gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de março de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Destacando-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Mantemos a chamada de atenção para a forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, e que está relacionada com a disputa da Fase final e com a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 – 3.ª- Jornada
Dia 25-03-16
Oriental Lisboa 32 – 30 Samora Correia
CCP Serpa 26 – 31 Zona Azul
AD Albicastrense 28 – 31 Vela Tavira
CF Sassoeiros 28 – 35 Ginásio Sul

Nesta Zona, ocorreram (na nossa opinião), dois (2) resultados, que podem ser considerados, surpreendentes, a vitória do Vela de Tavira em Castelo Branco, diante a AD Albicastrense, num jogo em que comandou praticamente o marcador durante todo o encontro, chegando ao intervalo já a vencer por 16-14, e desta forma passar a única equipa zona que apenas contabiliza vitórias nos jogos disputados, e a inequívoca vitoria do Ginásio Sul como visitante diante a equipa do CF Sassoeiros, que mesmo jogando em casa apenas apresentou um oficial ao banco, (no mínimo estranho), e que chegou ao intervalo na frente do marcador por 17-15, realizando um segundo tempo simplesmente para esquecer. No duelo entre equipa alentejanas, a equipa teoricamente mais fraca (na nossa opinião), o CCP Serpa chegou ao intervalo na frente do marcador por 13-9, com o Zona Azul, a recuperar e depois de igualar a 24 golos, passou a comandar o jogo e o marcador, para terminar como vencedor. O Oriental Lisboa venceu no jogo mais equilibrado da jornada o Samora Correia (único encontro com registo de ocorrências disciplinares nesta zona), com a o resultado ao intervalo a refletir a diferença final, situando-se em 16-14 a favor da equipa visitada.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º Vela Tavira (9 pontos), 2.º AD Albicastrense, Zona Azul, e Oriental Lisboa (7 pontos), 5.º Ginásio Sul e CF Sassoeiros (5 pontos), 8.º CCP Serpa (3 pontos).

Zona 1 – 3.ª Jornada
Dia 25-03-16
SC Espinho 29 – 36 Póvoa Lanhoso
FC Infesta 25 – 26 Beira Mar
GC Santo Tirso B 35 – 27 ACD Monte
Gondomar Cultural 29 – 24 AD Amarante

Zona onde tal como na anterior apenas existiu um encontro com o registo de ocorrências disciplinares, que foi no Gondomar Cultural / AD Amarante, jogo totalmente comandado pelo Gondomar Cultural, que já vencia ao intervalo por 16-8, máxima diferença registado durante os 60 minutos de jogo, obtendo deste modo a sua primeira vitória na prova. O encontro mais equilibrado da jornada, disputou-se em Infesta, onde os aveirenses do Beira Mar, foram vencer pela diferença mínima, num encontro, onde o resultado ao intervalo era favorável ao FC Infesta por 20-16, depois de se ter registado diversa igualdades durante os primeiros 30 minutos, com a equipa visitada, a assumir comando do marcador depois de uma igualdade a 15 golos. No segundo tempo a equipa do Beira Mar, recupera e assumiu comando do marcador na maior parte das vezes sempre pela diferença mínima com que terminou. O Povoa Lanhoso, venceu o SC Espinho (em mais um encontro com a troca da ordem dos jogos, a grande novidade nas nossas provas esta época), e com esta vitória assumir o comando da zona apenas com vitórias, mas sentindo algumas dificuldades neste encontro, pois ao intervalo vencia pela diferença mínima 17-16, depois se terem registado diversas igualdades (a 15 e a16 golos), apenas controlou o jogo no segundo tempo, onde construiu a diferença final registada. No outro encontro da zona o GC Santo Tirso B, não teve qualquer dificuldade em vencer o ACD Monte, com o resultado ao intervalo a estar já num diferencial, que deu segurança e tranquilidade á equipa tirsense, pois já vencia por 18-9.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º Póvoa Lanhoso (9 pontos), 2.º GC Santo Tirso B, AD Amarante e Beira Mar (7 pontos), 5.º FC Infesta, Gondomar Cultural e ACD Monte (5 pontos), 8.º SC Espinho (3 pontos).


O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

quem teve a oportunidade de assistir ao santo tirso vs ac monte, pôde assistir a uma tremenda aberração no que toca a arbitragem, sou adepto do monte nao nego... e pelos vistos o monte incumoda demasiada gente, contra o povoa de lanhoso uma miseria (arbitros de braga), contra o sto tirso uma 1ª e 2ª parte de louvar a deus como foi possivel fazerem aquilo, remediando assim as estatisticas de exclusoes no ultimos 15 minutos da segunda parte...so apos o quarto de hora da segunda parte conseguiram e por peso na consciencia dar uma exclusao de 2minutos a um jogador do st tirso!!! horrivel...muito mal vai o andebol em portugal, isto claro sem poder esquecer de salientar que a dupla de senhores de apito na boca sao do porto, coincidencias convenientes é o que poderei dizer disto!!! estamos a formar clubes «B» e a sangrar todos os outros que tem mais que qualidade dessas mesmas equipas para poderem lutar pela subida!! é triste quererem um povoa de lanhoso e um st tirso b la em cima!! custe o que custar a todos os outros...envistam muito ou pouco!! uma tristeza!!

Anónimo disse...

Eu não percebo qual é o problema do Póvoa com este pessoal, tenho visto os comentários, eu sou do porto e acho que eles têm grande equipa, jogadores de equipas nacionais e regionais de juvenis e juniores, não percebo!

Anónimo disse...

Aziadinho ui ui

Anónimo disse...

Amigo aconselho vivamente a ida a um oculista a sua equipa joga um bocado a lenhador entende e os arbitros nao gostam de lenhadores percebe,quanto ao Tirso estar lá em cima nao se esqueça de que voces jogaram contra a equipa B,agora imagine se fosse contra a A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas até gostei da vossa atitude.

Anónimo disse...

Logicamente que as arbitragens favorecem normalmente as equipas da casa ou porque tem mais pregaminhos e amigos na modalidade ou entao porque criam ambientes hostis (e o Monte tb aí esta inserido) e como nao há policiamento os arbitros nao fazem mais do que zelar pela sua propria segurança. Nesta divisao vejo o Povoa de Lanhoso como franco favorito porque alem de ter uma equipa bem razoavel tambem sabe jogar com os factores acima mencionados apenas podem ser importunados pelo sto tirso b e inicialmente diria pelo gondomar dada a formacao d alguns arbitros da aap enquanto jogadores ter sido no aguas santas (Miguel Solha) mas ja os exclui dos candidatos porque apesar da vitoria desta semana apresenta uma equipa muito limitada.

Anónimo disse...

Com 3 equipas da Associação de Andebol de Aveiro nesta fase do campeonato, olhando para as nomeações das primeiras 4 jornadas, ainda não houve nenhuma dupla dessa Associação a apitar um jogo. Será que emigraram? Onde foram parar os árbitros da Associação de Aveiro? Claramente que o plano está inclinado. Mas também sei, como um comentário anterior referiu, que não é só para os lados de Braga que se proporcionam ambientes quentes...tenho impressão que ainda vai correr muita lenha debaixo da ponte...

Anónimo disse...

Dizem por ai, que agora é a vez da AABraga a mandar...
Fafe
Arsenal
Fermentoes
Povoa Lanhoso
Basta ver a nomeações dos arbitros nestes jogos.
Na Póvoa Lanhoso, confirmaram me que varios clubes interromperam os jogos, solicitaram policia e os arbitros (geralmente de Braga) fizeram ouvidos moucos, fui ver e de facto existe uma tendência nos jogos em casa do P.L. para registos disciplinares e geralmente para o visitante.

Anónimo disse...

Se os arbitros chamarem a policia sao espancados ate a policia chegar o infesta ate um pneu da camioneta tinha rasgado

mms disse...

Qur mentirosos, a única coisa que eu vi foi às escovas levantadas e baixei as antes de chegar ao meu carro, aprendam que as mentiras não vão ganhar jogos

Dv disse...

Eu acho muita piada, dizem que Aapl são favorecidos. Meus senhores comecem a ver os jogos!! O Aapl se vence jogos não é por ser favorecido e mais vencem jogos fora com arbitos de todo o lado não é só de braga. O Aapl vence os jogos por mérito próprio