gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de março de 2016

Competições Europeias 2015 / 2016 – LVIII

Este fim-de-semana, as equipas portuguesas reiniciaram a sua participação nas Provas Europeias, de equipas Portuguesas no Masculino com a participação do ABC na 1.ª Mão dos 1/4 Final da Challenge CUP.

CHALLENGE CUP MASCULINA 

ABC VENCE WACKER THUN 

No Pavilhão Flávio Sá Leite, que se foi compondo de um público entusiasta durante o encontro, e que nunca deixou de apoiar a sua equipa 0 ABC, que terminou vencendo neste encontro da 1.ª Mão os suíços do Wacker Thun, por uma vantagem de 7 golos, que esperamos seja suficiente para garantir a passagem da equipa portuguesa ás 1/2 Finais da prova, pois por aquilo que se viu esta equipa do Wacker Thun, apesar de não ser uma equipa do “outro mundo”, é fisicamente bastante forte e joga muito com essa situação para criar dificuldades aos seus adversários. Neste encontro o ABC, não entrou da melhor maneira, começando a perder 2-0, mas rapidamente se recompôs e cerca dos 9 minutos já vencia por 3 de diferença (6-3), mas apenas foi consolidada cerca dos 27 minutos, quando aumentou para 4 golos (14-10), para terminar com esta vantagem os primeiros 30 minutos (15-11). De salientar que a equipa portuguesa se apresentou desfalcada de Ricardo Pesqueira, Nuno Rebelo e Tomás Albuquerque, e de que Humberto Gomes, apenas fez numero, com Emanuel Ribeiro na baliza a realizar (na nossa opinião uma excelente exibição). No segundo tempo o ABC, apresentou-se com um andebol de melhor qualidade e forte melhoria no seu sistema defensivo, rapidamente chegou aos 9 golos de vantagem (23-14), quando estavam decorridos 45 minutos de jogo, com Pedro Spínola (10 golos, melhor marcador da equipa) o renascido, e Hugo Tavares da Rocha (6 golos) a demonstrar que não sabe só defender, quando o suíço Lenny Rubin, que apenas tinha marcado 1 golo, nos primeiros 30 minutos, começou a concretizar (7 no total), e foi diminuído a desvantagem da sua equipa, sendo neste fator acompanhado por Roman Gaspar (7 golos), colocando a sua equipa com apenas 4 golos de desvantagem aos 50 minutos (24-20), no entanto o ABC reagiu a propósito, e iniciou o aumento da sua vantagem no marcador, apesar de algumas precipitações ao ataque. Seriamos injustos senão terminássemos esta crónica com uma referência para o trabalho de pedro Seabra Marques (2 golos) que este muito bem, incluindo o confronto físico a que nunca se furtou. O Jogo foi dirigido pela dupla eslovaca constituída por Andrej Budzak e Michael Zahradnik, que na nossa opinião permitiram excesso de contacto físico fora dos limites, e não sancionaram de forma correta as faltas do atacante e estiveram francamente mal no julgamento do jogo passivo. Desejamos ao ABC que no jogo da 2-ª mão tudo corra pelo melhor.

Calendário e Resultados
1/4 Final
1.ª Mão
Dia 12-03-16
ABC 30 – 23 Wacker Thun
2.ª Mão
Dia 19-03-16
Wacker Thun  – ABC (17H00)

Horas Locais


O Banhadas Andebol

5 comentários:

jgo disse...

Neste jogo há que destacar não Seabra, que fez um bom jogo, mas sim Emanuel Ribeiro.

Com Humberto magoado a exibição do jovem guarda-redes foi fantástica fazendo esquecer completamente o capitão do ABC..

Se a equipa de Resende vai com 7 golos de diferença para a Suiça em muito deve ao Emanuel..

Anónimo disse...

Parabéns ao ABC. Jogo sério.
Suiços coletivamente bons e fortes a defender/bater.
Concordo com o comentário anterior sobre o Emanuel. Esteve muito bem mesmo e ajudou imenso. Como Humberto já o fez noutras ocasiões. mais uma vez apesar dos handicapes Resende mostra trabalho fora do campo na motivação, confiança e entusiasmo que incute nos jogadores.
Seabra esteve soberbo a defender e a estorvar a ação atacante, bem como nos passes rapidos para os colegas em contra-ataque. No ataque racional, frio, cerebral e organizador. Como sempre.
Spínola esteve muito bem, mas ali aquando dos 9 de vantagem, juntamente com o Grilo, abusaram do remate em condições não inteiramente construídas.
2ªmão ao alcance.
BOA SORTE e que não seja a arbitragem a decidir.

Jorge Almeida disse...

Parabéns pela vitória.

Não vi o jogo.

A eliminatória ainda não acabou, ainda há a 2ª mão, que é preciso preparar bem.

7 golos é uma boa vantagem, mas há que ter cuidado. Não descansar sobre a vantagem, querer ganhar mesmo o jogo da 2ª mão. Como se a eliminatória estivesse empatada. Desta vez, o desgaste da viagem será para o ABC, não haverá apoio do público (a não ser de alguns emigrantes que queiram ir lá prestar apoio). Até para pôr os Suíços em sentido (jogadores e público, que é um público conhecedor da modalidade, ordeiro e que puxa pela sua equipa até ao fim, como se pode ver pelas transmissões da liga suíça que se vê live streaming), serenar ideias, e para não dar más ideias a eventuais apitadores que possam aparecer por lá, convém começar "a todo o gás".

Anónimo disse...

O ABC foi sobretudo uma equipa...
Não fale a pena tentar promover este ou aquele "artista".
Nem por questões paroquiais...

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o facto de que a grande mais valia deste ABC é ser uma equipa.Solidários, humildes, trabalhadores, tecnicamente evoluídos e empenhados.Sérios!
Se duvidas houvesse, bem como quanto ao mérito e valia técnica do do seu treinador, elas estão dissipadas.Com sucessivas e muito influentes lesões,que poriam na choraminguice qualquer equipa das mais cotadas, o barco vai rodando com valia.Louvável!
Mas como nada se faz sem fortes lideranças, não fica mal asinalá-las. É assim que interpreto alguns comentários mais individualizados. E, nesse campo, ao nível dos jogadores elas também lá estão bem vincadas.Inequívocas, fortes, sustentadas, com ascendente. è que também para se ser líder numa equipa é preciso ter a humildade(leia-se sabedoria e inteligência) de nelas se integrar e se harmonizar!
Notável este ABC.