gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de março de 2016

Analise das Nomeações – Taça Portugal Masculina – 2015 / 2016

“Gato Escondido com rabo de fora”

Não temos escrito sobre este tema tão controverso, e as últimas vezes que escrevemos sobre ele provocamos alguma polémica, embora não sendo essa nossa prioridade, aceitamo-la, pois a verdadeira prioridade é a defesa da transparência dos atos, da verdade desportiva, das arbitragens e dos próprios árbitros assim como o é da competitividade, e por entendermos que nesta prova e por aquilo que nos é dado constatar no sítio da Federação, onde são omissas intencionalmente as nomeações para a Taça de Portugal, significando este ato um retrocesso de 20 anos na transparência das nomeações na modalidade.

Decidimos esta semana, deixar para trás os nossos desejos de evitar a polémica, e elaborar este texto com um título sugestivo, mas que nos leva a uma realidade pura e dura, do que provavelmente se irá passar, pois consideramos que não é saudável para a modalidade esta não divulgação intencional.

Não fazemos adivinhação, mas não será difícil a um adepto mais atento, concluir, quem são as duplas de arbitragem que irão certamente estar presentes nesta Final Four, basta para tal verificar as nomeações divulgadas para o fim-de-semana.

Partindo do principio que serão duplas do nível 4, (Pois não foram divulgados como nos termos regulamentares é obrigatório, os critérios de nomeação e para que provas), verifica-se que num quadro de 14 duplas que engloba as 5 internacionais, 2 estão foram do País uma está de baixa médica, 2 estão nomeadas ás horas dos jogos e para lugares bem distantes, depois verificamos as outras duplas e apenas três (3) deste quadro, não têm nomeações (António Trinca / Tiago Monteiro, Mário Coutinho / Ramiro Silva e Fernando Costa / Diogo Teixeira), assim serão destas duplas que sairão ás nomeadas, que até poderão ser as 3, e assim vai a arbitragem Nacional.


O Analista

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem disse que o Conselho de Arbitragem está interessado na transparência?
É pena mas trata-se de uma realidade.

Anónimo disse...

Pelos OM será uma dupla de Lisboa e outra Aveiro na Final 4.

Anónimo disse...

Lamentável situação e toda ela determinada pelo CA.
Mas o mais grave é que dentro de 2/3 anos a "Doen" no andebol vai acabar com o andebol dos Clube de Futebol com excepção do Porto! porque não vale a pena participar numa competição viciada há 4 anos!
Só aguardar!
Atento

Anónimo disse...

Mais do que viciada ainda ontem estive atento a uma conversa de um grupo de ex atletas e dirigentes sobre o selecionador do Juniores e fiquei alucinado quando se diz "ele quer é saber do dinheirinho ao fim do mês nao é ele que escolhe ,ja sabes que e o cabelos brancos"e é assim o estado do andebol .

Anónimo disse...

Depois do que se viu ontem no jogo Benfica-Porto, nada é de espantar!!!
Existe quem seja benefeciado sempre! O Porto tem de limpar a imagem. È uma falta de vergonha e intimidação meter a parelha de assobiadores que levou o Porto ao dono do último campeonato! Perante o desespero devido aos gastos com uma equipa de andebol que ainda nada venceu, certamente virá ao de cima a aposta em sujidades bem conhecidas! Ontem o Porto ganhou laramente em exclusões e, jogadores de andebol-judo... Estavam sempre em queda! Sugerem aos corrompidos assobiadores de apito e. eles obedecem-lhes!...

Anónimo disse...

A dupla de Lisboa é ... acertaram! António Trinca e Tiago Monteiro.

Anónimo disse...

A ARBITRAGEM CONTINUA A VERGONHA DE SEMPRE. CHEGOU-SE A UM PONTO ONDE TUDO VALE E NADA SE ESCONDE. PIOR QUE TUDO HÁ UM CLUBE CAMPEÃO Á VÁRIOS ANOS SEGUIDOS E, COINCIDENCIA DAS COINCIDENCIAS... É BENEFECIADO Á DESCARADA! NÃO BASTOU A NOMEAÇÃO DOS PROTEGIDOS DO REGIME DO CA\FAP POR 3 VESES EM CINCO JOGOS E A CALDEIRADA DOS MOMENTOS FINAIS DO QUINTO JOGO DA ÉPOCA PASSADA, E EIS QUE ONTEM PRA UM JOGO ENTRE GRANDES DO NOSSO ANDEBOL, APARECEM ESTAS AVES RARAS. ESCUSAM DE TER AR ANGÉLICO POIS, NOS MOMENTOS A DECIDIR INCLINAM-SE COM DIREÇÃO AO CLUBE PARA O QUAL TRABALHA O CA\FAP!!! ONTEM A PALHAÇADA FOI LONGE DEMAIS. JÁ AGORA ACHO QUE O CLUBE LESADO DEVIA PRONUNCIAR-SE! OU TERÁ MEDO DAS PRESSÕES, AINDA PRA MAIS TENDO DE IR Á CASA DOS BENEFECIADOS?

Anónimo disse...

em cheio as previsões aqui feitas, e assim se pagam os favores, força que isto vai de vento em popa, e assim ninguém refila nem diz nada, está tudo de acordo. força, até nos delegados foi quase em cheio, mas curioso, as nomeações só surgem depois de escreverem, isto está lindo está... o velho é que tem razão.

O Velho