gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de janeiro de 2016

Competições Europeias 2015 / 2016 – LII

O Colégio de Gaia, participou neste fim-de-semana na 4.ª Eliminatória (1/8 Final – 16 equipas) – defrontando o HC Karpaty (Ucrania), na Challenge CUP, efectuando os dois encontros em Gaia (Portugal). Sendo a última Feminina a abandonar as provas Europeias. 

CHALLENGE CUP FEMININA
COLÉGIO GAIA ELIMINADO NOS 1/8 FINAL
O Colégio Gaia, iniciou a sua participação Challenge CUP, defrontando na 4.ª Eliminatória (1/8 Final), a forte equipa do HC Katpaty (Ucrânia). Os jogos referentes às duas mãos foram disputados no Municipal de Vila Nova Gaia (com pouco publico) em Portugal. E o Colégio de Gaia, terminou o encontro da 1.ª Mão como derrota por números expressivos, e que refletem a diferença existente no momento atual, entre os dois Países, em especial ao nível do Andebol Feminino (na nossa opinião), embora tendo a consciência de que uma das nossas melhores equipas na atualidade ficou limitada na sua prestação desportiva, a partir do momento em que “perdeu” por lesão uma das suas mais preponderantes jogadoras (Sandra Santiago). A equipa portuguesa ainda conseguiu equilibrara o jogo durante os primeiros 30 minutos, quando o intervalo chegou com as ucranianas a vencerem pela diferença mínima (8-7), resultado escasso para uma prova Europeia, mas que reflete a “fraca” prestação das equipas em termos desportivos neste primeiro período. No segundo tempo tudo se alterou, e a equipa visitante rapidamente pôs ordem na casa, e em 4 minutos de jogo colocou o resultado a seu favor em 13-8, para chegar ao final do encontro com uma assinalável diferença. De registar, que p Colégio de Gaia, não conseguiu concretizar as duas ocasiões que teve de livre de 7 metros, enquanto a sua adversária teve um aproveitamento de 100% (2 em 2). Ana Gante com 5 golos foi a melhor marcadora do Colégio, por sua vez Daria Kot com 8 golos foi a melhor marcadora do encontro e da sua equipa, seguida por Maryna Liebiedieva com 7 golos, uma referencia, para o facto de a equipa da Ucrânia apenas ter inscrito no Boletim de Jogo 11 atletas. No jogo da 2.ª mão, realizado hoje (16-01-16), a equipa da Ucrânia, com a eliminatória já praticamente decidida, o Colégio sem a lesionada Sandra Santiago, ainda com garra e determinação e também por o seu adversário, jogar com mais calma, ainda equilibrou o encontro durante os primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a perder somente por um diferencial de 2 golos (14-12), mas ainda encontrou, força anímica para tentar algo de mais positivo, só que a equipa adversária não o permitiu, e a partir dos 45 minutos quando o resultado se cifrava em 20-16 a favor das Ucranianas, o Colégio acabou praticamente, e a equipa visitante contruiu o resultado final. Neste encontro Vanessa Silva e Patrícia Lima, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do colégio, enquanto na equipa da Ucrânia mais uma vez Daria Kot com 11 golos, foi não só a melhor marcadora da equipa como do jogo. Com esta Eliminação, Portugal deixou de ter representação nas provas Europeias no Feminino.

Resultados
1/8 Final
1.ª Mão
Dia 15-01-16
Colégio Gaia 14 – 23 HC Karpaty
2.ª Mão
Dia 16-01-16
HC Karpaty 30 – 21 Colégio Gaia

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom desempenho no Colegio de Gaia e depois de reflectir diria"só falta convidar uma treinadora Sueca ou daqueles lados! e ao abrigo do Erasmus e da mobilidade de Professores vir para o colégio treinar renovar hábitos e treinos.
Sem revoluções mas mudar habitos antigos e manter esse STAFF Técnica de excelência.