gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de março de 2016

Crónica Relativa á PO09 e Sorteio do Grupo B – 24 – 2015 / 2016

 
Cronica relativa á Calendarização da 2.ª Fase da Prova (Grupo A - 1/4 Final do Play OFF, e ao Sorteio do Grupo B) 

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Jogos 1/4 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa)  Um alerta o Sitio da Federação, tal como para os Masculinos, comete o mesmo erro, nos Femininos, pois chama 1/8 Final, o que contradiz completamente o Regulamento, que fala claramente e bem em 1/4 Final.

1.ª Jogo
Dia 02-04-16
Santa Joana – Colégio Gaia
CA Leça – Madeira SAD
CS Madeira – João Barros
Maiastars - Alavarium

2.º Jogo
Dia 09-04-16
Colégio Gaia – Santa Joana
Madeira SAD – CA Leça
João Barros - CS Madeira
Alavarium- Maiastars

3.º Jogo (Se necessário)
Dia 10-04-16
Colégio Gaia – Santa Joana
Madeira SAD – CA Leça
João Barros - CS Madeira
Alavarium- Maiastars

Grupo B

Transitam com a seguinte pontuação
Juventude Lis – 17 pontos
Assomada – 17 pontos
Passos Manuel – 16 pontos
ARC Alpendorada – 14 pontos

Sorteio
1.ª Jornada
Dia 02-04-16
Nota este Grupo termina em 21-05-16 

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

PLAY-OFF na P09

Sorteio correto com a grelha aplicada neste sistema de competição a melhor de 3 o 1º jogo no pior classificado e o 2º e 3º no próximo fim de semana em casa do melhor classificado na 1ª FASE.
Pergunto e porque não aplicaram esta grelha na P01 a melhor de 3 e final a melhor de 5.
ANDAM A BRINCAR ÁS COMPETIÇÕES OU ENTÃO TÊM ALGUMA IDEIA QUE CONTRADIZ A ORGANIZAÇÃO DO PLAY OFF.
Os habilidosos da FPA não podem nem devem estar por detrás destas anomalias na grelha da competição e depois pedirem disciplina aos Clubes e lá estarão na entrega dos prémios aos melhores classificados.
Esqueceram-se este ano de nomear(convidar) os patronos das competições para recordar gente importante no andebol Português!
Detalhe!

Anónimo disse...

continuo a dizer o que sempre disse mas é só a minha opinião, esta segunda fase é só mesmo para encher chouriços é uma perda de tempo é só mesmo para haver jogos ate às férias senão vejamos: equipas apuradas para as meias finais Gaia, João de barros, madeira Sad e alavarium porque com todo o respeito que todas as equipas me merecem ninguem espera que eliminem as 4 melhores equipas, depois nas meias finais e nas finais e que se vai decidir o campeao e os tres grandes perdedores da epoca. Porque não fazer uma unica fase e no final quem acabesse em primeiro ao fim de 22 jogos eram campeao?? Assim evitavase como muito já se comentou aqui que umas equipas percam "propositadamente" para evitar a equipa X e a equipa Y nas fases seguintes, iamos ter as equipas sempre a dar o maximo em todos os jogos para chegar ao fim em primeiro lugar e penso que o campeonato se ia tornar mais competitivo, assim temos equipas que andam a fazer o frete durante 22 jornadas e a preparar-se para os play ofs e a ser so comperitivas durante os proximos jogos.
Outra coisa que sempre defendi e que continuo a defender é as jornadas duplas na Madeira, já sei e toda a gente sabe que é para evitar mais custos de viagens e alojamentos mas que se devia arranjar uma solucao, penso que haver jornadas duplas torna-se uma desvantagem para as equipas da madeira e para as equipas que vão lá jogar e isso não se torna competitivo 4 equipas terem de fazer 2 jogos wm 24h isto é competividade? não tem nenhuma lógica e deixo para os engravatados da federação em vez de estarem tanto tempo sentados atras de uma secretária que procurem uma solução para este "problema" o ideal seria entrar mais dinheiro noa clubes para poder ajudar nas despesas porque os clubes não são profissionais nem ricos vivem com muitos sacrificios mas também essa não sendo a melhor solução porque e a federação está mais falida que oa lesados do Bes então que encontrem solucoes para o campeonato ser mais competitivo e todas as equipas terem todas o mesmo tempo de descanco e se poder jogar todas ao mesmo tempo...

Anónimo disse...

ao anonimo das 23:58, apenas peço, e qual a solução que têm para este problema, que infelizmente é grave, é que por vezes não basta deitar abaixo, e torna-se necessário dar sugestões, quais são as suas diga, pois deve ter algo mais, para dizer pois pelos vistos e factos é um expert no tema.

Um adepto do feminino.

Anónimo disse...

A FAP não fala em 1/8 Final. Quando aparece Apur. 1-8, significa apuramento do 1º ao 8º lugares.

Anónimo disse...

Ao contrário do que o anonimo de 9 de março de 2016 às 23:58 diz, e respeito a sua opiniao, esta segunda fase é uma forma de se dar mais competitividade ao feminino e mais divulgaçao da modalidade. Foi com este proposito que os clubes juntamente com elementos da FAP concordaram em adotar este sistema. Se fosse como o sr diz, nesta altura já estavam os jogos todos realizados e as miudas já estavam de férias a preparar a proxima época, ou entao estavam a treinar as colegas dos escaloes mais novos, ou na seleçao. A questão da competitividade e do perder jogos é relativa. Quem é que gostava de ouvir dizer "hoje não vamos ganhar", e duvido muito que haja alguem que diga isso. Pode é haver treinadores que não metam as melhores jogadoras a jogar e pronto, lá dizemos nós que a equipa A, B ou C fez de propósito. E também essas contas só se podem fazer quase na última jornada e mesmo assim podem haver surpresas. Por exemplo a Juve que estava "acabada" foi ganhar ao Tri campeão Alavarium. E se o Cale não ganha, Passava a Juve. Por isso das duas uma, ou se mantém o modelo de competição em vigor, ou se faz uma única fase mas com mais equipas para que o campeonato se prolongue mais um pouco.

anonimo disse...

se cale nao ganha passa a juve????? que campeonato (escalão) é esse?????

Anónimo disse...

A Juve passava se tivesse ganho em casa ao Alpendorada ou fora ao Sta Joana. A diferença é de um ponto ou duma victoria, como preferirem.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 18:27 tem de conhecer melhor as coisas para perceber a razão da victória da Juve, por outro lado o Cale se tivesse perdido ficava com 35 pontos um a mais que a Juve. E este campeonato foi uma pouca vergonha e uma aldrabice do princípio ao fim de todas as equipas. Não houve competitividade houve resultados fabricados. É triste e vergonhoso.

Anónimo disse...

Afinal não é só o Porto no masculino, que consegue ter Cubanos á meia dúzia e ganhar campeonatos com apitadores da Madeira, alugados pelo CA da federação...
Agora há Cubanas na Madeira and. e logo se começará a dizer que, a Ilha está sempre a perder pressionando a arbitragem... tática já muito antiga... dantes pagava-se bem na Madeira com o dinheiro dos contribuintes! Razão tem o meu avô, quando diz que há mais tuneis na Madeira que no Continente inteiro! Diz que em Trás-os Montes abre-se um em cada década!

anonimo disse...

mas afinal a final four da taca em feminino sempre vai ser na madeira? para os mais desatentos, fica para a historia o favor dos senhores arbitros no encontro entre Sta Joana-Sport Madeira... Favores ou interesses? Fica a duvida...

Anónimo disse...

Peço desculpa mas fiquei com a ideia que o CALE tinha ficado com os mesmos pontos que a JUVE, mas afinal o resultado atualizado ainda não estava no portal, daí ter dito que se o CALE não ganhasse passava a JUVE. Desculpem a falha. Sim Pedro, para mim o empate com o Alpendorada sentenciou a equipa, mas sinceramente também não esperava que ganhassem ao Alavarium. Mas já se nota a mão do Afra certo?

Anónimo disse...

Não tem de pedir desculpa, e quanto ao Afra nota-se e não é pouco.