gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Andebol de Praia 2015 / 2016 – Europeu de Jovens – II - Sorteios

EUROPEU SUB-16
NAZARÉ 2016 
Como é do conhecimento público esta prova, tanto em Masculinos como em Femininos disputam-se em 2016 em Portugal, mais propriamente dito na Nazaré de 8 a 10 de Julho. 

Para o 7th YAC European Beach Handball EUROs, inscreveram-se 32 equipas (16 em cada género), sendo ultrapassado todos os limites que tinham sido estabelecidos e que eram de 12 equipas participantes por género, o que nos pode augurar um êxito desta vertente da modalidade a ser realizada em Portugal. 

Apenas poderão participar equipas cujos atletas nasceram em 2000 ou antes. 

Na utilização da aceitação das inscrições foi utilizado o critério da ordem de inscrição, por género.

O sistema competitivo, sofreu alterações e passará a ser: 

Será composto por duas fases, na primeira (Fase Preliminar), serão constituídos quatro Grupos por género e será disputado no sistema de TXT em cada Grupo.  Sendo apuradas as duas primeiras de cada grupo para uma fase de eliminatória direta, seguindo os 1/4 Final. 

As restantes equipas, disputarão jogos cruzados, para definir os lugares do 9.º ao 16.º. 

Resultado do Sorteio 

Masculino

Grupo 1Portugal, Geórgia, Grécia e Eslováquia.
Grupo 2 – Suíça, Rússia, Holanda e Bulgária.
Grupo 3 – Espanha, Roménia, Polónia e Ucrânia.
Grupo 4 – Hungria, Croácia, Alemanha e Itália.
Suplente - Turquia 

Feminino

Grupo 1 – Hungria, Suíça, Lituânia, e Noruega.
Grupo 2 – Croácia, Roménia, Portugal e Ucrânia.
Grupo 3 – Polonia, Alemanha, Itália e Grécia.
Grupo 4 – Espanha, Rússia, Bulgária e Holanda
Suplentes – Eslováquia e Turquia. 

Conforme informado em tempo. Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF. Com os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos, da Juventude 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

UMA BOA NOTICIA PARA OS FANÁTICOS DO ANDEBOL DE PRAIA!. Sempre positivo a realização de Actividades internacionais no nosso País sempre a crescer no Andebol. Face ao nosso Clima e a nossa costa marítima de excelência o ANDEBOL DE PRAIA teria que ser um objectivo Governamental, das Autarquias, Desporto Escolar e respectivo movimento Associativo. dos principais do futuro programa da FPA.A juventude gosta, o material é mínimo e ambiente fantástico e temos ARENAS de excelência como seja Espinho, Leiria, Porto, Nazaré e pouco mais e outras há de excelência, toda a costa Algarvia, Norte de Portugal e Alentejo um deserto, Maadeira e as Ilhas Açorianas um paraíso para jogar BEACH HANDBALL Deveria ser criado uma comissão de especialistas sobre esta matéria e apresentar Documento orientador. e com apoios financeiros Comunitários de excelência e pedindo apoio á Comunidade cientifica universitária para intervir, investigar e propor. Parabéns ao Dirigente Mário Bernardes e sua Equipa que representam um lote de excelentes dirigentes dedicados ao Andebol de Praia entre outros recordo António Canelas, Carlos Alberto Ferrão Garcia,Filipe Soares,Adriano Tavares,Paulo Martins, António Brousse ,Dario Ramos, Jorge Tormenta,Sandra Martins e sem esquecer as dezenas de árbitros Internacionais e nacionais sempre disponíveis para dar VIDA ao JOGO, assim como as Autarquias e SPONSORS..
ADC