gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Foto do Ano 2014 – IHF - I

Foto de andebol do ano 2014
Como é sua tradição a IHF, e por nós noticiado em 18-06-15 promoveu o concurso das melhores imagens e Fotos do Ano de 2014 do Andebol.
 
Dizia na altura a IHF, que emoção, energia ou paixão, alegria, lagrimas, velocidade força ou o trabalho em equipa, são os sinónimos de Andebol. E difícil escolher uma palavra para definir o Andebol, mas ainda é mais difícil capturá-lo em imagens. Existem certamente fotógrafos que foram bem-sucedidos. A IHF procurava essas imagens.
 
Não importava, se diziam respeito a um campeonato mundial ou a um torneio escolar, é a impressão que a imagem provoca que conta.
 
Fotógrafos de todo o mundo, apresentaram as suas imagens, demonstrando grande interesse pelo concurso, de tal forma que mais uma vez a IHF, para tomar a sua decisão final, teve de contar com as opiniões de especialistas.
 
Finalmente e em boa hora, votaram na fotografia apresentada pelo Português Nuno Fonseca, que apresenta um extraordinário voo de Gilberto Duarte (foto tirada em Novembro de 2014, em jogo da EHF CUP Masculina, (FC Porto / Admar Leon). Congratulámo-nos com esta decisão e daqui enviamos os nossos parabéns ao autor da fotografia, que demonstra um extraordinário gosto e sentido de oportunidade.

Pela 6.ª vez a IHF atribuiu um prémio de 5.000 (CHF) ao vencedor.

Em breve a IHF anunciará o novo concurso para as fotos de 2015.

O Noticias
 

20 comentários:

nunofonseca | fotografia disse...

Muito obrigado pelo revonhecimento ! Este premio fruto tambem de todos nós os que estamos ligados a este "mundo" do andebol . Obrigado

Anónimo disse...

finalmente, parabens ao seu autor, como português sinto uma enorme alegria e um grande orgulho. Peço só ao autor que nos dê mais imagens destas, fazem-nos falta.

Anónimo disse...

Muitos parabéns Nuno Fonseca! Alta foto! Para todos os amantes da modalidade é sempre bom este tipo de reconhecimento.
A todos os interessados, em especial no andebol feminino, procurem por este nome no facebook: FlávioCabritaPhotography. Visitem e encontram lá fotos do Campeonato Nacional Multicare 1ª Divisão Feminina entre outros álbuns.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Andebol português a viver bons momentos recomenda-se a todos os níveis Federativo,Associativo, Clubes, Competições, publico e Comunicação social, está mal e influenciam o jogo o péssimo trabalho do órgão autónomo do Conselho de Arbitragem com péssimos resultados, a AJAP(associação de jogadores) e ATAP(Associação de Treinadores) nas pessoas dos seus presidentes que desapareceram do mapa e das suas responsabilidades ATAP-Jose Ireneu Moreira e AJAP- Rui Manuel Ferreira?.
Não podem? sair para continuar esta actividade de apoio ao Andebol!

Anónimo disse...

Parabéns pela linda foto! No entanto se fosse uma do FCPorto-Sporting, no momento em que P. Portela marca e, é anulado o golo porque... P. Portela tinha o pé dentro da área (segundo os árbitros de serviço ao título encomendado) era melhor.... o Post podia ter um comentário... " O campeão que não deixaram ser!" Que tal? Que acham?

Anónimo disse...

Foto desfocada sem o mínimo de qualidade, devias ter entrado mais luz.

Anónimo disse...

28 de outubro de 2015 às 10:36
anónimo
Gostei do conteúdo só penso que se esqueceu da estrutura da APAOMA dos árbitros e juízes que tem dirigido de forma estratégica os votos dados na eleição ao actual CA provocando divisões insanaveis no seio da arbitragem.para alem daquela associação do andebol amador de Guimarães que existe nas Assembleias gerais da FPA mas mais nenhum actividade apresentação de contas ou associados inscritos!
Arbitro

Anónimo disse...


A seleção A masculina joga o seu futuro em Israel na próxima semana.

Já viram que árbitros o Nachevski nomeou?

Claro são macedónios e lituanos. E o delegado EHF de arbitragem é austríaco.

Lembram-se dos problemas com ABC e Benfica na Challenge da época passada?

Advinharam!! Delegado austríaco (Benfica) e árbitros macedónios (ABC).

Evidentemente que não são os mesmos senhores. O descaramento não chega a tanto.

Claro que se pode dizer que se Portugal não ganhar a Israel não deve pensar em outros voos mas a realidade é que vai tudo ser decidido num jogo só. Em Israel, sem TV ocidental, com estes árbitros e este delegado.

Espero que corra tudo bem!

nunofonseca | fotografia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A tua falta de humildade é brutal, já percebemos que venceste o concurso, como fotografo fraco, se tu andas no mundo da fotografia sabes que é um mundo muito particular, é a opinião de cada um, não tens é de responder dessa forma. Não é por teres ganho que és melhor que alguém. Aproveita o dinheiro e tira um curso de fotografia.

Anónimo disse...

Quem não sabe é como quem não vê! Diz o povo e com razão. Àquela distância claro que, é desfocada e quanto á luz, depende do pavilhão e da distância a que foi tirada! Ainda bem que trata-se do melhor jogador do nosso campeonato! E eu nem sou do clube do Porto. Bom incentivo. Mas mais importante era mais jogos na TV, sobretudo de jogos de campeonatos como França e Alemanha! ...E há lá jogadores tugas!

Anónimo disse...

Tem alguma piada, ou não... tanta celeuma com a n. seleção neste jogo a decidir! Então e a corrupção descarada e nojenta no último campeonato do país???
Então e esta convocatória???
Agora já somos todos Portugueses! E preocupados com o andebol do país!

Anónimo disse...

P... agora até já as fotos do clube maldito ganham concursos... que azar! Até é um grande jogador só que preferia ver o mesmo com chemise da seleção! Obs: Há uns que nunca vestirão essa.

nunofonseca | fotografia disse...

Respondi dessa forma face ao teu comentário . como és capaz de falar da minha falta de humildade , se em dois anos de fotografias de andebol nunca ganhei 1cent em nenhum pavilhão !?

Continuarei a mesma pessoa , e pelo que disseste é porque não me conheces , estou orgulhoso sim mas isto foi apenas um premio, não vai fazer de mim alguem melhorou pior , só as pessoas que não me.conhecem poderão pensar isso.
Mas tudo bem, continuarei a.fazer o.que gosto, por amor a camisola :)

Cumprimentos fotográficos e andebolisticos

Nuno fonseca

O Pedro Alves disse...

Esse anónimo que diz que a foto está desfocada e que o Nuno tinha de deixar "entrar mais luz" a partir do momento em que diz que tem de "entrar mais luz" diz tudo: não percebe nada e está com dores por o Nuno ter participado e ganho.

Anónimo disse...

Tem de ganhar uma e já vi milhentas mais bonitas e apelativas, sobretudo para chamar jovens á modalidade. Na foto aparece o melhor jogador do campeonato tuga e, por acaso numa pose que não é muito de lateral. Até admira lembrarem-se de Portugal que, não anda na alta roda da modalidade e onde o andebol é quase todo amador. Já não foi mau!

Anónimo disse...

Acho piada, ou... não! que a maioria não vem pró blogue discutir e participar no engrandecimento da modalidade que se ama... ou não! esta da falta de luz é mais falta de inteligência ou clarividência! Vicio de dizer mal!

Anónimo disse...

O termo entrar mais Luz não existe na fotografia? Então caro sabio que venceu o concurso melhor fotografia do mundo, o Ronaldo da fotografia, explica-me o que dizes quando abres mais o diafragma para entrar mais Luz no obturador? Estas com esta explicação toda ou dizes apenas deixa entrar mais Luz?

Ridículo, aquilo que me garantiram é que a Federação pagou para tu ganhares, para assim serem falados por alguma coisa.

Se quiseres um curso vem ate Braga que eu pago-te um curso e ensino-te algumas técnicas ou podes comprar o livro "Como ser um bom fotografo"

O Pedro Alves disse...

Anónimo, já era altura de teres um nome e deixares-te de coisas. Agora sou eu que quero aprender contigo... Deves de ser algo do outro mundo! É isso, e a tua dor de cotovelo. Mostra o teu trabalho sff.

PS: Ninguém disse que o Nuno era o melhor do mundo. (Até porque eu é que sou :P )

Pedro Fonseca disse...

Carissiomo anonimo!

Muitas vezes não é a luz ou a focagem que torna a fotografia melhor mas sim o momento, e esse está explicito na foto vencedora!

Não estou a defender quem quer que seja, agora que te tornas ignorante com a tua obsrevação , isso sim!

Se quiseres alguma tecnicas na fotografia desportiva procura-me para falarmos!

Parabéns ao vencedor!

cmpts

Pedro Fonseca