gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 19 de março de 2016

Competições Europeias 2015 / 2016 – LX

Jornada em “cheio” das equipas portuguesas ainda nas Competições Europeias Masculinas. Com o ABC no jogo da 2.ª Mão dos 1/4 Final da Challenge CUP, a empatar na Suíça, e a vencer a eliminatória, e o Benfica a vencer o jogo da 1.ª Mão, igualmente dos 1/4 Final na mesma prova.

CHALLENGE CUP MASCULINA 

ABC Vence Eliminatória
Empata 2.ª Mão
O ABC, disputou o jogo da 2.ª Mão num pavilhão que não entendemos como é possível a EHF, aceitar que se façam lá jogos Europeus, pois a confusão de marcações era tal, que dificilmente se sabia, quais eram as linhas do Andebol. Pavilhão com apenas uma bancada que se encontrava cheio, mas com um público que em determinados momentos, mostrou ser muito pouco desportivo. O ABC, empata e bem um jogo, onde começou bem e comandou o marcador até cerca dos 20 minutos de jogo (11-10), partir deste momento, o encontro passa a ser disputado com grande equilíbrio, onde as igualdades e as alternâncias no marcador se sucedem, com o Intervalo a chegar com o ABC, na frente do marcador por 16-15. Durante este período aos 13 minutos de jogo, é “perdoado” uma desqualificação direta ao Reto Friedli (n.º13) por agressão a um atleta do ABC. No segundo tempo o ABC, a partir do 16-16 aos 31 minutos permite que os suíços assumem o comando do jogo e do marcador, passando por período conturbado entre os 35 e os 40 minutos, onde fica com 4 golos de desvantagem (23-19), com a equipa Suíça a estar melhor e a saber aproveitar os erros do ABC, que hoje “não” teve Humberto Gomes, e chegou aos 5 golos de vantagem (25-20), (26-21) e (27-22), para após uma intervenção a propósito do técnico do ABC, a equipa voltar a equilibrar o jogo e aos 55 minutos já estava igualada a 31 golos, e com Emanuel Ribeiro na baliza a corresponder ao que lhe era solicitado. Entretanto aos 50 minutos de jogo o melhor jogador do Wacker Thun, numa atitude completamente antidesportiva, depois de Emanuel Ribeiro ser atingido na face, e antes de a dupla de arbitragem ter tido tempo de interromper o jogo, marca o 29.º golo da sua equipa numa recarga, aos 59 minutos com o ABC a vencer por 34-32, sofre dois golos por maus passes, no ataque, e permite que a equipa adversária iguale o jogo. Uma palavra para Nuno Grilo, que teve igualmente um comportamento antidesportivo aos 60 minutos e quando a dupla de arbitragem lhe pede a bola, deixa cair a mesma para o chão. Na equipa do ABC, destaque para as exibições de Pedro Spínola e Hugo Rocha que com 7 golos cada foram os melhores marcadores da equipa, bem acompanhados por Pedro Marques (5 golos), mas escusa de teatralizar tanto. Nos Suíços Lukas von Deschwanden com 12 golos foi o seu principal jogador. Dirigiu o jogo a dupla dinamarquesa constituída por Mads Dahl Hermaann e Jesper Madsen, que na nossa opinião estiverem muito bem, apesar das falhas que já apontamos, demonstraram uma isenção a toda a prova.

1.ª Mão
ABC 30 – 23 Wacker Thun
2.ª Mão
Wacker Thun 34 – 34 ABC

Benfica Vence
Jogo da 1.ª Mão
O Benfica, disputou na Luz o jogo da 1.ª Mão dos 1/4 Final defrontando o St. Petersburg HC da Rússia, apesar de ter comando o jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo, e de ter chegado a ter vantagens de 5 golos, (10-5), (15-10), e (16-11), por exemplo nunca tive arte e engenho para se distanciar mais, pois foram muitas as perdidas de bola no ataque por precipitação, e algumas facilidades concedidas na defesa, apesar da boa exibição do seu guarda-redes Nikola Mitrevski, que jogou os 60 minutos de jogo, o Benfica não pode sofrer um golos de livre direto aos 30 minutos, com os jogadores que possui, e não fazem uma barreira de forma correta, acompanhado de uma exclusão “infantil” de Paulo Moreno. A equipa russa, demonstrou, que tem um excelente índice físico e que joga rápido, mas nossa opinião comete muitas faltas do atacante, e por vezes, perde bolas de forma incompreensível, a equipa do Benfica, parece-nos que sofre do síndroma da “juventude” em alguns momentos do jogo, não sabendo pausar o mesmo como deve. Não aprecia a mesma equipa que a meio da semana tinha vencido o FC Porto. Acaba por vencer bem, mas uma duvida se nos coloca, será que a vantagem é suficiente, esperamos que sim, mas? Elledy Semedo, com 7 golos foi não só o melhor marcador da equipa, como na nossa opinião o melhor jogador da equipa em especial na sua forma de abordar o jogo. Nos russos destaque para os 5 golos de Kirill Voronin, e para o seu conjunto, que apesar das desvantagens nunca se desmoronou, sendo uma equipa “madura”, e que sabe o que quer. Jogo dirigido pela dupla israelita constituída por Yaron Bem-Dan e Assaf Faran, que demonstrou pouca qualidade, para encontros deste nível, em especial no julgamento do contacto físico, e na forma de julgamento da faltado atacante e do jogo passivo.

1.ª Mão
Benfica 24 – 20 St. Petersburg HC
2.ª Mão
Dia 26-03-16
St. Petersburg HC – Benfica (15H00)

Horas Locais

O Banhadas Andebol

5 comentários:

jgo disse...

A escola do ABC continua a gerar campeões..

Humberto faz figura de corpo presente? Não há problema aparece um miúdo que já tinha sido fundamental na primeira mão para decidir a eliminatória: Emanuel Ribeiro..

Anónimo disse...

Suiços desagradável surpresa ao nível do comportamento e agressividade acima da média e para lá das regras, especialmente na 2ª parte. lances muito violentos e a colocar em causa a integridade física...Seabra, Grilo e Spínola foram massacrados e gostaria que me fosse assinalado um lance de teatro...Um só!!!Revelaram grande sacrifício e entrega.Alma de ABC...
Resende geriu a equipa com mestria e foi dando o descanso possível a alguns em pequenos momentos.
Venham as meias e antes disso o SCP!!
Descansar vai ser fundamental...

Anónimo disse...

Era tão bom Benfica e ABC chegando mais longe naquela que, ´+e a única taça em que podemos fazer algo pela notoriedade do andebol nacional...

Anónimo disse...

Parabéns ABC!
Vamos lá ver se conseguimos "devorar" uns lagartos!
Porque não? ABC é ABC! Não se esqueçam!
E depois na Final (espero eu) logo veremos...
É A, é B, é ABC! E assim se verá a força do ABC!!!!!!!!!!!!!

Jorge Almeida disse...

"Nos russos destaque para os 5 golos de Kirill Voronin, e para o seu conjunto, que apesar das desvantagens nunca se desmoronou, sendo uma equipa “madura”, e que sabe o que quer."
Isso, em conjunto com a juventude e a infantilidade que vocês descreveram que o SLB denota em certos momentos, faz-me recear pelo apuramento do SLB, pois o desgaste duma viagem longa corre agora pelas hostes encarnadas, e há a possibilidade de aparecer uma dupla de "apitadores" caseiros em São Petersburgo. O melhor é os jogadores do SLB entrarem em campo como se a eliminatória estivesse empatada, pé na tábua, enfrentarem o jogo com tudo, e só lembrar da vantagem de 4 golos e a gerirem nos últimos 5 minutos de jogo. Só assim é que poderão aguentar com o São Petersburgo e com o desgaste da viagem, e não darem idéias más aos "homens de negro".
Estou plenamente convencido que quem passar esta eliminatória é um serissimo candidato à final junto com o ABC. E que bom era uma final totalmente portuguesa ...