gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 16 – 2015 / 2016 - II

Ligeira crónica da PO02, apenas referente aos jogos que se disputaram este fim-de-semana, em atraso ou em antecipação. 

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Como sempre, e face ao que se verifica na regularização dos jogos em atraso, começamos mais uma vez esta ligeira crónica, por lamentar a irregularidade competitiva da mesma, com jogos adiados (sem se saber bem porquê, com antecipações, completamente injustificadas, tudo, provoca (no nosso entender, uma verdadeira alteração do espírito desportivo da prova) 

Zona Norte – Resultados

13.ª Jornada
Dia 30-01-16
CCR Fermentões 26 – 26 SP. Oleiros
21.ª Jornada (8.ª da 2.ª Volta)
Dia 30-01-15
Marítimo 35 - 35 GC Santo Tirso 

Finalmente terminaram os jogos em atraso relativos á 1.ª volta, com a curiosidade de se ter disputado no mesmo fim-de-semana, em que já se jogou um encontro, relativo á 21.ª jornada da prova (8.º jornada da 2.ª volta, incrível. felizmente desta vez não temos jogos com ocorrência disciplinares. Tivemos ainda em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, que no jogo realizado por adiantamento se verificou a retificação do resultado ocorrido na 1.ª volta, e regista-se a curiosidade de termos duas igualdades nos jogos disputados. 

No recinto do CCR Fermentões tivemos o último encontro da 1.ª volta que faltava disputar, com a realização do CCR Fermentões / SP. Oleiros, que terminou com uma igualdade, e foi disputado sempre com grande equilíbrio, tanto no marcador como no jogo em si, apesar da equipa visitada terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 4 golos (15-11), segundo tempo de recuperação dos visitantes, que igualaram a o resultado por diversas vezes, até á igualdade final. Com esta igualdade a equipa local continua no mesmo lugar na classificação geram, e a equipa do SP. Oleiros, passa a fazer parte do grupo dos 9.º Classificados. João Barbosa com 7 golos e António Salgado com 6 golos, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões, por seu lado Hugo Oliveira com 6 golos, e o duo Tiago Teixeira e André Campos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do SP. Oleiros. 

Em jogo antecipado da 21.ª Jornada, o Marítimo, recebeu os líderes da zona o GC Santo Tirso, e retificaram a derrota sofrida na jornada homóloga da 1.ª volta, ao obterem uma igualdade, depois de chegar ao final dos 30 minutos iniciais a perderem por 17-14. Mas uma excelente reação dos insulares no segundo período de um jogo disputado sem grandes preocupações defensivas, levou a equipa do Marítimo a uma igualdade no final do encontro. Na equipa do Marítimo, António Barros com 12 golos, e Paulo Moura com 7 golos foram os seus melhores marcadores, enquanto, no GC Santo Tirso os seus melhores marcadores foram Francisco Fontes com 9 golos e Filipe Caniço com 6 golos, numa equipa onde 11 jogadores, concretizaram golos. 

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º GC Santo Tirso (+1 jogo) (43 pontos), 2.º Arsenal (40 pontos), 3.º São Mamede (38 pontos), 4.º FC Gaia (36 pontos), 5.º São Bernardo (34 pontos), 6.º Marítimo (+1 jogo) (33 pontos), 7.º CCR Fermentões (30 pontos), 8.º Modicus (28 pontos), 9.º AD Sanjoanense, SP. Oleiros e Estarreja AC (26 pontos), 12.º FC Porto B (24 pontos), 13.º Xico Andebol (23 pontos), 14.º Boavista FC (17 pontos).  

Zona Sul - Resultados

13.ª Jornada
Dia 30-01-16
IFC Torrense 16 – 24 1.º Dezembro

Finalmente terminaram os jogos em atraso relativos á 1.ª volta, com a curiosidade de se ter disputado no mesmo fim-de-semana, tal como na Zona Norte. No único jogo disputado nesta zona, que finalmente ficou completamente correta em termos de calendário, no único jogo realizado, registara-se ocorrências disciplinares. E mais uma vez tivemos a nova moda, ou seja a inversão de campos. 

Assim no encontro disputado em Queijas, o IFC Torrense sofreu mais uma derrota, agora diante o neo divisionário 1.º Dezembro, num encontro, em que a equipa que verdadeiramente jogava em “casa”, já vencia ao intervalo por 13-8, aumentando o seu diferencial no segundo tempo. Com este resultado a equipa do 1.º Dezembro descolou do seu adversário, neste jogo em termos classificativos. No IFC Torrense, Jorge colaço com 6 golos, foi o seu melhor marcador, enquanto no 1.º Dezembro, António Marques com 6 golos e João Brandão com 5 golos, foram os melhores marcadores. 

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (44 pontos), 2.º Vitória FC (38 pontos), 3.º AC Sismaria (37 pontos), 4.º CD Marienses (36 pontos), 5.º Juventude Lis (34 pontos), 6.º Benfica B e CDE Camões (33 pontos), 8.º ADC Benavente e Alto Moinho (32 pontos), 10.º 1.º Dezembro (24 pontos), 11.º IFC Torrense (22 pontos), 12.º Almada AC e GS Loures (19 pontos), 14.º Ílhavo (17 pontos). 

O Banhadas Andebol

Sem comentários: