gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de março de 2016

EURO 2016 FEMININO – SUÉCIA - XII

EURO 2016 FEMININO - SUÉCIA 

Portugal disputou, hoje (13-03-16) na Turquia (4.ª Jornada), mais um encontro relativo á Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2016 a realizar de 4 a 18 de Dezembro de 2016 na Suécia, encontro da 3.ª Jornada do seu Grupo.

Já Apurado:
Suécia País Organizador

PORTUGAL PERDE NA TURQUIA 

Portugal, apresentou-se em Ankara para defrontar uma equipa da Turquia, em jogo relativo á 4.ª Jornada do seu Grupo de apuramento, após e como na altura dissemos e voltamos a referir “…onde defrontou uma equipa que não teve um comportamento desportivo, no último minuto do encontro, esperamos que esta atitude faça parte do relatório do Delegado ao Jogo, pois abandonar o campo antes da marcação de um livre depois do tempo terminado, é uma atitude de comportamento antidesportivo grave”. Portugal sabia que ia encontrar um ambiente hostil, e com um público, que normalmente é “fanático”, mas que desta vez, não encheu o pavilhão. Portugal, perdeu o encontro, depois de ter realizado um primeiro período, onde evidenciou as suas qualidades, chegando ao intervalo a vencer por 18-17, depois de aos 21 minutos de jogo, estar na frente do marcador por 14-10. No segundo tempo, uma péssima entrada no jogo, sofrendo um parcial de 8-0, e passando a estar na situação de perdedora por 25-28 aos 38 minutos de jogo, com a equipa turca a alcançar o maior diferencial (8 golos) aos 44 minutos (29-21), já após um time-OUT solicitado pelo nosso técnico, a partir deste momento e apesar da reação positiva da equipa nacional, nada mais havia que fazer do que minimizar os prejuízos, e foi isso que Portugal fez, com as diferenças a variar entre os 5 e os 6 golos, com que terminamos o encontro. Mónica Soares com 7 golos (52% de eficácia), foi a nossa melhor marcadora, seguida por Cláudia Aguiar com 5 golos, mas 100% de eficácia, e Neuza Valente com o mesmo número de golos mas somente 56 % de eficácia. Na equipa turca grande destaque para Betul Yilmaz com 11 golos (73% de eficácia) e para Asli Iskit com 10 golos (63% de eficácia). Com este resultado, Portugal, até ao fim da disputa do Grupo apenas, lhe resta ter dignidade, pois qualquer esperança na qualificação, mesmo entre os melhores 3.º.s lugares, passa a ser uma miragem pura.

Após esta jornada, e sejam quais forem os resultados, que obtenha, a equipa da Rússia no Grupo de Portugal, já é uma das apuradas para a Fase Final-

O Campeonato só regressa em Junho de 2016

Resultados

1.ªJornada - Dia 08-10-15
Rússia 39 – 19 Portugal
Dinamarca 28 – 19 Turquia
2.ªJornada - Dia 11-10-15
Portugal 21 – 26 Dinamarca
Turquia 3044 Rússia
3.ªJornadaDia 9/19-03-16
Rússia 31 – 27 Dinamarca
Portugal 24 – 23 Turquia
4.ªJornadaDia 13-03-16
Dinamarca 22 – 24 Rússia
Turquia 37 – 31 Portugal

Calendário de Portugal

5.ªJornadaDia 1/2-06-16
Portugal - Rússia
6.ªJornadaDia 05-06-16
Dinamarca – Portugal (17H10)

Horas Locais

Informação - Os dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados diretamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo.


O Noticias 

3 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Seleccionador Nacional tem que perceber que está a orientar uma Selecção e não o Alavarium. Uma defesa subida como usou faz-se com uma equipa que está rotinada para tal e não é do dia para a noite que dá os seus frutos. Parecia que estava a assistir a um jogo de minis a defender, passando a 1ª linha era uma auto-estrada. Um parcial de 7 a 0 na segunda parte é qualquer coisa contra uma selecção turca onde estava mais que visto qual era a melhor jogadora e que tinha muito poucas soluções. Neuza Valente no banco? É claramente uma jogadora que deve ser titular e merece mais chamadas há selecção. Já vai sendo hora de fazerem uma lavagem nessas convocatórias porque o andebol que se vê é muito pouca coisa e assim não vão a lado nenhum infelizmente.

Anónimo disse...

Deixem o homem trabalhar que esta a fazer um bom trabalho,so terá de por de lado certas escolhas que ele tem. Mas vá lá vá lá a Neuza ter jogado na Turquia já não foi nada mau, ca em Portugal nem do banco saiu durante o jogo todo como é possível? Essa é a minha maior interrogação, pois a Ferreira não está nada bem.

Anónimo disse...

Sempre difícil a qualificação para a Fase Seguinte. Mas utilizar sistemas suicidas como aconteceu na 2ª parte com um parcial 7-0 é dar um avanço enorme ao adversário e logo a jogar em casa, mas isso já aconteceu noutras circunstancias e não me parece que seja o melhor sistema para chegar as vitorias internacionais, quem fazia esse sistema era Argélia e fazia bons resultados mas perdia sempre!
A selecção não é o local de aprender a ser treinador e elevar o nome de Portugal!
Boa sorte Ulisses Pereira mas não deixa de ser lamentável ser um treinador do S. Bernardo Seniores e ter faltado ao jogo repetição com o Fafe e estar na Selecção Fem. Comportamentos e decisões a evitar..
Boa sorte o relatório afectivo afectivo pouco técnico e tipo resumo da jornada turisticamente falando não me parece o mais adequada, ou faço uma pergunta porque é que o Seleccionador Rolando Freitas não utiliza o mesmo relatório tipo romance!
Pode ser que faça "Moda" na Europa e as atletas sabem o que pensa o Seleccionador pela pagina do FB!
José Maia