e competência não casam com ele. desde sempre...
Parabéns a Portugal!

Anónimo disse...

ao anónimo das 12:34, parece-me que quem desconhece os regulamentos é o sr. pois diga lá em que regulamento e mostre está escrito que os campeonatos são obrigados a parar nas como lhe chama Intrenational Weeks, o que é obrigatório é os clubes cederem os seus atletas para competições onde estejam as suas seleções, isso sim é que é obrigatório e mais nada, quando a haver jogadores da PO1 que são juniores, isso é um problema dos seus clubes pois a prova é de seniores e não de juniores, por vezes fala-se por encomenda, mas mais valia estarmos mudos,

Anónimo disse...

Então você acha que o campeonato não devia parar e o Miguel Martins, por exemplo, não participava no apuramento dos Sub-20?

Nossa senhora nos livre destes senhores que querem mandar no andebol portugues!

Anónimo disse...

CURIOSO! O CLUBE COM MAIS GENTE NA SELEÇÃO É O SPORTING! PENA O CANDEIAS NÃO ESTAR CÁ POIS NÃO HAVIA DINHEIRO NA ALTURA... HOJE GASTA-SE MAIS COM DOIS GUARDA-REDES ADIVINHOS! SOUBE PELOS JORNAIS QUE, O BENFICA FEZ UM JANTAR DA EQUIPA DE ANDEBOL, ONDE SE COMEMOROU A CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL. É UMA INJUSTIÇA QUE NÃO TENHAM CONVIDADO O SR. TRINCA E CUMPLICE MONTEIRO! ELES QUE TIVERAM UMA IMPORTANCIA TÃO GRANDE E DECISIVA...