gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 17 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada aos jogos desta prova Feminina (PO09), que se disputaram este fim-de-semana, que regressa ao que esperamos seja o seu ritmo normal.  

Mantemos este texto, pois pode ser que alguém, um dia o leia, “Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas diretas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização” 

Reafirmam-mos., que é um dos campeonatos mais irregulares (apesar de ser uma prova cem que se está a disputar uma Fase Regular), não temos memória de uma prova com esta irregularidade. Disputarem-se jogos da 1.ª volta, já muito depois se iniciar a 2.ª volta da prova. Nem de que provas particulares podem provocar este tipo de alterações ou seleções dos escalões inferiores, mas estas são as vicissitudes da nossa modalidade. 

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados

8.ª Jornada
Dia 31-01-16
Maiastars - João Barros (15H00)
10.ª Jornada
Dia 24-01-16
João Barros - Alavarium (18H30)
13.ª Jornada (2.ª da 2.ª Volta)
Dia 29-01-16
ARC Alpendorada - Colégio Gaia (21H30)
14.ª Jornada (3.ª da 2.ª Volta)
Dia 17-01-16
ARC Alpendorada 18 – 25 Alavarium
Dia 24-01-15
Passos Manuel - Juventude Lis (20H00)
Dia 03-02-15
Colégio Gaia - Maiastars (21H30)
16.ª Jornada 5.ª da 2.ª Volta)
Dia 10-01-16
CS Madeira 23 - 30 João Barros (antecipado)
Madeira SAD 34 - 13 Juventude Lis (antecipado)
CA Leça 24 - 32 Colégio Gaia (antecipado)
Dia 16-01-16
Alavarium 31 - 24 Santa Joana
Assomada 29 - 31 Maiastars 20/34 s/d
ARC Alpendorada 28 - 16 Passos Manuel
Disputaram-se os jogos em falta da 16.ª Jornada, e um dos jogos que se encontram em atraso da 14.ª Jornada. Sendo 3 dos jogos da 16.ª jornada já tinham sido comentados na crónica anterior, de referir, que nos jogos disputados em apenas um se verificou a retificação do resultado ocorrido na jornada homologar na 1.ª Volta (ARC Alpendora / Passos Manuel), registando-se a vitória da equipa do ARC Alpendorada. E no conjunto dos jogos disputados, de destacar, que não se verificaram quaisquer ocorrências disciplinares. 

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi: 

O ARC Alpendorada, tal como o Alavarium na prática, realizaram uma jornada uma jornada dupla, no seu primeiro jogo, a equipa do ARC Alpendorada, venceu com grande facilidade a equipa do Passos Manuel, depois de uma primeira parte de relativo equilíbrio, quando chegou ao intervalo a vencer por 12-9, confirmando toda a sua superioridade nos segundos 30 minutos. Com este resultado a equipa visitada, retificou o resulta verifica na 5.ª Jornada, onde tinha sido derrotada. No ARC Alpendorada, Carla Moreira com 9 golos e Mais uma vez Tânia Braga com 6 golos, foram as suas melhores marcadoras, na equipa do Passos Manuel Mariana Faleiro com 6 golos e Joana Reis com 5 golos foram as suas melhores marcadoras. Com esta vitória a equipa do ARC Alpendorada, saiu do último lugar da classificação, nesta fase, que passa a ser ocupado precisamente pelo Passos Manuel. No outro jogo que realizou a equipa do Alpendorada, voltou a jogar na condição de visitada, só que desta vez com um dos favoritos da prova o Alavarium, o jogo que se encontrava em atraso da 14.ª jornada, confirmando o resultado ocorrido na 1.ª volta ou seja a vitória do Alavarium, com um diferencial que diz tudo acerca da diferença existente entre as duas equipas. Foi um jogo em que apesar da boa vontade da equipa visitada o Alavarium já vencia ao intervalo por 12-7, realizando uma segunda parte de gestão de esforço e do plantel, pois realizava tal como o ARC Alpendorada o seu segundo jogo no fim-de-semana. Com este resultado a equipa aveirense é uma das 3 equipas em prova, que apenas regista uma derrota nesta fase. Catarina Luís e mais uma vez Tânia Braga ambas com 6 golos, cada, foram as melhores marcadoras do Alpendorada, por sua vez o Alavarium com os seus golos bastante distribuídos, teve em Mónica Soares, mais uma vez e em Soraia Fernandes, as suas melhores marcadoras, ambas com 5 golos cada.  

O Alavarium no seu primeiro jogo do fim-de-semana, defrontou o Santa Joana, vencendo confortavelmente e confirmando a vitória obtida na 1.ª volta. Ao intervalo já se regista um resultado favorável às aveirenses, (16-13), que foi plenamente confirmado no segundo tempo. Destaques mais uma vez para a grande distribuição de marcadoras de golos por parte da equipa visitada, onde destaca os 8 golos de Ana Neves, melhor marcadora da equipa, e para Mariana Lopes, Filipa Fontes e Soraia Fernandes todas com 5 golos cada. No Santa Joana destaque para os 9 golos de Ana Capela, que foi a melhor marcadora da sua equipa e do jogo, seguida pela jovem Diana Pereira com 6 golos.  

Num dos jogos mais equilibrados da Jornada, o Maiastars foi vencer na condição de visitante a equipa da Assomada, confirmando a sua vitória da 1.ª volta, embora esta com muito maior dificuldade. Com esta vitória consolidou o seu 5.º lugar na prova. O jogo foi de grande equilíbrio, e durante os primeiros 30 minutos a equipa da Assomada, comandou o jogo e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-14. Com as melhorias verificadas no segundo tempo na equipa maiata, que apenas ameio do deste período conseguiu passar para a frente do marcador, e apenas nos minutos finais conseguiu concretizar a sua vitória, por dois golos. Destaque na equipa da Assomada, para os nomes usuais, Edna Oliveira com 11 golos, foi na melhor marcadora da equipa e do jogo, seguida por Rute Fernandes com 6 golos, na equipa do Maiastars, mais uma vez Maria Cerqueira com 8 golos foi a sua melhor marcadora, seguida pelo duo Sofia Gomes e Ana Silva, ambas com 5 golos, cada. 

Após, a disputa destes jogos, a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Madeira SAD (45 pontos), 2.º Alavarium (-1 jogo) (42 pontos), 3.º Colégio Gaia (-2 jogos) (40 pontos), 4.º João Barros (-2 jogos) (36 pontos), 5.º Maiastars (-2 jogos) (34 pontos), 6.º CS Madeira (30 pontos), 7.º Assomada (28 pontos), 8.º CA Leça (27 pontos), 9.º Santa Joana (23 pontos), 10.º Juventude Lis (-1 jogo) e ARC Alpendorada (-1 jogo) (20 pontos), 12.º Passos Manuel (- 1 jogo) (19 pontos). 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

estou satisfeito esta semana ninguém diz mal, deveria ser sempre assim, um abraço e boa semana para todos.