gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de abril de 2016

Apuramento - Europeu Sub-20 Masculino – 2016 - VII

EUROPEU SUB-20 MASCULINO
PORTUGAL PERDE COM ESLOVÉNIA
(NÃO É APURADA PARA A FASE FINAL)

Terminou o Grupo de Apuramento para a Fase Final do Europeu de Sub-20 Masculino que estava a ser disputado no Pavilhão Multiusos em Fafe, tendo começado com uma vitória de Portugal no dia 08, a que se seguiu outra no dia 09, e terminou hoje 10-04-16, num encontro com a Eslovénia, sendo disputado como uma autêntica final. Igualmente e também já por nós divulgado, a Fase Final do Europeu Sub-20 vai disputar-se na Dinamarca de 28 de Julho a 7 de Agosto de 2016.

Já apurados:
Dinamarca – Organizador
França – Vencedora do Mundial Sub-18 na Polónia 2014
Hungria – 2.ª Classificada do Mundial Sub-18 na Polónia 2014
Espanha – 3.ª Classificada do Mundial Sub-18 na Polónia 2014

Infelizmente o Grupo de Portugal, apenas apura o vencedor do Grupo.

Portugal disputou hoje o encontro que definia o apuramento do Grupo disputando o que poderemos chamar de autêntica final do Grupo, pois infelizmente neste grupo apenas uma equipa é apurada. O Pavilhão encontrava-se com uma excelente moldura humana, que deu total apoio á equipa Nacional, A equipa Nacional, encontrou pela frente uma das melhores equipas europeias do escalão, e deu a luta possível, comandando o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo nos primeiros 30 minutos, chegando a estar em vantagem por quatro golos (7-3), para depois sofrer uma branca, e esteve cerca de 10 minutos sem marcar sofrendo um parcial de 4-0, e chegando ao intervalo com uma igualdade a 9 golos, resultado que não servia as pretensões da equipa Nacional. No segundo tempo, que iniciamos em inferioridade numérica, voltamos a estar na frente do marcador, agora por 3 golos, 14-11, para de seguida voltarmos a “parar” no tempo, e a sofreremos um novo parcial de 4-0, que colocou a Eslovénia na frente do marcador por 15-14, cerca dos 44 minutos de jogo. Ainda igualamos a 15, aos 46 minutos mas a partir daqui assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando a ter 4 golos de vantagem aos 58 minutos (23-19), Portugal, apenas conseguiu atenuar a diferença. Portugal não converte em 8, 4 situações de 7 metros, e eis um dos motivos por que se sofre derrotas deste tipo, e teve ainda jogadores muito abaixo do que podem e sabem produzir, como Cavalcanti (1 golo, e apenas 14% de eficácia), André Gomes, que já não tinha dado boas indicações anteriormente, também não esteve bem (2 golos, e apenas 29% de eficácia), Miguel Martins assume-se como o melhor jogador da equipa com 7 golos, apesar da sua eficácia não ter sido nada de extraordinário (58%), depois tivemos Rui Ferreira com 3 golos e que foi um dos mais produtivos (60%), raramente soubemos aproveitar as diversas superioridades numéricas, e desta forma, se perde mais uma oportunidade de estar presente numa Fase Final de um Europeu. Não podemos terminar, sem dizer que apesar da sua baixa eficácia, Portugal nunca teve um antidoto eficaz para o eslovaco Janc (8 golos, 44% de eficácia).

Resultados e Calendário (Grupo 8)

1ª Jornada
Dia 08-04-16
Estónia 21 – 37 Portugal
Roménia 17 – 31 Eslovénia
2ª Jornada
Dia 09-04-16
Eslovénia 37 – 18 Estónia
Portugal 30 – 22 Roménia
3ª Jornada
Dia 10-04-16
Roménia 35 – 19 Estónia
Eslovénia 23 – 21 Portugal (Diferido às 21H00 Porto Canal / Andebol TV)

Classificação do Grupo
Nota – Equipas apuradas.

Grupo 1 (2) – Alemanha e Rússia
Grupo 2 (2) – Suíça e Macedónia
Grupo 3 (2) – Islândia e Polónia
Grupo 4 (2) – Noruega e Suécia
Grupo 5 (1) – Croácia
Grupo 6 (1) – Sérvia
Grupo 7 (1) – República Checa
Grupo 8 (1) – Eslovénia

O Noticias

46 comentários:

Anónimo disse...

Portugal quase lá.....
A experiência e a genética andebolistica ganharam.

Anónimo disse...

Enquanto se fizerem as convocatorias de jogadores "a metro" e não pela forma em que estão, nunca teremos êxito.
Tanto Nuno Santos como Monteiro nunca são vistos a assitir a jogos onde participam os jogadores que convocam. Que critério usam? Por jogarem no Porto, Benfica e Sporting?
Convocam jogadores que realmetem são grandes, mas que não são grande coisa.
A estatura é importante mas é preciso também ter jeito para jogar e isso falta a muitos deles.
As selecções estão a precisar de levar uma vassourada, desde a Selecção A à mais baixa.

Anónimo disse...

10 de abril de 2016 às 23:13
SUBSCREVO O COMENTÁRIO NA INTEGRA E MAIS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA PELOS SELECCIONADORES, EMBORA A FPA TENHA FEITO O QUE DEVIA TER FEITO PARA PASSAR À FASE SEGUINTE ORGANIZANDO ESTA POULE!.
Experiência nossa diz que para passar temos de estar os melhores e não uma selecção de afectos e compromissos particulares!
GRAFFER

Anónimo disse...

Parabens ao Anonimo de 10 de Abril as 22.50 pois tem exactamente o mesmo pensamento que eu .

Existem situaçoes nesta seleçao inimaginaveis ,só é convocado quem DEUS quer,o caso mais flagrante é o do Lima pivot do Ginásio de Santo Tirso que nem as pré convocatórias cheira e no entanto quem anda no meio estranha e comenta baixinho,mas infelismente existem muitos Limas que nem sequer SÃO OBSERVADOS por esse país fora,espero e exijo que estes Srs apresentem a sua demissão embora sabendo antecipadamente que a sua sofreguidão pelas glandulas mamárias é tao grande que tudo vai ficar igual.
A. Tiago Monteiro

Anónimo disse...

E AGORA LUIS MONTEIRO ;DEMITA SE E PRESTE UM FAVOR Á MODALIDADE

Anónimo disse...

Realmente enquanto nao se mudar a maneira que se faz as convocatorias nunca vamos a lado nenhum como e que se leva jogadores do escalao inferior a uns jogos tao importantes como estes para depois nem jogarem, como se leva um pivot do aguas santas que entrou ontem na segunda parte que tem uma barriga de cerveja , jogadores do avanca, jogadores do fafe se ainda tivessem valor ainda como outro . Depois vimos a jogar um guarda redes e dois pontas e um central a cima da media os dois laterais ambos do ABC nao podem sair pq sera que o goncalo ribeiro e jogador para passar 59 minutos e 30 segundos sentado no banco e entrou os 30 segundos para marcar sete metros .
Pois vem ai uma nova direcçao esta na altura de se fazer alguma coisa pelo em do andebol

Anónimo disse...

Desculpem a franqueza... Quem é o Lima? O do Benfica? Mas esse já é sénior. Não conheço mais nenhum Lima. Elucidem-me por favor!

Anónimo disse...

Tens duas qualidades numa ,álem de franco (hummm) no que diz respeito a andebol neste caso Junior és analfabeto e sabes disso pois o jogador em questão que tu desconheces é um dos actuais CAMPEOES NACIONAIS em titulo ao serviço do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Anónimo disse...

Perder por 2 contra a vice-campeã mundial é razão para o treinador se despedir ??? Porquê ...Os miúdos bateram-se brilhantemente deixando uma bela imagem do nosso andebol.
mas como é hábito ....
veem anonimamente dizer mal...

Anónimo disse...

Caro amigo penso que o Lima de que falam é o Manuel Lima pivot dos seniores e juniores do Ginasio de Santo Tirso que além do mais no ano passado foi pivot dos juniores do Sporting clube de Portugal tendo se sagrado Campeão Nacional .
O Tirsense

Anónimo disse...

O Lima é um miúdo minimamente jeitoso que joga no Ginásio de Santo Tirso que tem um promotor publicitário como mais nenhum jogador de andebol tem neste país!
Não há semana em que o seu nome não seja mencionado neste blog e assim irá continuar até final da época.
Felizmente no próximo ano é sénior e, como tal, vão acabar algumas das atrocidades que tentam aqui impingir...
Ou então vão tentar a não convocatória do Tiago Rocha ou José Costa para promoverem essa estrela cadente em que ninguém repara! Só faltava essa...

Anónimo disse...

UMA AUTENTICA VERGONHA MAIS UMA VEZ NAO SOMOS APURADOS E CONVEM APRESENTAR CULPADOS POIS ESSES NAO ASSUMEM E POR VEZES ATE ESCREVEM AQUI NO BLOG ACREDITO QUE MAIS UMA VEZ NAO LEVAMOS OS MELHORES JOGADORES VÁ LÁ SABER SE PORQUE,AQUELE PIVOT DA SEGUNDA PARTE COMO É POSSIVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar não se deve insultar ninguém. Em segundo lugar, esse pivôt jogou os últimos 10 minutos, marcou 1 golo, ganhou 1 livre de 7 metros e uma exclusão. Falhou 1 remate. Vamos ver o que ele vai fazer no campeonato nacional de júnior da 1°divisão.

Anónimo disse...

Basta ver a estatística dos 2 primeiros jogos para ver o porquê.

Anónimo disse...

Ótimo jogador excelente puto joga nos seniores do Tirso

Anónimo disse...

O Lima é meu irmao Pá! Tem que jogar!

Anónimo disse...

Esse Lima é um jogador que cuidado com ele...teve um ano no sporting e não se aguentou lá...volta para o norte e vai para o todo poderoso st tirso...realmente que deve ser um super jogador...
Criticam um pivot da formação do aguas santas que foi campeão nacional de iniciados e juvenis e este ano luta para ser campeão de juniores...criticam-no por ser gordo, e então? não pode ser gordo e fazer o trabalho dele? jogou 10 minutos e conseguiu fazer mais que alguns que jogaram mais tempo.

Quanto á seleção em si, mais uma vez não vamos a lado nenhum. Enquanto não se fizer uma reformulação de alto a baixo ao nível das seleções (começando pela estupidez que são as convocatória de algumas seleções nacionais e regionais), acho que vamos continuar no patamar do quase que fomos e do quase que ganhamos. Os treinadores das seleções são uma miséria, nem curriculos de topo têm, as convocatórias são feitas pelo tamanho dos jogadores e pelas "cunhas"...comecem a olhar para alguns jogadores que dão tudo em campo e se calhar um dia vamos lá...

Anónimo disse...

De cada vez que leio este blog lembro-me do Pélé que dizia que o Brasil tinha 11 jogadores e algum milhões de treinadores sentados no sofá.
Os seleccionadores nacionais, com anos e anos de experiência e observação não percebem nada do assunto e eles, quem há meia dúzia de meses acompanham os filhos nestas andanças, é que sabem tudo sobre andebol.
Para mim, pior que tudo é o massacre que se faz aos filhos dos outros em prol do nosso menino de ouro que é o melhor do mundo e arredores.
Jogaram bem, muito bem, e talvez para a próxima vez seja convocado o nosso menino de ouro e que jogue tão bem como estes e que não se diga tão mal como dizemos destes.

Anónimo disse...

Criticam o Quintas quando não o deveriam criticar criticam o Lima quando o não deveriam criticar pois para mim são os dois sem dúvida alguma os melhores pivots juniores nacionais,o Quintas não tem culpa de ter o aspecto que tem desde que faça o que lhe pedem e o Lima ninguém o mandou embora do Sporting ele é que quis voltar ao Norte pois penso que entrou na Universidade além de que jogar nos seniores do Ginásio de Santo Tirso para mim é melhor do que jogar nos juniores do Sporting mas a inveja é grande .

Anónimo disse...

Eu não sei e como é possível um jogador com o físico tipo Obelix jogar na seleção principalmente quando é suplente no Águas Santas do outro pivot o Frade digam lá porque não convocaram o pivot do Benfica não dizem pois não!
Se fosse a si olhe que não apostava assim tanto no Águas pois dali e o costume prometem prometem e depois nada ,ou melhor o costume fracasso total.

Anónimo disse...

Eu não sei se estes são os melhores ou não agora o que sei é que mais uma vez FRACASSARAM e como tal deveriam era estar caladinhos pois o que fica é que FRACASSARAM.

Anónimo disse...

Ao menos o Águas Santas tem os melhores pivots do mundo tem o titular e tem o suplente pena o que aconteceu ,não foram apurados ah ah ah já no ano passado também iam ganhar a tudo e todos e no fim não ganharam nada o que eu vejo e letra muita letra ,carrega Benfica.

Anónimo disse...

Não falem dos jogadores falem e da trampa que os dirige

Anónimo disse...

Ao menos no Banhadas os tipos da Maia são os maiores pena é ser só nos banhadas ,quanto ao Quintas perguntem lhe porque é ele suplente e porque é que foi convocado!

Anónimo disse...

O Quintas não é suplente, é titular nos juniores.

Anónimo disse...

oh Lima cala te , vai trabalhar e deixa te de cunhas. Já foste convocado uma vez à seleção e foi uma desgraça. Estás esquecido?

Anónimo disse...

Ai se nao fosse o Martins ....levavamos 40 ,digam la mal dele agora ,cambada de ressabiados.

Anónimo disse...

Vão continuar com a novela Lima? nem parecem adultos! O Lima era para ser, podia ser etc... chegou a um ponto em que devido a ser filho de quem é... já quase eram donos do Sporting! Foram a andar! pode vir a ser alguém mas vai ter de pedalar muito

Anónimo disse...

Esta seleçao não é a minha seleçao pois existem demasiados jogadores que fazem parte da equipa que nao sao os melhores ,ja viram o Luis Carvalho do Gaia a jogar !!!!!! Já viram o Lima do Tirso a jogar !!!! Já viram o Pedro Sousa e o Ricardo Ávila do Águas Santas !!!!!! O mal é escolher a metro e a metro estamos fartos de ver que nao vamos lá.

Anónimo disse...

A maioria dos comentários são fracos ,sem sentido, guerrilha urbana e dor de cotovelo!
Estamos a falar do grupo de elite de atletas jovens que dentro de 3 anos estarão nos Seniores e alguns já neste momento.
Tenham juízo vejam bons jogos e bico calado!
^Não fomos apurados porque a nossa meia distancia foi fraca e o organizados de jogo é o melhor atirador!
Mas a maioria dos atletas tem lugar na carreira desportiva e com largo futuro.. gostava de ver e sei que é impossível ver esta selecção treinada pelo Ex Treinador do Porto Obradovic e os resultados seriam outros!
Grego

Anónimo disse...

El Grego,

As opiniões são legítimas mas com correcção e bons termos. Não devemos criticas as criticas e ser parecido.

Quanto à selecção, são jovens que merecem respeito e acompanhamento. Certamente as boas e más escolhas não são deles, mas de responsáveis de clubes e Federação, que andam durante décadas sem mostrar resultados constantes e relevantes.

Já agora, o nosso andebol é de um pais pequeno e periférico e as elites de atletas é uma imaginação. Existes atletas claramente muito bons, outros nem tanto, mas todos merecem respeito. Todos quererem chegar longe, uns chegarão, outros ficarão pelo caminho.

Anónimo disse...

Desculpa os Lima sabes não é qualquer um com a tua idade que tem o estatuto de jovem empresário que tu já tens são e uma cambada de ressabiados de invejosos cheios de dor de cotovelo de um jovem que joga andebol a nível amador que estuda na Universidade e começa a tomar conta dos negócios da família pois eu que te conheço bem sei que nunca escreveste aqui qualquer cena e nem achas piada alguma a isso portanto faz como te dizem ,os cães ladram e a caravana passa são uns tristes que vendem a alma ao Diabo por 100 euros por mês tristemanada de frustrados

Anónimo disse...

Eu só gostava que estes indivíduos que falam do Manel Lima tivessem 10% da categoria intelectual e moral que o miúdo tem gostava que um dia fossem como ele que abandonou o sonho de jogar no Sporting devido a um problema grave de um familiar que felizmente está ultrapassado mas sabem Deus é grande imenso e sempre presente e pode ser que ele vos castigue a vos ou aqueles que mais gostam seus idiotas.
Teresa Magalhães

Anónimo disse...

Pronto agora querem impingir o Ávila e o sousa estes tipos do clubezinho da freguesia de águas santas julgam se os donos do mundo já não bastava impingirem o diogo e o frade arre que é demais!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas vocês conhecem o Lima de onde para falarem assim até parece que andaram com ele na escola cresçam e apareçam e tomem pastilhas para a inveja

Anónimo disse...

A mim ao ler isto tudo esta saliva de serpente que para aqui anda só uma palavra me vem á cabeça; inveja.
Isto não é o andebol que vivi a 30 anos

Anónimo disse...

O Ávila não é convocado por causa do pai pois é um tipo frontal que e franco e sincero, ao contrario das pessoas que descarregam frustraçoes pessoais neste blog,agora o que eu desejaria era que só fosse permitido comentar algo quem assinasse ou com o email ou doutra forma de maneira que se soubesse quem fala de quem porque assim este blog que ate era interessante passa a ser um cesto de roupa suja,eu sei porque acompanho o andebol jovem no Norte o valor imenso de alguns jovens de que se fala aqui mas alguem acredita que só vai a selecao quem é bom.
Eu ouvi da boca de um presidente associativo que determinado miudo só nao vai porque o pai recusou um patrocinio acham isto correto,eu nao acho,o andebol está podre.

Anónimo disse...

Isto já nao é o Banhadas a partir de agora é o Invejoso

Anónimo disse...

Qualquer ponta esquerda que jogue de inicio nas equipas presentes da fase final de juniores é melhor que o do Fafe... Mas enquanto o que interessar for a altura nunca iremos a lado nenhum.

Anónimo disse...

Eu vou ver por onde param no próximo ano as vedetas todas desta equipa é que quem chegar agora pensa que são 16 trutas ,tenham vergonha só o Martins e que vai dar jogador e já agora andam para aí a deitar abaixo o miúdo do Ginásio quando o miúdo até é um jogador muito interessante.

anónimo disse...

fogoo! o treinador português de bancada é tão ridículo... falam do q não sabem, opinam como se fôssemos uma potência mundial(que não somos) a Eslovénia tem mt mais tradição nesta modalidade... simplesmente ridículo o a se passa neste blog! xD

Anónimo disse...

Em vês de falarem de virem para este espaço criticarem este ou aquele atleta deveriam era deixar não esquecer o que mais uma vez se passou ,eu sei como decorreu o último estágio deveriam era falar disso

Anónimo disse...

Pois tambem ouvi um zum zum que algo de muito grave se passou em Guimaraes só que como dá jeito abafou se mandando os atletas para casa ,fica aqui a dica Banhadas.

Anónimo disse...

Cheiro a fumo....muito fumo ...

Anónimo disse...

Não é a primeira vez que isto se passa a culpa é do treinador que tem interesse em minimizar as situações que lhe podem colocar o emprego em causa,tenham vergonha.

Anónimo disse...

Porque não o demitem?
Nunca conseguiu nada para que insistem num tipo ultrapassadissimo !!!????????