gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2015 / 2016 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04. Que é a prova, com maior regularidade competitiva. 

São diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase.   

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte

Resultados
14.ª Jornada (5.ª da 2.ª Volta)
Dia 31-01-16
Ismai 32 - 27 FC Gaia
FC Porto 27 - 19 Boavista FC
Águas Santas 33 - 14 São Mamede
AA Avanca 28 - 27 Xico Andebol
Dia 01-02-16
ABC 33 – 24 GC Santo Tirso

Desta vez tivemos um jogo com ocorrências disciplinares, e que foi precisamente no único encontro onde se verificou a retificação de um resultado em relação ao que se tinha passado na 5.ª jornada, da prova, (AA Avanca / Xico Andebol). Jornada sem surpresas, e com todos os favoritos a fazerem valer essa condição. Embora ainda não existia uma definição em termos pontuais que nos permita dizer quem já está ou não apurado para a Fase Final.

No único encontro onde se verificou alteração do resultado, em relação á jornada similar da 1.ª volta, a AA Avanca, venceu pela margem mínima o Xico Andebol., que ao intervalo estava na frente do marcador por 15-11. Com os da AA Avanca, a estabelecerem uma excelente recuperação no segundo tempo de jogo, com este resultado a equipa visitada passa a ocupar o 8.º Lugar, enquanto o Xico Andebol, mantem o 6.º lugar que já ocupava, Lamenta-se que ao dia em que se publica a crónica ainda não exista boletim de jogo.

Na Maia, tivemos mais um encontro equilibrado, onde o Ismai defrontou a sempre aguerrida equipa do FC Gaia, tendo vencido, após um jogo, onde ao intervalo, vencia apenas por 15-12, tendo construído o resto do diferencial no segundo período de jogo. Com esta vitória a equipa maiata, mantém-se nos lugares do meio da tabela, enquanto o FC Gaia, começa a ficar em zona de perigo, apesar de ainda haver muitos jogos para disputar. Fábio Rodrigues e Afonso Cavadas, ambos 6 golos cada foram os melhores marcadores da equipa maiata, enquanto no FC Gaia, tivemos Alvaro Queirós com 10 golos e Luís Carvalho com 8, como os melhores marcadores da equipa

No Pavilhão do Colégio de Carvalhos tivemos um FC Porto / Boavista FC, que terminou tal como na 1.ª volta, com a vitória do FC Porto, por números esclarecedores, embora o resultado ao intervalo de 12-10 a favor da equipa visitada, possa levar as pessoas a pensar num jogo equilibrado, já que no segundo tempo foi estabelecida a lei dos mais fortes desportivamente. Com mais esta vitória o FC Porto, continua a par do Águas Santas no 2.º Lugar da Tabela, quase com o apuramento para Fase Final garantido, ao Boavista FC, aplica-se exatamente o que foi dito para o FC Gaia. No FC Porto Diogo Silva com 7 golos e Henrique Figueiredo com 5, foram os seus melhores marcadores, por sua vez no Boavista FC, Francisco Fino com 5 golos foi o seu melhor marcador.

Tivemos no pavilhão do Águas Santas, o encontro que colocava frente a frente um dos primeiros classificados e que luta pelo apuramento para a Fase Final, o Águas Santas, e o último classificado da zona, e assim contínua, sem o registo de qualquer vitória, pois voltou a perder com o resultado, mais dilatado da jornada, que ao intervalo já registava 17-5, a favor dos maiatos, com um segundo tempo igual ao verificado no primeiro tempo, Assim a equipa do Águas Santas, continua a par do FC Porto no 2.º Lugar da Classificação e com o apuramento para a Fase final quase garantido. Na equipa do Águas Santas com 12 jogadores a marcarem, João Freitas e Gustavo Carneiro, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores da equipa, no São Mamede, não existem referências a destacar.

A jornada terminou no dia 01-02-16, com a disputa do ABC / GC Santo Tirso, e terminou com a vitória do ABC, por números confortáveis, embora no decorrer do primeiro tempo a equipa tirsense, ainda tivesse proporcionado momentos de algum equilíbrio, durante os primeiros minutos, chegando no entanto ao intervalo já a perder por 17-11, o que permitiu ao ABC, um segundo tempo em completa gestão do plantel e de controlo do marcador. Tal como dito anteriormente para o FC Porto e Águas Santas, também o ABC, tem praticamente garantido o seu apuramento para a Fase Final. No ABC, com 13 jogadores a marcarem golos, destacaram-se André Gomes e Gonçalo Areias, ambos com 7 golos cada, por sua vez no GC Santo Tirso, Tiago Costa com 7 golos foi o seu melhor marcador.

Após a disputa destes jogos a classificação ficou assim ordenada – 1.º ABC (39 pontos), 2.º Águas Santas e FC Porto (38 pontos), 4.º GC Santo Tirso (33 pontos), 5.º Ismai (31 pontos), 6.º Xico Andebol (25 pontos), 7.º Boavista FC (21 pontos), 8.º AA Avanca (20 pontos), 9.º FC Gaia (19 pontos), 10.º São Mamede (16 pontos).

Zona Sul

Resultados
14.ª Jornada (5.ª da 2.ª Volta)
Dia 31-01-16

Benfica 32 - 30 Estarreja AC
São Bernardo 36 - 24 IFC Torrense
Juventude Lis 27 - 30 Alto Moinho
Sporting 35 - 18 ADC Benavente
Belenenses 33 - 26 Ginásio Sul
Uma vez mias, uma nova jornada sem ocorrências disciplinares, de resto foi uma jornada onde todos os resultados foram uma confirmação do que se tinha verificado na 5.ª jornada. Portante sem qualquer surpresa. Verificando-se que a quatro jornadas fim desta Fase, já existe uma equipa apurada para a Fase Final. Os restantes lugares ainda serão bastante disputados. 

Apurados para a Fase Final – Benfica 

O jogo mais equilibrado, em termos de resultado, disputou-se em Lisboa no Benfica / Estarreja AC, talvez por a equipa do Benfica já ter o apuramento garantido, “relaxou”, e perante um adversário, com o valor do Estarreja AC, esteve arriscado a sofrer um dissabor, apesar de o resultado ao intervalo, estar a ser-lhe favorável por 19-16, terminando o jogo com a equipa visitante a jogar e a recuperar. Com esta vitória confirmou o seu lugar na classificação e o apuramento para a Fase Final, que já vinha da jornada anterior, a equipa de Estarreja, apesar da derrota, ainda se mantêm na discussão pelos dois restantes lugares de apuramento. Augusto Aranda com 9 golos e Hugo Freitas com 8, foram os melhores marcadores do Benfica, enquanto no Estarreja AC, com 10 jogadores a marcarem golos, os melhores marcadores foram Tiago Couto com 7 golos, e André Lima com 5. 

Em São Bernardo, a equipa local, não sentiu qualquer dificuldade em vencer o IFC Torrense, única equipa da zona, que ainda não regista qualquer vitória. O São Bernardo, construiu o resultado, praticamente durante os primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 18-10, pois no segundo tempo apenas teve de gerir o plantel e controlar o marcador. Embora seja difícil em termos matemáticos ainda pode aspirar a um lugar para a Fase Final. A equipa da Região de Aveiro com 12 atletas a marcarem golos, teve em Jorge Costa e João Almeida, ambos com 7 golos cada os seus melhores marcadores, por sua vez o IFC Torrense, que se apresentou com apenas 9 jogadores inscritos no Boletim de Jogo, teve em André Morais e Leonardo Jorge, ambos com 6 golos os seus melhores marcadores. 

Em Leiria, aquela que nós já foi por diversas vezes nomeada como a equipa sensação da zona, o Alto Moinho, foi vencer a Leiria a equipa da Juventude Lis, e assim manter-se no 2.º Lugar da classificação da zona, e com legitimas aspirações ao apuramento para a Fase Final, neste encontro, já vencia ao intervalo por 15-13, num jogo de grande equilíbrio, confirmando o resultado no segundo tempo. Na Juventude Lis, João Antunes com 6 golos e João Cartas com 5, foram os seus melhores marcadores, enquanto no Alto Moinho, Pedro Padre com 12 golos, foi o melhor marcador da equipa e do jogo, sendo acompanhado por Ricardo Ferreira com 5 golos. 

No pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa a equipa do Sporting, que tem vindo a mostrar algumas melhorias competitivas, ultimamente venceu, por uma confortável margem o ADC Benavente, e com esta vitória manter-se isolada no 3.º lugar da classificação da zona, e com aspirações a ter um lugar na Fase Final, que será certamente bastante discutido, face ao equilíbrio ponto pontual, existente. Neste encontro ao intervalo a equipa do Sporting, já vencia por 15-8, consolidando a sua superioridade nos segundos 30 minutos, para terminar com uma confortável vantagem. Bruno Gaspar com 9 golos, e Hélder Silva com 6, foram os marcadores de serviço do Sporting, por sua vez Fábio Diogo com 5 golos foi o melhor marcador do ADC Benavente. 

Por fim tivemos no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses / Ginásio Sul, que terminou com a vitória da equipa do Belenenses, que desta forma se isolou no 4.º lugar da Classificação da Zona, e entrou na discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final, quando muita gente (incluindo nós), já davam a equipa como afastada de tal. Este foi um encontro com algum equilíbrio, mas que o Belenenses já vencia ao intervalo por 15-12, consolidando no segundo tempo o resultado e a sua superioridade. No Belenenses com 10 atletas a marcarem golos, foram Miguel Soares e David Ferreira com 8 golos cada os seus melhores marcadores, por sua vez Vasco Boal e João Barroso, ambos com 10 golos cada, foram os marcadores de serviço do Ginásio Sul. 

Após a disputa destes jogos a classificação ficou assim ordenada – 1.º Benfica (42 pontos), 2.º Alto Moinho (35pontos), 3.º Sporting (33 pontos), 4.º Belenenses (31 pontos), 5.º Estarreja AC (30 pontos), 6.º Juventude Lis (27 pontos), 7.º São Bernardo (26 pontos), 8.º Ginásio Sul (22 pontos), 9.º ADC Benavente (19 pontos), 10.º IFC Torrense (15 pontos) 

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

gosto, mas na prática, está tudo resolvido, ou ainda têm duvidas.

Anónimo disse...

Assim nem é difícil quando o treinador do Ginásio põe no banco o seu melhor jogador !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já se sabia Desde que começou que os apurados eram o abc Águas e porto nada de anormal,quanto ao melhor jogador do Santo Tirso ir para o banco se é quem eu penso só tarda por ser só agora, é grande mas não é grande coisa muita embalagem pouco conteúdo há lá outro bem melhor

Anónimo disse...

Grande treinador não olha para a vedeta mas para a equipa

Anónimo disse...

Apurados para a fase final Porto Abc e Aguas Santas mais Benfica Sporting e Alto do Moinho
FUTURO CAMPEAO BENFICA

Anónimo disse...

Em Braga não se brinca trabalha se (eu sei que tu vais ler Gabi)só espero que continuem sempre assim e cada vez melhor rumo ao titulo, e quanto a virem comentar do Rebelo ir para o banco entao que queriam se ele nao da uma para a caixa ,se o que eu vi é isto o André é de outro planeta ,o Tirso este ano tá fraquissimo tirando o Lima deviam dedicar se ao fabrico de jesuitas.

Anónimo disse...

Algumas coisas a reter do jogo ABC GINÁSIO
ABC no bom caminho sem duvida um bom trabalho do Professor Jorge Rito com um miudo que vai dar que falar André Gomes e onde toda a equipa esteve num plano muito bom, a dupla de arbitragem esteve sobre o fraco mas sem comprometer, quanto ao Ginásio de Santo Tirso uma equipa muito nervosa e onde se evidencia o jogador pivot.

Anónimo disse...

Este Gaia vai de mal a pior faz muita falta o antigo treinador,ja agora uma palavra para o Nelson que agora treina o Santo Tirso so para dizer que e um tipo correto com ele so joga quem esta bem e nao quem se arma em vedeta para ele isso e igual ao litro

Anónimo disse...

Este modelo de campeonato não é o mais correto
Existe uma grande diferença entre o valor das equipas do Sul e do Norte
No Sul tirando Benfica os outros clubes se competissem no Norte nao seriam apuradas para a fase final e algumas equipas do Norte tal como o Ginásio de Santo Tirso e o Ismai seriam apuradas ,enfim!!!!!!!

Anónimo disse...

ao anonimo das 22:49, e qual era o modelo de campeonato que deveria existir, ou então porque será que as equipas que citou, não pedem para jogar na zona sul, assim podiam poupar as deslocações do são bernardo e do Estarreja.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar a resposta é simples,DINHEIRO,de qualquer forma já lhe digo que no caso de pelo menos um deles e nao lhe vou dizer qual foi opçao simples opçao porque sabe que se competisse a Norte ficava em 5º ou 6º assim talvez va ao apuramento ,é tudo uma questao de estrategia e falo assim porque conheço bem as equipas do Sul,só o Benfica é que se bate com as 4 melhores do Norte aliás até acho que a partir do 3º lugar no sul se competissem no norte se calhar desciam tal é o desnivel competitivo.

Anónimo disse...

Se tal fosse possivel o Campeonato deveria ser Nacional
jogado nos moldes da po1

Anónimo disse...

nelson volta para casa que esses jesuitas nao te merecem

Anónimo disse...

Por mim ia já hoje ,um treinador que se dá ao luxo de colocar no banco o melhor jogador da equipa que por acaso só e titular nos seniores nao serve ao Ginásio eu sei que o Rebelo incomoda muita gente mas isto em braga foi demais agora no Domingo ja o vai por pois ja nao é preciso e é contra a jagunçada do Gaia .

Anónimo disse...

No Gaia não queremos ninguém a equipa está bem entregue ao Ruben e amanhã o Ginásio vai ver o que é o verdadeiro Gaia só espero que o Lima se porte bem e não bata em tudo o que mexe FairPlay acima de tudo.

Anónimo disse...

Mas afinal que fez o Nelson Vieira simplesmente colocou o coletivo acima do individualismo o Jose Rebelo estava mal foi para o banco nada demais.

Anónimo disse...

Força Nelsom o Ginásio ta contigo

Anónimo disse...

Realmente é Carnaval!!!!!!!!!!!
O Gaia a falar de FairPlay!!!!!!
Ah Ah Ah