gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Planeamento Desportivo – Época 2015/2016 – VI

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2015/201

Dando continuidade a anteriores artigos sobre o Planeamento de Provas, hoje começaremos a analisar as provas Nacionais Não Fixas, e que foram divulgadas pela FAP, em especial através do Comunicado Oficial n.º 17 da Época 2015/2016, onde é feita uma primeira divulgação da estrutura das 1.ªs Fases, ainda sem a indicação das Associações responsáveis por zona, e sem a indicação da estrutura das 2.ªs Fases e respetivo modelo competitivo, no entanto se for efetuada uma analise embora um pouco ligeira e sujeita a algumas alterações em textos posteriores, conjugada com os Regulamentos Específicos de cada prova, poderemos facilmente concluir, que se regista na maior parte dos casos um regime de continuidade do verificado na época anterior, verificando o ressurgimento com agrado, de pelo menos em teoria de algumas associações, que nas últimas épocas tinham andado mais ou menos afastadas destas provas, citando a título de exemplo Viana do Castelo e Setúbal.

PO03 – Verifica, a previsão do mesmo numero de zonas, embora se estranhe a não previsão da Zona dos Açores, conforme o ocorrido na última época. A única alteração primária e merecer confirmação é o aparecimento da Associação de Coimbra.

PO05 – Verifica-se uma substancial alteração pois o número de zonas previstas passou 5 para 4, embora o número de Associações previstas tenha passado de 8 (2014/2015), para 11 em 2015/2016. Verificando-se que tanto o AA Porto, como a AA Lisboa, deixaram de constituir zona única, juntando á AA Lisboa, a AA Setúbal, AA Santarém (que fará parte de duas zonas) e AA Algarve. Estas alterações poderão significar diminuição de equipas, ou uma tentativa de um aumento da competitividade, a ser confirmado mais tarde.

PO07 – Mantém-se praticamente igual, com o mesmo número de zonas (6), com o aparecimento da AA Guarda e da AA Castelo Branco, com a possibilidade dos clubes da AA Setúbal, serem divididos por duas zonas.

PO08 – Constata-se uma diminuição de zonas, passando de 10 para 9, no entanto o número previsto de Associações a participar passa de 14 (2014 / 2015) para 16 na presente época. Verificando-se o aparecimento da AA Viana Castelo, e da AA Coimbra, bem como da AA Évora. Uma das principais alterações, a concretizar-se, será o desaparecimento da AA Algarve como zona única, juntando-se á AA Beja e de Évora.   

Em próximo texto continuaremos a falar e a escrever sobre estas provas, e a guardar pelo cumprimento das datas limite inscritas no Comunicado 17 desta época, para uma analise mais concreta.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

COMENTÁRIO:
A primeira competição do planeamento Desportivo deveria ser a Taça de Portugal(masculina e feminina) obrigando todas as equipas a iniciar a época e os treinos ao mesmo tempo como em vário países europeus!

Jorge Almeida disse...

Para ajudar o Banhadas nos movimentos de atletas no Feminino:

1º) aqui vai link de informação publicada por Cid Ramos no blogue "Andebol Feminino Portugal":

http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2015/08/claudia-correia-reforca-stryn-da-noruega.html

Cláudia Correia, ex-Alavarium e ex-Râmnicu Valcea (Roménia), vai jogar na proxima temporada no Stryn da 2ª Divisão da Noruega.

2º) Outra informação acerca dos Femininos, também da mesma fonte:

"Várias saídas no Passos Manuel" - http://andebolfemininoportugal.blogspot.pt/2015/08/varias-saidas-no-passos-manuel.html

3º) A finalizar, também da mesma fonte:

"Juve Lis regressa ao trabalho na próxima segunda-feira com seis novidades" - http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2015/08/juve-lis-regressa-ao-trabalho-na.html