gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 20 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada aos jogos desta prova Feminina (PO09), que se disputaram este fim-de-semana, E que, finalmente se disputaram com o calendário em dia, e que foram os jogos da 19.ª Jornada, e dois jogos da normal jornada dupla referentes á 20.ª Jornada.  

Mantemos este texto, pois pode ser que alguém, um dia o leia, “Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas diretas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização” 

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos 

1.ª Fase – Resultados

19.ª Jornada (8.ª da 2.ª Volta)
Dia 13-02-16
Assomada 31 - 34 Santa Joana
Juventude Lis 17 - 17 ARC Alpendorada
CS Madeira 27 - 32 Colégio Gaia
Passos Manuel 26 - 23 CA Leça
João Barros 25 - 15 Maiastars
Madeira SAD 23 - 19 Alavarium
20.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
Dia 14-02-16
CS Madeira 31 - 22 Alavarium
Madeira SAD 23 -
24 Colégio Gaia 

De referir, que nos jogos disputados, não existiram ocorrências disciplinares o que é sempre de destacar, e nos oito (8) jogos disputados, em apenas 3 se verificou a retificação de resultados, em relação ao ocorrido na 1.ª volta. E verificaram-se alguns resultados surpresa. 

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi: 

Na Madeira como de costume disputou-se jornada dupla, com o Madeira SAD, a defrontar duas das principais equipas da prova e fortes candidatos ao 1.º lugar nesta fase da prova. No primeiro jogo que disputou, venceu o Alavarium, retificando assim a igualdade ocorrida na 1.ª volta. Jogo disputado com o pavilhão praticamente cheio, e com a equipa de Aveiro a chegar ao intervalo a vencer por 11-10, o que demonstra o grande equilíbrio verificado nos 30 minutos iniciais. Ma o Madeira SAD, no segundo período de jogo, com maior sentido coletivo, e um maior rigor defensivo, deu a volta ao resultado, e com Ana Andrade em grande plano ao ser a melhor marcadora da equipa com 12 golos, enquanto no Alavarium foi Mónica Soares com 10 golos a sua melhor marcadora. A equipa aveirense registou assim a sua terceira derrota na prova, e consequentemente, a disputa do 1.º lugar desta Fase, está praticamente arredado. Mas no jogo, respeitante á 20.ª Jornada, onde defrontou o Colégio Gaia, voltou, tal como na 1.ª volta a perder pela diferença mínima, e registou a sua segunda derrota na prova, curiosamente diante a mesma adversária. Embora o resultado ao intervalo fosse favorável ás madeirenses por 11-10, o Colégio Gaia, demonstrando a qualidade da sua equipa, esta época, reagiu de uma forma positiva, vencendo encontro com toda a justiça e com este resultado, reforçou a sua condição de líder isolado da prova. Erica Tavares com 6 golos e Anais Gouveia com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Madeira SAD, por sua vez Bebiana Sabino com 8 golos e Patrícia Lima com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia. 

A outra equipa insular o CS Madeira, recebeu e perdeu, com o Colégio Gaia, tal como já tinha acontecido na 1.ª volta, num encontro onde deu sempre o máximo, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima, 12-11, nos segundos 30 minutos, surgiu a mais-valia da equipa de Gaia, que fez gestão do plantel, evitando desgaste nas suas principais atletas, face ao jogo que tinha que disputar no dia seguinte, mas face ao equilíbrio existente no seu plantel, resolveu a questão terminando como justa vencedora, enquanto a equipa do CS Madeira, deu sempre uma excelente réplica, com Sara Gonçalves a marcar 10 golos e a ser a sua melhor marcadora, bem acompanhada por Cláudia Vieira e Maria Rodrigues, ambas com 5 golos cada. Ana Gante com 7 golos, e Bebiana Sabino com 6 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia. No segundo jogo que disputou o CS Madeira, proporcionou aos adeptos da modalidade a grande surpresa (na nossa opinião), da jornada e da prova, ao vencer claramente um Alavarium completamente descaracterizado, descrente, e quem nos diz sem a humildade suficiente para encarar estes encontros de forma mais positiva. Com esta derrota a (4.ª) a equipa do Alavarium está definitivamente afastada da discussão do 1.º lugar nesta Fase da Prova. O CS Madeira, que jogou com determinação e garra, já vencia ao intervalo por uns esclarecedores 17-12, cimentando a sua vitória, nos segundos 30 minutos, e terminando vencendo por um diferencial, que certamente não estaria nos prognósticos de muita gente (nós incluídos). Maria Rodrigues com 8 golos, Sara Gonçalves, Cláudia Vieira e Jéssica Gouveia, todas com 5 golos cada, foram as principais marcadoras do CS Madeira. No Alavarium, Mónica Sores com 5 golos, foi a sua melhor marcadora. 

Em Leiria, tivemos um Juventude Lis / ARC Alpendorada, jogo entre duas equipas, que tentam amealhar pontos, ou para evitar o Grupo B, pois até o ARC Alpendorada em termos matemáticos, poderá evitá-lo, ou para transitar para o mesmo com máximo possível. Foi um encontro de total equilíbrio, com poucos golos, e com o resultado ao intervalo a registar já uma igualdade a 9 golos. Repetiu-se a igualdade registada entre estas equipas, no jogo da 1.ª volta. Ana Carolina Silva com 8 golos, foi a melhor marcadora da Juventude Lis, enquanto no ARC Alpendorada, os golos foram mais repartidos por diversas marcadoras.  

No Pavilhão de Marrazes, disputou-se o João Barros / Maiastars, que terminou com uma expressiva vitória da equipa do João Barros, que assim com menos um jogo, ascende ao 3.º lugar desta Fase, em igualdade com o Alavarium. O Jogo, teve equilíbrio nos seus momentos iniciais, mas a partir de determinado momento o João de Barros assumiu o comando do jogo e do marcador, para chegar ao intervalo já a vencer por 10-6. Nos segundos 30 minutos a equipa maiata, desapareceu praticamente de jogo, demonstrando talvez que algumas das suas principais jogadoras não estão na forma necessária á equipa. Neuza Valente com 12 golos, foi a melhor marcadora do João Barros, enquanto Ana Sousa com 5 golos, foi a melhor marcadora do Maiastars. Uma referência para a equipa maiata, que já tem assegurada a sua participação no Play OFF.  

Na Pavilhão da Quinta Marrocos, tivemos um Passos Manuel / CA Leça, ou seja mais um encontro entre duas equipas, que procuram, ou amealhar pontos para o Grupo B, ou hipoteticamente chegar ao Play OFF, pois matematicamente tudo é ainda possível. Conforme se previa tivemos um jogo equilibrado, com a equipa do CA Leça a vencer ao intervalo por 14-12, mas com a equipa do Passos Manuel a realizar uma excelente recuperação nos segundos 30 minutos, acabando por vencer o encontro, e retificando o resultado ocorrido na 1.ª Volta. Embora vencendo o jogo a equipa liceal, continua no 11.º lugar da tabela classificativa. Marta Faleiro com 7 golos e Carla Martins com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel, Cristiana Morgado com 8 golos, e Daniela Mendes com 6 golos foram as melhores marcadoras do CA Leça.  

Em mais jogo disputado, entre duas equipas que procuram que procuram, ou amealhar pontos para o Grupo B, ou hipoteticamente chegar ao Play OFF, pois matematicamente tudo é ainda possível, disputado num pavilhão que não era o originalmente indicado, por deficiências do piso, provocado, pelas más condições climatéricas, realizou-se o Assomada / Santa Joana. Foi um encontro que decorreu, com forte equilíbrio, chegando ao intervalo com o Santa Joana, já na frente do marcador por 17-15, o segundo tempo foi quase uma cópia do primeiro, com a equipa do Santa Joana, apesar da resistência, oferecida, pela Assomada, terminar como vencedora. Edna Oliveira com 12 golos e Rute Fernandes com 6 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada, Ana Capela com 8 golos e Ana Sampaio com 6 golos foram as melhores marcadoras do Santa Joana. 

Após, a disputa destes jogos, a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Colégio Gaia (+1 jogo) (58 pontos), 2.º Madeira SAD (+1 jogo) (55 pontos), 3. º João Barros e Alavarium (+1 jogo) (51 pontos), 5.º CS Madeira (+1 jogo) (40 pontos), 6.º Maiastars (39 pontos), 7.º Assomada (31 pontos), 8.º CA Leça (30 pontos), 9.º Santa Joana e Juventude Lis (29 pontos), 11 Passos Manuel (26 pontos), 12.º ARC Alpendorada (25 pontos). 

O Noticias

44 comentários:

Anónimo disse...

Sandra Martins e Herlander Silva como é que estes dois artistas estão à frente dos 2 melhores planteis? A pseudo-treinadora do Madeira Sad não consegue ganhar ao Gaia sem Sandra Santiago e sem Helena Soares. Como é possível? A sorte dela é o Alavarium estar pior ainda. Lá vêm 2 cubanas a ver se salvam a pseudotreinadora. A única equipa em que todas recebem só joga isto? Muito mau. Mas é bem feita porque andou estes anos todos na bancada do pavilhão a criticar todos os treinadores da sad e agora vai para lá e é a vergonha que se vê.
O Herlander Silva são derrotas atrás de derrotas e perdem por 10 com o Sports! O ano passado diziam que com o Carlos Neiva o Alavarium não jogava nada comparado com os anos anteriores,mas ganhavam! Este ano não jogam mesmo nada e perdem com todos! Como é possível uma equipa tri campeã perder por 10 com o Sports Madeira?
Quem diria que haveria um ano em que a Paula Castro era a melhor treinadora dos clubes candidatos? Ao estado a que o nosso andebol chegou!!

Anónimo disse...

Os diretores do Madeira quando foram buscar a Nina já deviam saber o que iam buscar... Uma treinadora que em vez de apoiar as atletas trata algumas como se fossem do adversário só podia dar nisto. Pode ser que um dia a Nina como treinadora ganhe algum título na vida mas antes disso é melhor tirar um curso de relaçoes humanas porque assim não vai lá.

Anónimo disse...

será que treinador do Alavarium, se vai retratar das afirmações proferidas na última semana, só lhe ficava bem, pois a sua equipa de ouro, leva por 10 do sport madeira, que demonstrou outra garra, e com um treinador de andebol.

Anónimo disse...

Eu sei mt bem o que isso é.. Ela tem a mania que esteve na seleção e achava-se sempre a melhor jogadora...os treinadores davam sempre importância a ela, e td porque era alta...mas era uma atleta lenta, não tinha sprint, um pouco descordenada....enfim...ela faz o que fizeram com ela, dá apenas valor às que têm a mania de estrelas e não dá oportunidade de outras miúdas crescerem com os erros e sucessos...por isso palavras para quê, para quem sempre se achou a maior e imprescendível...

Anónimo disse...

Ok. a Sandra não está a conseguir por a Sad a jogar bem. Ok, a Sandra trata algumas atletas de uma forma desumana. OK, a culpa nunca é da Sandra, aponta sempre o dedo a alguém. Mas o Herlander é muito pior e está-se a fugir a atenção disso. Perder po 10 com o SPorts? Mas o que é isto? A equipa não joga nada, tem vindo a piorar desde o início do ano. Tem um plantel campeão e faz isto? Onde é que apareceu este alien?

Anónimo disse...

Quem é o Herlander? Onde tinha o Alavarium a cabeça quando deu o cargo de treinador da equipa senior a este rapaz, fã do atletismo? Em meia época, já conseguiram destruir tudo o que de bom foi feito em anos anteriores. Ainda vão a tempo de emendar a mão que o pôs ali por amizade aos endinheirados e arranjarem um treinador que conheça o feminino e que trabalhando com este plantel nos leve de novo a sermos campeões.

Anónimo disse...

Está mais que visto quem deveria ser a treinadora do Madeira SAD. Marco Freitas, esse é que merece. Mas os lobies e truques da Sandrinha dão nesta macacada!

Anónimo disse...

A Nina está a colher o veneno que semeou durante anos nas bancadas do nosso pavilhão e as facadas nas costas dos amigos estão a revelar-se contra ela. No grupo já se percebeu que ninguém gosta dela, que é um frete ir aos treinos e aos jogos. Depois ainda se vem a babar no facebook a dizer que estas são as minhas atletas: mal tu sabes o que se anda a cozinhar nas tuas costas.
Fizeste mal deixar a seleção: lá eras na mesma má treinadora, mas ninguém queria saber e quem não gostava lá arranjava umas desculpas para se baldarem às tuas pseudo-táticas e à tua psicologia que metia as miúdas a fazerem de galinhas! Arruma as coisinhas e dedica-te a dar aulas na tua escolinha.

Anónimo disse...

O Alavarium pode muito bem estar a jogar a cartada do campeonato ao assegurar o 4° lugar e dessa forma evitar a Sad nas meias - já que, fora um desastre, o Gaia assegurou o 1° este fim-de-semana.

Agora pensem.

Anónimo disse...

Alguém sabe explicar ´como é que o Herlander, a meio da época, à "socapa", aparece com o título de Grau 4 - Provisorio?

Anónimo disse...

Mas será que ninguem entende o que se passou?! O Ala ao perder com a SAD baixou a cabeça e decidiu que não quer jogar as meias finais com a SAD senão corre o risco de ficar em 3º ou 4º. Então no domingo perderam de proposito é mais que claro. E para bom entendedor ainda terá que perder mais um jogo ( ou CJB ou JuveLis) para garantir que fica em 4º. Uma vergonha desportiva, muito mau. O que vale é que as meninas do Colegio de Gaia este ano novamente irão para a Queima e o Ala lá conseguirá ganhar como no ano passado e chegar à final. Assim pensa o TRI CAMPEÃO NACIONAL. Rebaixou-se perante a SAD e mais nada, são mais fracos.

Anónimo disse...

Porque será que os apoiantes do Alavarium no jogo contra a SAD não pararam de apoiar a sua equipa e se manifestar com os árbitros e no jogo contra o Sports a perder durante a maior parte do jogo não se manifestaram uma única vez. Interessante a diferença de comportamento no mesmo fim de semana...

Anónimo disse...

Bom dia caros amigos(as) do Andebol Feminino P09
-Recordar:
O campeonato esta a ser muito bem disputado e temos 4 a 5 equipas todos os fins de semana batalhando pelo melhor resultado possível.
Entre elas o campeão em titulo Alavarium e os candidatos potencias e ex campeões Madeira, João de Barros, e Colégio de Gaia campeonato único na Europa com 4 a 5 candidatos ao titulo e disputando palmo a palmo o resultado!
Nas os comentários dos anónimos não me parecem no mesmo sentido só dizem mal, só querem agredir com palavras os treinadores e por fim afinal querem o que?
Tenham juízo e alguns dos comentadores se vê que são mesmo da Madeira! cara de pacóvios, tristes e conversa do Tasco das Tapas!
A luta pelo 1º Lugar na 1* Fase vai ser a´te ao fim e depois temos o clássico Play-Off melhor desenho(modelo) que o dos masculinos e o vencedores será discutido ate ao fim e encontrado no detalhe!

UM CONSELHO:
Podem criticar as equipas e as atletas e treinadores desportivamente no pessoal tenham vergonha da cara que ficam quando o fazem.. .
ADC

Anónimo disse...

Os sinais de alarme eram bem visíveis no Alavarium.
Foi preciso perderem com o Sports para os mais desatentos acordarem para a realidade.
A equipa é na sua esmagadora maioria, a mesma.
Mudou o treinador.
Tirem conclusões.
De tri-campeões vão passar a lutar pelo 3º ou 4º lugares.

Anónimo disse...

Façe aos jogos que faltam disputar, os últimos 6 lugares da tabela não deverão sofrer alterações.
A luta pela permanência vai ser animada e equilibrada.

Anónimo disse...

O que eu vi foi uma jogadora (reincidente) do Madeira SAD a enviar uma jogadora para o hospital e permaneceu em campo como se nada fosse... que as imagens sirvam para alguma coisa...

Anónimo disse...

Foi uma vergonha e uma completa desconsideração pela PO9 as duas duplas de arbitragem que vieram à Madeira arbitrar estes quatro jogos (que definiam a classificação desta primeira fase).

No sábado todos os que estiveram no pavilhão viram porque a sad ganhou ao alavarium (será que o blog pode falar com um dos treinadores para eles disponibilizarem o jogo para ser colocado online?) e no domingo nem correr conseguiam. para uma equipa profissional é muito mau mesmo. Ela trata mal e insulta as jogadoras mas elas gostam (pelo menos as 7 que jogam. A dúvida é quem vai sair para entrarem as cubanas.

O alavarium está a jogar mal, perdem bolas de maneiras infantis. A culpa é só dos treinadores? ou as jogadoras estão mais preocupadas em tirar fotografias para pôr no facebook.

E com tudo isto esquecemos o excelente plantel do Colégio de Gaia e do João de Barros?

Vejam lá se a final é entre os Colégios.

Anónimo disse...

Passos Manuel - Leça, marcado pela pior dupla de árbitros vista por mim este ano. Não consigo perceber como apitam jogos na 1ª divisão. Dualidade de critérios no que toca a exclusões, medo de disciplinar o banco do Leça que passou o jogo a reclamar, etc. Precisam claramente de ganhar confiança a apitar jogos de iniciados/juvenis.
Parabéns ao grande Passos pela vitória bem merecida!

Anónimo disse...

Mais que óbvio que o alavarium perdeu propositadamente contra o cs madeira, uma autêntica falta de desportivismo do campeão em título. Quanto a sad tanto dinheiro e o resultado é este... Bom trabalho por parte dos dois colégios, o cjb bem mais limitado em termos de plantel mas não por isso que deixa de ser candidato, mais um excelente trabalho do Paulo felix com uma manta bem curtinha.

Anónimo disse...

Uma vergonha este treinador do Alavarium que nunca ganhou nada dizrr a atletas que são tricampeãs para perderem! Mas o pior não é esse jogo. Este ano só ganhou um jogo a doer, contra o Colégio de Gaia em casa. Jogou 3 vezes com a sad não ganhou nenhum, jogo com o joão de Barros e perdeu. perdeu em Gaia e só ganhou em Aveiro. E ninguém faz nada?

Anónimo disse...

O colégio João de barros é só Neuza,Neuza,Neuza... Muito pouco para quem quer chegar ao titulo de campeões nacionais, se não fosse a miúda muito provavelmente a esta hora estariam a lutar para se apurarem para os playoffs!!!!

Anónimo disse...

Cada vez são mais atletas que não podem ver a Sandra à frente. Ela já ganhou algum título? Teve a sorte de ir para a seleção e parecer com isso que é boa treinadora mas na realidade é arrogante, trata algumas jogadoras abaixo de cão e nunca ganhou nada!!! Mas a culpa nunca é dela... Vergonha na cara. E devia ter sido expulsa. Mandar pontapés em garrafas que voam so nao dá nada na Madeira...

Anónimo disse...

A Sandra, com todos os defeitos que por aqui lhe apontam é a treinadora que venceu o único título já atribuído esta época. Se ela foi contratada para ganhar títulos, até o momento cumpriu a 100%.
Quanto aos comentários de que o Alavarium perdeu propositadamente com o Sports, agora percebo como é que as madeirenses, na primeira volta, estiveram a ganhar o jogo quase todo. Na altura já deveria haver instruções para perderem…. Tenham mais respeito pelas atletas que representam o clube aveirense!

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 0.52,não é só o Herlander que esta com grau 4 provisório, há mais até sem grau e a estarem no banco.

Anónimo disse...

Paulo Félix excelente trabalho???? Neuza,Neuza,Neuza a justificar isso sim o dinheiro investido.

Anónimo disse...

A Sandra ganhou um título? Só fez o mesmo que os seus colegas da Sad fizeram nos últimos 18 anos. Foram so 18 Supertaças seguidas... Sim, esses mesmos colegas que essa senhora venenosa tanto criticava...
Não me lembro é de ver uma equipa da Sad a jogar tão mal, com tanta gente descontente e onde a treinadora se julga a estrela da companhia. Como é que a Sad pode perder contra um Gaia sem Santiago e Helena? Vergonha!!!!

Anónimo disse...

é por estas e por outras continuo a achar este este modelo uma verdadeira m*rd*, ao menos no modelo anterior chegavasse a jornada final e o primeiro era campeão, não havia cá esquemas para perder e evitar jogar com este e aquele, isto dos play offs é só mesmo para haver mais jogos porque de resto não serve para mais nada, no modelo anterior as equipas eram obrigadas a esforcarem-se jornada a jornada para ganhar e serem campeoes
outra coisa que eu axo mal e axo pouco competitivo e injusto no campeonato é as jornadas duplas tanto para as equipas da madeira como para as equipas que vão lá jogar, devia-se criar uma maneira de todos terem direito a uma semana inteira de descanço e de todos prepararem os jogos do fim de semana com o mesmo tempo, já sei e todos sabem que é para poupar o dinheiro das viagens mas devia-se pensar numa maneira de isto nao acontecer porque jogar duas vezes num fim de semana torna-se pouco competitivo e injusto para as 4 equipas que jogam tanto para as equipas da madeira como quem visita a madeira.
os responsaveis da federacao em vez de estarem sentados numa secretaria 8h por dia deviam era arranjar uma maneira de isto nao acontecer e de tornar o campeonato mais real e competitivo e para isso voltar ao modelo anterior tambem nao era mal pensado.
quanto ao actual campeonato penso que vamos ter uma luta a 4 ate ao fim e a final podera muito bem ser entre a Sad o alavarium e o colegio de gaia nal descartando tambem o colegio joao de barros apesar que dos 4 será teoricamente o mais "fraco"...

Anónimo disse...

em relacao ao PO10 que nao conta para este campeonato mas que podera contar para a proxima epoca porque daqui vao sair as duas equipas que vao disputar a PO9 da próxima época axo uma autentica palhacada a distribuicao das equipas para a fase final de subida, da zona de braga passou uma (juve mar) da zona do porto passaram duas (academico do porto e modicus) da zona de lisboa passaram duas (vale grande e vela tavira) e na zona de aveiro passaram tres!!! (valongo do vouga, 1° maio e ilhavo), e a minha duvida está mesmo aqui, porque passaram 3 equipas nesta zona??? é para fazer algum tipo de favor a alguem de aveiro? deviam algum favor a alguem de aveiro e entao parq pagar o favor colocaram 3 equipas desta zona a passar?? ainda por cima numa zona sem qualquer tipo de equilibrio e com 3 equipas fracas que nao vao ser mais do que as 3 ultimas do grupo salvo algum surpresa que quase de certeza que nao vai haver e vao acabar goleadas por maior parte das outras equipas. Ou colocavam duas equipas de cada grupo a passar a proxima fase que era o mais justo para todos ou entao colocavam a terceira equipa do grupo do Porto ou de Lisboa que sao equipas mais fortes e equilibras e pelo menos sempre davam mais luta que as de aveiro. Tanto querem dar protagonismo ao andebol regional e do "interior" que depois só fazem asneira.
Nesta zona penso que vai ser uma luta competitiva entre vale grande, vela tavira, academico do porto e juve mar pela subida.

Anónimo disse...

Realmente as situações do Grau 4 são uns dos maiores escândalos no panorama do Andebol. Como é possível passar graus provisórios. Para os que em tempos e horas tiraram esse curso esta decisão é desleal e amostra que vale tudo no reino do andebol. Para quê andaram Treinadores a tirar o Grau 4 se depois são atropelados pelas leis feitas a medida para alguns. Aonde para Associação de Treinadores??? So aparecem para assembleias FAP?? Ja agora alguém sabe dizer quem são os responsáveis da mesma associação fantasma??? Aonde estão os ilustre catedráticos que nos pedem boa formação e ser necessário formar treinadores e depois calam se perante treinadores não habilitados a ocupar esses lugares. Na terra do vale tudo...muito apregoam nos seminários e congressos mas depois murcham perante estes factos. Todos podem ser professores antes de tirar o curso?? Podem ser engenheiros?? podem ser médicos?? podem ser etc etc...

Anónimo disse...

O anónimo de 18 de fevereiro de 2016 às 11:03, a escrever desta maneira, nem Grau 4 provisório pode ter!!!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 18 de fevereiro de 2016 às 03:20

De facto ladras ladras sem ver os factos

Zona 1 = 4 equipas
Zona 2 = 6 Equipas
Zona 3 = 9 Equipas
Zona 4 = 5 Equipas

Querias o quê?? duas equipas apuradas na zona 1?
Injusto é equipas coo as apuradas como as da zona 3 com 16 jornadas nas pernas irem jogar com equipas que ainda mal aqueceram....

Favores de quem a quem??

Anónimo disse...

Que história é essa do 1º de Maio por Aveiro e Tavira por Lisboa?

Anónimo disse...

Quando a SAD e o ALA perdem, bem que podemos trazer as pipocas e deliciar-mo-nos com estes comentários.

Anónimo disse...

De facto é triste ver este Alavarium jogar.
Nota-se uma equipa sem alma dentro de campo.
O mais triste é ver uma direção ver o que está a acontecer e não fazer absolutamente nada. Orgulho ferido de certas pessoas dentro da estrutura que não são capazes de admitir o erro da contratação do treinador "Maravilha".
Vejam o Alavarium que ganhou o KakiGaia onde perdeu o primeiro jogo do torneio onde estava o Sr. Herlander no comando e nos jogos seguintes a equipa muda totalmente de atitude e isto porquê? Porque o treinador ausentou-se! A equipa muda de atitude e ganha o torneio. Acho que para bom entendedor, meia palavra basta.
Sr. Herlander eu sei que gosta destas coisas de blogs e está sempre atento. Faça um favor ao Alavarium, demita-se! (Já que o se padrinho não o faz) está a destruir o carisma que este clube criou.

Anónimo disse...

Pedro Marques tu deves ver tanto andebol como eu vejo ping pong. Todas as semanas vens para aqui criticar a Juve e agora vens-te com essa? Se acompanhasses minimamente o andebol feminino sabias que na po10 as equipas de Leiria juntaram com as de Aveiro e as do Algarve com as de Lisboa. Santa ignorância...

Anónimo disse...

Já que gostam de falar mal, ninguém diz nada em relação ao ALA ter perdido de propósito?

Anónimo disse...

Caro 18 Fev 2016 12:41 Não sei escrever, mas penso ter direito a opinião.
Mas como gosto de aprender se calhar consegue ter uma explicação para os tais benefícios de alguns? Ou será que é dos tais que sabendo que teve uma ajuda prefere denegrir do que explicar? Ou é dos visados nas minhas criticas e não gostou, acontece.Reconheço lhe a razão em relação ao meu Português, não reconheço nenhuma inteligência de debater ideias se é que as têm porque ao mesmo tempo que critica da minha maneira de escrever podia apresentar alguma explicação para o assunto. Se não as têm deixo lhe esta frase: Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender.

Anónimo disse...

Mas cabe na cabeça de alguém que algum treinador indique às suas jogadoras para perderem um jogo e ainda mais sendo essa equipa tri campeã nacional. Qual a dignidade das atletas, treinadores e dirigentes? Só em mentes pequenas, invejosas e de mau carácter é possível esta afirmação.

Anónimo disse...

Caro anónimo das "18 de fevereiro de 2016 às 03:20"

Pior que tudo o que o sr escreve, nitidamente sem conhecimento de causa (o SIR 1º Maio já se assumiu como candidato à subida, e v. exa. coloca-os nos últimos lugares...) é haver pavilhões que para estarem homologados, dobraram a fita métrica, e num dos pavilhões da Fase Final (e não grupo) não se consegue fazer contra-ataques... isso sim, é lamentável

Anónimo disse...

Eu não venho para aqui criticar todas as semanas a Juve. Até há muito tempo que não critico aqui as séniores da Juve, que é o que eu critico e não o clube. Também não acompanho a 2ª Divisão portanto não tenho obrigação de saber que acordos é que fazem, só me interessa saber se o 1º de Maio ganha ou não. O que resto não me interessa, tal como a sua opinião, vivo bem sem ela. E se acha que não devo dizer nada das séniores, então veja bem o bonito serviço que está a ser feito. Eu prefiro ser ignorante do que aceitar o que se está a passar.

Anónimo disse...

É isso Pedro Marques. Estou contigo. As seniores da Juve este ano vão lutar para vencerem no "liguinha" delas. Nada mais se pode pedir a esta equipa. Temos que ser honestos, a Juve já deu o berro. E só lhe resta continuar a trabalhar ainda mais na formação para que não dê o berro definitivamente.

Anónimo disse...

20 de fevereiro de 2016 às 02:27

nao percebi a ultima parte do seu comentario da fita metrica e dos pavilhoes homolgados nem muito menos percebi a quem é que se estava a referir directamente mas vou ficar a espera que me esclareca um pouco melhor o seu comentario.
quanto ao clube que falou directamente e que pelos vistos voce é apoiante, todos os clubes tem o direito de dizerem o que quizerem, eu amanha tambem posso criar um clube de andebol feminino e dizer que o nosso objectivo e ser campeoes nacionais e no ano seguinte querer ganhar a champions league, cada um pode dizer o que quizer mas vamos ser realistas né?? axa mesmo que o clube em causa vai lutar pelo apuramento contra equipas como a juve mar o academico do Porto e mesmo contra o vale grande?? se conseguirem eu proprio darei os parabens a equipa pelo feito mas o mais certo e ficarem no minimo a meio do grupo

Anónimo disse...

18 de fevereiro de 2016 às 17:34

9 equipas que todas juntas nao dao uma de jeito... tu ou es muito burro ou percebes tanto de andebol como eu de badminton..

Anónimo disse...

18 de fevereiro de 2016 às 17:34

o unico que ladra tanto aqui e nao diz nada es tu, o que tem ser o grupo com mais equipas otario?? se a associacao de evora ou beja ou vila real ou braganca criasse uma fase com 25 equipas que andassem nisto so por gozo e prazer ia ser por isso que iam passar por exemplo 5 ou 6 dessa associacao sabendo que as equipas nao valem nada?? o objectivo da PO9 é tentar ter um campeonato forte e equilibrado ou criar-se um campeonato em que qualquer equipa pode ir la parar e depois ter um campeonato como ja houve a uns anos atras com equipas a perder por 30 ou 40???