gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 06 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, que após ter retomado o seu ritmo normal na semana anterior, teve neste fim-de-semana, a disputa de quatro jogos referentes a normal programação.

Continuamos a repetir o que já firmamos acerca das nomeações para esta prova, e assim “Apesar de uma circular a dar conhecimento das duplas existentes, Continuamos a afirmar que é completamente desconhecido, qualquer critério de nomeação de duplas para esta prova (ao “arrepio” de todas as normas regulamentares), o que se lamenta”.

Esta crónica engloba apenas os quatro jogos disputados, relativos á 6.ª Jornada, e do jogo antecipado da 7.ª jornada.

Mantemos este texto, pois pode ser que alguém um dia o leia,“Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas directas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização”

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
6.ª Jornada
Dia 24-10-15
Santa Joana 31 - 25 Juventude Lis
Colégio Gaia 41 - 30 Assomada
CA Leça 12 - 29 João Barros
Madeira SAD 37 - 17 Maiastars
Dia 01-11-15
CS Madeira - ARC Alpendorada (15H00)
Alavarium - Passos Manuel (18H00)
7.ª Jornada
Dia 25-10-15
CS Madeira 21 - 33 Maiastars

Reafirmam-mos o princípio já enunciado, de que este Campeonato será provavelmente mais equilibrado, parece estar a confirmar-se.

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi:

O Maiastars, foi a única equipa que aproveitando a sua viagem á Madeira teve jornada dupla. Jogando no seu primeiro jogo diante uma das grande favoritas da prova o Madeira SAD, num jogo onde em principio a superioridade da equipa insular nunca esteve em causa, com a própria equipa maiata, a precaver-se para o segundo jogo, onde teoricamente teria mais possibilidades conforme se veio a verificar, e assim o Madeira SAD, impondo um ritmo de jogo mais incisivo e rápido, rapidamente construiu um resultado, que ao intervalo já se cifrava em 18-9, na segunda parte a equipa do Madeira SAD continuou no seu ritmo e foi aumentando a sua vantagem, que atingiu, números algo inesperados por muitos adeptos da modalidade. Neste encontro, que foi disputado com uma boa moldura humana, Renata Tavares com 10 golos, foi a melhor do Madeira SAD e do jogo, sendo bem acompanhada pela jovem Erica Tavares com 8 golos, na equipa maiata, mais uma vez a jovem Diana Oliveira com 8 golos foi a sua melhor marcadora. No segundo jogo, a equipa do Maiastars, e tal como já dissemos, defrontou a equipa do CS Madeira (equipa do seu campeonato, na nossa opinião), e venceu, num jogo em que para uma prova feminina e apesar da hora do jogo, também se pode considerar com uma boa moldura humana. Tal como se previa, foi um encontro disputado que começou com grande equilíbrio, mas com as maiatas a serem mais assertivas, e após assumirem o comando do marcador nunca mais abrandaram, e chegaram ao intervalo já a vencer por 16-12. Nos segundos 30 minutos a equipa do Maiastars, manteve o mesmo ritmo não abrandando, e desta forma foi alargando a sua vantagem, consolidando a sua vitória, e aos 50 minutos de jogo vencia com uma vantagem de 7 golos, para terminar com uma vantagem que certamente não estaria nas previsões de muito boa gente. No CS Madeira e como de costume, Sara Gonçalves foi a sua melhor marcadora com 12 golos, enquanto na equipa maiata, novamente a jovem Diana Oliveira desta vez com 13 golos, foi não só a sua melhor marcadora, como do jogo, sendo bem acompanhada por Sofia Gomes com 8 golos.

No municipal de Leça, a equipa de Leça da Palmeira, recebeu e defrontou uma das equipas, que mais e melhor se reforçou esta época, o João Barros, e que se encontra na classificação mesmo após este encontro com apenas uma derrota. Foi um jogo onde as diferenças de plantel e do andebol praticado esteve mais evidente, com o resultado ao intervalo a ser completamente esclarecedor da diferença existente entre as duas equipas, (14-4, a favor do João Barros). As meirinhas que comandaram sempre o encontro, nos segundos trinta minutos, não abrandaram o ritmo e terminaram com uma confortável e esclarecedora vantagem. De destacar apenas o fraco poder de concretização do CA Leça, neste encontro, enquanto pelas meirinhas, Neuza Valente com 8 golos, foi a sua melhor marcadora e do jogo, sendo bem acompanhada por Francisca Marques e Eduarda Pinheiro, ambas com 6 golos. Com esta vitória a equipa do João Barros, mantêm o 3.º lugar da classificação.

Num encontro onde o total de golos chegou aos 71, o Colégio Gaia / Assomada, diz-nos claramente, que o encontro foi jogado sem grandes preocupações defensivas, e que se deve salientar além da vitória da equipa do Colégio Gaia, que desta forma se mantém nos primeiros lugares da classificação, contabilizando apenas vitórias, os trinta (30) golos concretizadas pela equipa da Assomada. A equipa do Colégio assumiu o comando do jogo durante os 60 minutos, chegando ao fim dos primeiros 30 minutos a vencer confortavelmente por 23-13, fazendo um segundo período em total controlo do jogo e do marcador e de gestão do seu plantel, apesar da excelente reacção da equipa da Assomada, mas nunca chegou a intimidar a equipa visitada. Sara Andrade com 10 golos foi não só a melhor marcador do Colégio como do jogo, sendo acompanhada pelas suas colegas Nair Pinho com 7, e Bebiana Sabino com 6 golos. Edna Oliveira, Rute Fernandes, e Odete Tavares todas com 6 golos foram as melhores marcadoras da equipa do Assomada.

No Municipal de S. Fins, a neo divisionária do Santa Joana, alcançou a sua primeira vitória na prova, diante uma equipa da qual se esperava mais no início do Campeonato, a Juventude Lis. Os primeiros momentos do encontro ainda foram disputados com algum equilíbrio, mas a partir do momento que a equipa do Santa Joana, ainda no decorrer do primeiro tempo passou para a frente do marcador, nunca mais deixou o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo já a vencer por 14-10, No segundo tempo não se alteram muito as características do jogo, com a equipa da casa a controlar a reacção das leirienses. Marlene Pinto com 11 golos foi a melhor marcadora do Santa Joana e do jogo, com Ana Capela com 5 golos a ser a colega de equipa que a acompanhou. Na Juventude Lis, e conforme vêm sendo habito, Ana Carolina Silva com 9 golos foi a sua melhor marcadora.

Salientar, o factor extremamente positivo, de que tivemos mais uma semana, onde não se registou um único caso disciplinar.

Após, a disputa destes jogos, a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Madeira SAD e Colégio Gaia (18 pontos), 3.º João Barros (16 pontos, 4.º Maiastars (+1 jogo) (15 pontos), 5.º Alavarium (-1 jogo) (13 pontos), 6.º Assomada (11 pontos), 7.º CS Madeira (10 pontos), 8.º Santa Joana, CA Leça e Juventude Lis (9 pontos), 11.º Passos Manuel (-1 jogo) (7 pontos), 12.º ARC Alpendorada (-1 jogo) (5 pontos).

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

E a Juve contínua em queda livre. E reforçaram-se, imagino se não o tivessem feito.

Anónimo disse...

A Juve precisa de jogar mais como equipa. Defender não defende e depois no ataque quando se depende de uma só jogadora, nada há a fazer. Os reforços da Juve não são maus, mas as jogadas têm que ser feitas com pés e cabeça, não pode ser só chegar aos 9 e vá deixa lá rematar. Joguem com as pontas, joguem com os pivots e deixem-se de tentar ser a estrela do jogo.
Não falo de nenhuma jogadora especifica, falo de e para todas as atletas.

Anónimo disse...

Oh anónimo a culpa não é das atletas.

Anónimo disse...

O meu comentário foi mesmo a fazer essa observação. Quem está no banco deveria treinar essas situações e adaptá-las nos jogos, mas parece que não é bem assim.

Anónimo disse...

Pronto, pronto. Mas quem não sabe mexer com bons ingredientes não pode estar à frente duma equipa.

Anónimo disse...

Quem será este Pedro Marques? Será um Afra disfarçado?

Anónimo disse...

Mas é preciso ser-se da família Afra para se ver que uma equipa renovada teria de estar bem melhor que a equipa do ano passado?! Já o ano passado o 8º lugar deixou muito a desejar, este ano o 10º lugar a esta altura devia deixar muita preocupação e dar que pensar. Mas pelos vistos parece não haver problema algum, para quem fez esse comentário há algum medo que os irmãos Afra possam querer voltar a dirigir as séniores, e isso parece que é assombroso para o futuro da Juve, eu cá só vejo na história do Clube muitos resultados positivos por eles terem estado nas séniores. Se calhar sou estúpido. E a Juve nunca esteve na 1ª divisão, nem nas competições europeias, nem imensas atletas na selecção, nem os sucessivos quartos lugares. São só miragens, ou histórias inventadas por supostos Afras. Haja paciência para quem não sabe fazer análise das equipas e das situações e queira acusar sem fundamento a família Afra.