gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de dezembro de 2015

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – XXIV

22.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(DINAMARCA DE 5 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015)
NORUEGA CAMPEÃ MUNDIAL
Terminou mais uma edição do Mundial de Seniores Feminino a 22.º, que decorreu na Dinamarca até ao dia 20 de Dezembro de 2015, onde se disputaram 88 jogos.

A presença Portuguesa na referida prova, e que muito nos orgulha, trata-se do técnico João Florência que dirige a seleção de Angola. E cuja equipa disputou os 1/8 Final, onde foi eliminada, obtendo a Classificação final de 16.º lugar, precisamente o mesmo lugar que tinha obtido no último Mundial disputado em 2013 na Sérvia.
 
Em virtude da presença de somente equipas oriundas da Europa nos 1/4 Final, isto significa para já que o Continente Americano (PanAmerica), perderá um lugar no próximo Mundial. Neste campeonato, ficou mais uma vez provado a nítida superioridade das equipas Europeias, que preencheram totalmente os jogos a partir dos 1/4 Final onde, estiveram 8 equipas da Europa, com a grande e surpreendente ausência da equipa do Brasil (que apenas se classificou em 10.º lugar), e que foi surpreendentemente eliminada nos 1/8 Final, pela equipa da Roménia, sem esquecermos que tivemos nas 1/2 Final um jogo, que eliminou um dos finalistas dos jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipa de Montenegro, que tal como em 2012, deu uma luta até aos momentos finais, mas terminou perdendo novamente com o Noruega, desta vez pela diferença mínima, num encontro de grande equilíbrio, A sensacional Holanda continuou o seu excelente percurso e eliminou a França nos 1/4 Final, mantendo-se como uma equipa, que apenas cedeu uma igualdade até ao momento, e a até então agora invencível Rússia, que foi de forma inesperada eliminada pela Polónia, que iguala o marcador aos 45 minutos a 20 golos, para marcar o golo da vitória no último segundo do encontro, equipa que teve nas suas guarda-redes com uma eficácia média de 44%, o seu grande suporte. E voltámos a ter a Polónia a discutir as 1/2 Final, tal como no anterior Campeonato, voltando a defrontar a grande surpresa da prova (na nossa opinião) a Holanda (perdeu na Fase preliminar por 31-20), e sofrendo nova derrota, tornando-se assim a Holanda ma primeira finalista da prova, com total surpresa, com a Polónia a estar presente mais uma vez no jogo que define o 3.º e o 4.º ligar. Outra das grandes surpresas deu-se nos 1/4 Final com a eliminação da equipa da casa, diante da Roménia, que tem vindo a realizar uma prova em crescendo, e venceu nos segundos finais do prolongamento, defrontou a actual campeã da Europa, a Noruega nas semifinais da prova, que apenas repetiu uma equipa (Polónia), em relação ao que se passou no último Mundial, e baqueou, depois de um jogo de grande equilíbrio, e que apenas foi decidido no prolongamento. Assim tivemos a equipa Campeã da Europa em título (Noruega) na final do Mundial. A Polónia, voltou a classificar-se em 4.º lugar depois de ter perdido com a Roménia uma das sensações da prova, como já foi referido, por nós. A Noruega sagra-se Campeã Mundial, ao vencer a formação sensação desta prova na final a Holanda, e junta assim o titulo Mundial ao Europeu, e ao Olimpico.

Resultados                                      

1/4 Final
Holanda 28 – 25 França
Polónia 21 – 20 Rússia
Noruega 26 – 25 Montenegro
Dinamarca 30 – 31 Roménia (C/Prolongamento)

1/2 Final
Holanda 30 – 25 Polónia
Noruega 35 – 33 Roménia (C/Prolongamento)

7.º / 8.º Lugar
França 34 – 23 Montenegro

5.º / 6.º Lugar
Rússia 25 – 21 Dinamarca

3.º / 4.º Lugar
Polónia 22 – 31 Roménia

Final
Noruega 31 – 23 Holanda

Classificação Final1.º Noruega, 2.º Holanda, 3.º Roménia, 4.º Polónia, 5.º Rússia, 6.º Dinamarca, 7.º França, 8.º Montenegro, 9.º Suécia, 10.º Brasil, 11.º Hungria, 12.º Espanha, 13.º Alemanha, 14.º Coreia, 15.º Sérvia, 16.º Angola, 17.ºChina, 18.º Argentina, 19.º Japão, 20.º Porto Rico, 21.º Tunísia, 22.º Cazaquistão, 23.º Cuba e 24.º República Democrática do Congo.

A vitória da Noruega, classifica diretamente a Espanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016, visto ser a finalista do Europeu que a Noruega venceu.

Outros Prémios

MVP – Cristina Neagu (Roménia)
 
Equipa Ideal
Guarda Redes – Tess Wester (Holanda)
Ponta Esquerdo – Ardean Elisei (Roménia)
Lateral Esquerdo – Cristina Neagu (Roménia)
Central – Stine Oftedal (Noruega)
Lateral Direito – Nora Mork (Noruega)
Ponta Direito – Jovanka Radicevic (Montenegro)
Pivot – Heidi Loke (Noruega)
 
O Noticias

Sem comentários: