gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Europeu 2016 Masculino – XX

EUROPEU 2016 MASCULINO
POLÓNIA

Inicia-se no dia 15 o 12.º Europeu de Seniores Masculinos, que se decorrerá na Polónia até ao dia 31 de Janeiro de 2016, com 16 equipas.

No entanto gostaríamos de recordar que o 1.º Europeu se disputou em Portugal com 12 Países, no já longínquo ano de 1994, e que teve como vencedor a Suécia, que derrotou a Rússia na final, por 34-21, tendo-se realizado 38 jpgps, com Portugal a classificar-se em 12.º e último lugar.
SETE IDEAL DA PROVA

Ponta Esquerda – Eric Hajas (Suécia)
Lateral Esquerdo – Vasilly Kudinov (Rússia)
Central – Magnus Anderson (Suécia)
Lateral Direito – Jan Jorgensen (Dinamarca)
Ponta Direito – Pierre Thorsson (Suécia)
Pivot – Dimitry Torgovanov (Rússia)
Guarda-redes – Thomas Svensson (Suécia)

Quadro atualizado das medalhas
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Se houver quem saiba de transmissões nas nossas tv que avise! Obrigado!

Anónimo disse...

HISTORIA DO NOSSO ANDEBOL:
As candidaturas do nosso País para organizar o Europeu 94 1º na EHF e o Mundial 2003 assim como os vários Grupos "C" realizados em Portugal não obedeceram a uma estratégia desportiva ou "momento" de excelência da nossa Selecção! Coisa de dirigentes pouco capacitados para entenderam o JOGO!, mas não é facil entrar nos jogo de interesses internacionais.. a titulo de exemplo o momento de excelência(resultados da nossa selecção) após o europeu 2000(Croácia) e 2002(Suécia) era termos organizado e jogado com hipóteses de sucesso o MUNDIAL 2001 que acabou por ser em FRANÇA e Portugal fez uma excelente prestação!(cedemos aos interesses da França e foi campeão) e ao "Cartel"l como falava na época o nosso Pres.da FPA). RECORDAR QUE O MOMENTO FANTÁSTICO DO NOSSO ANDEBOL SÉNIOR FOI ENTRE 1999 E 2006, mas o conflito entre a FPA/LPA destruiu o Andebol de ELITE e criou um vazio até aos nosso dias e o F.C. do Porto e outros Clubes tentam voltar à ribalta do andebol internacional a nível de Clubes na Selecção não passamos dos play-offs!
ADC

Anónimo disse...

A SPORTTV vai transmitir o Europeu 2016.

Já estão marcados vários jogos em direto e repetições.

Vi no Guia TV do site www.sporttv.pt