gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de março de 2016

Torneio das 4 Nações – Juniores Femininos -2016 – II

TORNEIO DA 4 NAÇÕES
SUB-20 - FEMININOS 

Tal como em épocas anteriores (em 2014 Portugal não participou), a participação da Selecção Nacional de Juniores “A” Feminino neste torneio (Espanha – Tenerife) serve de preparação para a disputa do Grupo de Qualificação Europeia (Grupo 4), que se disputa na Sérvia, para o Campeonato do Mundial de Sub-20 que se disputará de 3 a 16 de Julho na Rússia.
A participação de Portugal neste torneio, iniciou-se da melhor maneira, com uma excelente vitória sobre a equipa da casa a Espanha, num jogo de grande equilíbrio, mas onde soubemos gerir melhor as emoções e os minutos finais do encontro. Iniciamos em força e até aos 10 minutos comandamos o marcador chegando a ter 3 golos de vantagem (6-3), para depois termos um período de total “branca”, entre os 11 e os 16 minutos permitindo que a equipa adversária nos iguala-se e passasse para a frente do marcador, mas Portugal com um excelente comportamento defensivo, situação que se manteve durante todo o encontro, recupera e o intervalo chega com uma igualdade a 13 golos. Mais uma vez o equilíbrio foi uma dominante mas consideramos que o golo que nos deu a vantagem aos 16-15 (Patrícia Rodrigues), foi um dos momentos determinantes do encontro, com a equipa Nacional, a controlar o jogo e o resultado nos momentos finais do jogo, concretizando o 24.º golo nos últimos segundos do encontro. Apesar das diversas falhas ao nível do passe e da receção, demonstramos também algumas dificuldades na organização do ataque, no entanto a ligação da 1.ª linha com os 6 metros funcionou, muito bem (esperamos que a lesão de Bárbara Rodrigues, não seja impeditiva de continuar a dar o seu contributo á seleção). Na nossa equipa, apesar do seu todo merecer os nossos encómios, não poderemos deixar de destacar as nossas guarda-redes Jéssica Ferreira e Nádia Nunes, pois cada uma esteve em campo 30 minutos, bem como Barbara Rodrigues já referida, Patrícia Rodrigues (3 golos), Mariana Sousa (4 golos), tantos quanto marcou Émelie Batista, e Erica Tavares (5 golos).
Segundo jogo e segunda vitória, agora diante a poderosa Alemanha, mas as “Guerreiras”, foram as atletas portuguesas, e por muito que o comentador espanhol referisse, que a equipa portuguesa estava a ser uma surpresa, pois esperava que não passasse do último lugar, eis que a equipa se supera, e demonstra uma forte qualidade. Portugal, que teve na sua guarda-redes Jéssica Ferreira, não só a sua melhor jogadora (na nossa opinião), como ela foi a melhor jogadora em campo. O Jogo foi disputado com muito vigor físico, mas até neste fator, a equipa portuguesa soube estar presente e sem emedo, com a sua defesa, mais uma vez a demonstrar, uma grande qualidade. O Equilíbrio no jogo e no marcador manteve até cercados 18 minutos, quando se registava uma igualdade a 7 golos, para de seguida Portugal, arrancar e chegar ao intervalo a vencer por 14-9. No segundo tempo, a Alemanha estabilizou o jogo e o marcador até cerca dos 34 minutos (16-10 a favor de Portugal), Portugal têm uma “branca”, tanto no ataque como na defesa e está cerca de 11 minutos sem marcar, e sofrendo um parcial de 4-0, ficando o resultado em 16-14 a favor das cores nacionais por 16-14, mas rapidamente a equipa entra na ordem, apesar da lesão de Patrícia Rodrigues (8 golos), o ritmo foi mantido, e a nossa pivot Émelie Batista (2 golos), esteve excelente e “valente”, naqueles 6 metros, Erica Tavares (5 golos), apesar da excelente atleta que é, deve saber controlar-se mais, tanto em termos de ataque, para ter tantas precipitações. Um destaque para a qualidade da n.º 1 alemã Kehorst, que esteve muito bem na baliza.

Depois deste encontro, esperamos sinceramente que o nosso comportamento desportivo seja no mínimo igual ao verificado em 2015.

Calendário e Resultados

1ª Jornada
Dia 11-03-16
Alemanha 24 – 20 França
Espanha 21 – 24 Portugal

2ª Jornada
Dia 12-03-16
Portugal 23 - 18 Alemanha
Espanha 17 – 22 França

3ª Jornada
Dia 13-03-16
França - Portugal (10H00)
Espanha - Alemanha (12H00)

Os jogos podem ser vistos em livestream através do sitio da Federação espanhola, neste link. 


O Formador

Sem comentários: