gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2015 / 2016 - I

Realizou-se hoje (14-07-15), com inicio pelas das 16 horas, em Cascais no auditório da DNA Cascais - O sorteio da PO01 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Conforme já referimos, “estranha-se como se estabelece uma data limite para confirmação das inscrições das provas fixas, ver Comunicado Oficial n.º 2, onde se afirma que 31-07-15 é a data limite para efetivação dos procedimentos administrativos e confirmação da inscrição, E antes da ta limite se marca um sorteio”. A prova, mantêm o mesmo “ Naming” da época anterior.

Verificou-se no entanto e com agrado o regresso de uma tradição que é a entrega dos prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2014 / 2015.

Melhor Jogador (MVP) – Pedro Cruz (Águas Santas)
Melhor Marcador – Pedro Cruz (Águas Santas)
Melhor Guarda-Redes - Ricardo Candeias (Sporting)

Sobre estes prémios, apenas diremos que no caso de Pedro Cruz é um repetente, com todo o mérito, e o Ricardo Candeias, foi o premiado, pelo facto das estatísticas da Federação assim o considerarem, tal como o prémio de Melhor Jogador.

Nota O Sorteio foi transmitido através do Liveticker e da Andebol TV

Realizaram-se os sorteios com os Regulamentos Específicos devidamente publicados, e com a devida antecedência. O que se saúda.

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Tal como na época anterior, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2015/2016), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais:

Fase Regularcomeça praticamente na mesma altura (05-09-15) e termina cerca de 15 dias mais cedo do que na época anterior (06-02-16), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 08-12-15, registando-se entretanto algumas possíveis eliminatórias, para os 1/8 de final serem disputados em 30-01-16 e os 1/4 Final em 12-03-16.

Play OFF e Grupo “B”A prova será disputada em Play OFF pelos 8 primeiros classificados na 1.ª Fase, e as restantes 4 equipas disputarão o chamado Grupo “B”, que na prática, determinará as descidas de Divisão. O Play OFF, tem um início previsto para 20-02-16 e um final previsto para 28-05-16, um pouco mais tarde que na época anterior.

1.ª Jornada - 05 de Setembro de 2015
Benfica – Ismai
Águas Santas – FC Porto
Passos Manuel – Madeira SAD
Belenenses – ABC
AC Fafe – Sporting
AA Avanca – SC Horta


Início de prova, logo com um jogo Grande o Águas Santas / FC Porto, e com os primo divisionários a terem dois jogos distintos, embora ambos na condição de visitados, um com a receber um dos mais fortes candidatos o AC Fafe (Sporting) e o outro a receber a equipa do SC Horta, na nossa opinião teremos ainda um jogo de resultado imprevisível, mas com natural favoritismos do visitante, referimo-nos certamente ao Belenenses / ABC.

 O Noticias

29 comentários:

Anónimo disse...

Este sorteio está viciado! Puseram uns a jogar contra os outros! Onde é que isto já se viu? É uma máfia!

Anónimo disse...

o anónimo das 22:32 é satirico, mas gostei, é pena que não empregue o seu tempo de andebol com atitudes mais uteis, como por exemplo, perguntar, porque é que o Pedro Cruz, venceu dois prémios através das estatisticas e nunca é seleccionado, acho que ganhava muito mais, poderia eventualmente até perguntar outras coisas, mas gostei

Anónimo disse...

Depois de publicada a classificação dos árbitros e ver as gêmeas com aquela classificação, já se percebe porque é que o Eurico e o Ivan, nunca poderão ser os melhores árbitros em Portugal: é que por mais que eles tentem, nunca conseguirão apitar tão mal, tão mal como as meninas e serem a 2ª melhor dupla???!anda tudo doido?? Tiago e Trinca, 3ª melhor dupla??? Uma vergonha este CA!

Jorge Almeida disse...

Parece que a Federação Francesa de Andebol tem prevista a construção dum empreendimento, a que pensa chamar "Casa do Andebol Francês".

Mais pormenores em http://www.cope.es/Blog-COPE/blog-De-Rosca/La-Casa-Balonmano-frances-estara-en-Creteil-y-se-inaugurara-a-finales-de-2018.html (em Castelhano).

Não se trata dum mero sonho. Já foi decidido em AG da Federação, e tem a data de começo prevista para Setembro de 2016, e de conclusão prevista para 2 anos depois.

É para se ver a que nivel eles estão ... Em Portugal, a FPF é a unica que fala que pretende fazer uma coisa destas, e à anos, de tal modo que mais parece uma promessa tipo "Obras de Santa Engrácia"

Anónimo disse...

15 de julho de 2015 às 13:15

Caro Jorge Almeida
Os meus cumprimentos e agradecer todo o seu empenho em informar os andebolistas de actividades internacionais e todos beneficiamos.
Estou de acordo que o exemplo da Andebol francês e positivo mas nós temos vários centros de alto rendimento construídos e podíamos adoptar ás federações mais importantes para a sua casa de organização da modalidade e selecções nacionais.
Não o fazemos e estão abandonados os CAR.
Mas a nossa federação no tempo do Sr. Luís Santos adquiriu vários espaços físicos para património da modalidade e ultimamente e pro falta de verbas no funcionamento da FPA a máquina é pesada ou foi sempre pesada está a tentar vender alguns desses bens até parece o governo da Republica!
Em que ficamos?
Obrigado pelo seu contributo..
AdC

Jorge Almeida disse...

Em relação às possíveis transmissões do próximo Mundial U21 Masculino, acabei de descobrir o sítio deste torneio na net, que se encontra no link http://www.brazilhandball2015.com/.

Nesse sítio, estão claramente prometidas transmissões "ao vivo".

A isto junta-se, até porque vão tender a se disputar nas mesmas datas, a transmissão de todos os jogos gratis em direto via streaming do Europeu U19 Feminino no sítio http://www.eurohandball-valencia2015.com/

Anónimo disse...

MVP
época 2014/2015

Melhor Jogador (MVP) – Pedro Cruz (Águas Santas)
Melhor Marcador – Pedro Cruz (Águas Santas)
Melhor Guarda-Redes - Ricardo Candeias (Sporting)

Como explicar que o MVP e melhor marcador Pedro Cruz do AAAS tenha feito uma época brilhante e não mereça pro parte do Seleccionador Nacional uma convocatória para mostrar o valor!
Só no andebol português!

Anónimo disse...

Pois é na arbitragem atualmente quem não é amigo do Buda ou a favor do sistema dos amigos...
Corta! Depois é as notas que se vêem no comunicado do CA

Anónimo disse...

Sr. Professor ADC: para ficarmos todos esclarecidos era importante que completasse o comentário e informa-se objetivamente quais os espaços da FAP que estão à venda. É que numa das AGs da FAP, para aí há dois anos, a direção informou que havia uma serie de espaços hipotecados, por causa de impostos que não estavam pagos e que o Luís Santos deu esses espaço como penhora. Não tenho a certeza mas se nao eram todos os espaços eram quase todos. Também fomos informados nessa AG, que dois desses espaços já tinham sido resgatados e custou à atual direção da FAP mais de 100.000€, sendo que a maior fatia eram juros de mora. O Sr. Luís Santos estava nessa AG e não disse nada, o que me levou a pensar que era verdade. Desde aí até agora não sei o que se passou mais, porque deixei a liderança do clube fui substituído como delegado da ANCAMP. Contudo, por força da lei, qualquer venda de património tem que passar pela AG da FAP e o atual presidente do meu clube e atual delegado da ANCANP, disse-me que não foi feito nenhum pedido em nenhuma AG. Se a FAP está a vender está a violar a lei. Das duas uma: ou a FAP está a cometer uma ilegalidade o que é muito mau para o Sr. Deputado Ulisses Pereira, que pode perder o mandato por causa disto, ou o Sr. Professor está a ser enganado. Para bem do andebol espero que seja o Sr. Professor o enganado!

Anónimo disse...

Eu sei responder ao comentário das 22.51: o Pedro Cruz não vai à seleção porque das vezes que por lá já passou deixou provas e mais que provas que não é jogador de seleção! Simples não é? Eu também sou o melhor da minha rua mas não sou eleito para presidente da junta! Não é preciso ser licenciado para fazer esta análise!

Anónimo disse...

Em relação do Pedro Cruz, revejo-me no comentário das 21:29, lembrem.
-se do que fez quando esteve no Sporting. e depois falem nele para as selecções

Anónimo disse...

Ainda sobre o Pedro Cruz - ele já foi aos trabalhos da seleção. E o que mostrou? É que ser o melhor marcador num campeonato português, per si, não diz nada. Bonito é jogar com postes de 2 metros e 100 quilos. Aí a coisa muda de figura. Querem outro exemplo? O Pedro Seabra não é melhor marcador mas é muito melhor jogador que o PC. Mas também não tem estrutura física para uma seleção senior que tem de bater- se com adversários muito fortes fisicamente. Deixem o seleccionador em paz. Já fez de trapos como o Ferraz e o Areias jogadores de Andebol. Querem milagres?

Anónimo disse...

Há muito que não gasto o meu tempo num pavilhão, confesso!
Na última que o fiz, ouvi falar de dois mártires e era uma risota. Ouvi que Pedro Cruz tinha sido o melhor marcador e ía ser outra vez este ano. Nenhum dos grandes o queria porque tinha um feitio especial. Sabendo não ser certamente um jogador caro, até pela idade, o que pensar? No polo oposto Sérgio Barros tinha sido o melhor marcador, em juvenis mas, o selecionador não o convocou para um torneio no Brasil. Julgo que jogos da CPLP. Mais tarde houve uns telefonemas para a F Andebol P e não percebi se queixa de clube da altura, ou pais. Ouvi que, depois houve alterações a boletins de jogo. Lá vem a história duns serem grandes e outros terem cunhas. Uns são dum clube de determinada associação. Outros o dirigente ou treinador é pai ou tio. È empregado do dirigente. Ouvi aquilo que, nunca será pureza no andebol. Vi uma fase final de juniores á uns anos e deu nas vistas, a sujidade de tentar-se com malabarismos que alguém ganhasse. Tenho um irmão a praticar e ouço coisas de ficar parvo. Todos os dias! Quanto aos prémios tenho a minha opinião. Melhor GR Quintana, M marcador P. Cruz, M jogador Gilberto. Sou sócio do Benfica e escolhia assim. Não abdico de ser honesto! Gostava de ter aqui um do meu clube? Claro! Mas sou honesto! Julgo que sim! Vem aí mais um ano e convocatórias de seleção em todos os escalões, com dúvidas. Campeonatos ganhos com sujidade. O último nem é bom falar, foi vergonhoso! E aquele pormenor de escolherem dupla de árbitros três veses, não tem sequer direito a esse nome! Depois aconteceu todo aquele teatro de "erros". Quem acreditou? Prefiro ser honesto!

Anónimo disse...

Os prémios são sempre a gosto de alguns e podemos decidir entre MVP, sete ideal ou melhores etc... etc...
O andebol vai definhando e os abutres esvoaçam!
Depois da nojeira que foi o último campeonato decidido, na imundice dos corredores do concelho de apito, a festa vai prosseguir!
O ano passado concordava com Candeias do Sporting para melhor guarda-redes. Este ano nem lá perto pois foi irregular. Da mesma forma que Solha foi o MVP e este ano andou mal e com lesões. À dois anos seria Carlos Carneiro. Òbvio. Simples. Se há jogador que, este ano é o melhor e espanta-me que, por cá fique, ele é Gilberto Duarte! Quanto a melhores marcadores, eles dependem logo de serem ou não, os marcadores de livres de sete metros! Depois há a forma da equipa jogar e outros fatores. Dá que pensar que, Cruz não ande muito nas seleções. Duvidoso.
Nas promessas a cunha conta assim como, ser emprestado por clube X ou Y que, quase obriga a que jogue ou seja esquecido! Veja-se que p ex no Sporting há 5 títulos em 6 anos e pergunto se, acham que, há valores para equipa principal. No entanto no único dos seis, do Benfica achou-se um para a equipa pr.! Aqui entram as personalidades do treinador. Sabe ou não lançar jovens e em que momentos. Já agora qual o treinador do ano? quem vence ou quem melhor gere? Ou quem melhor aproveita o que tem? Quanto melhor árbitro nem falo. A mafia instalada é incrível. Um dia vou ver o Tricas trinca a ser o melhor e as manas Anas em femininas. Dá vómitos a trapalhada e refugo no seu pior. Vivemos no pais onde se sabe tudo e nada se faz, antes se incentiva. Nada ficamos a dever ao futebol onde ninguém foi prás grades. Reconheça-se que, não havia prisões para pôr tanto dirigente e intermediários, para além dos do apito que, se tentaram. Se calhar por pouco é certo mas dá jeito. Nenhum abandona o barco.

Anónimo disse...

Que adianta o regime de play-off? Enchem-se pavilhões de miúdos da formação, ainda por cima fardados com as cores do clube. Dão-se convites aos molhos. Afinal quem ganhou até foi um clube que era contra o play-off! Hahahaha! Tinha a melhor equipa e mais variada e, assim que viu o falhanço Europeu "mexeu-se"... ... ...
Dos cinco jogos que decidiam o vencedor, três foram apitados por dois árbitros que, nem estão entre os melhores cinco do país! Hahahahahahahha! Ganda Magalhães! Tens Boavista... Mas, lá nesse clube nada ganhaste! Olho pró negócio!

Anónimo disse...

15 de julho de 2015 às 21:29
anónimo
É mais fácil falar assim mas sabe-se quem falou e porque falou e a mando de quem!
Maso Anonimo conhecido não entendeu que o AdC não
é o ADC ! distracção ou não?
Sobre as vendas do património estou de acordo com o que afirmou, vender tudo ao desbarato tal como o governo a que faz parte na AR, venda e faça contas com os serviços prestados...
Se falta Massa para a manutenção da FPA basta reduzir ao parque automóvel de carros de Topo e facilita a vida!
Quanto a legalidade que fala eu não acredito tudo limpo ou mais limpinho possível como sempre foi nas contas do HT e com excepção dos contratos milionários com os treinadores estrangeiros e apoiados pela responsável pelas contas na altura e já lá anda há mais de 20 anos, é muito tempo.
Seria bom recuperar o terreno que existe na CMLisboa para o andebol e que a actual direcção não quer pegar? perguntem ao João Correia ex vereador da CML.
Mas o tema do AdC era os prémios aos melhores que o conseguem ser e não chegam por mérito desportivo ás selecções recordo que Wranche e Dushebaev foram excelentes atletas centrais e menos alto que o Pedro Cruz!
Bom descanso e uma boa época desportiva nos espera!
AdC

Anónimo disse...

ANCANP ?
De que se trata é um organismo integrado no Andebol?
Podem esclarecer...
Não me digam que é organismo criado pelo r. Luis Santos para combater a LPA na Assembleia da Federação? ainda funciona com conta actualizada e entregues?
Será este organismo que tem um presidente remunerado pela FPA ?
por favor me expliquem...

Anónimo disse...

Para o Senhor AdC, ou ADC:
Eu não sei nada disso que está a falar de uns terrenos em Lisboa, porque não estou por dentro do assunto, pois como disse já lá vão dois anos. Quando eu andava pelas AGs da FAP, falou-se num terreno muito grande, que foi doado à FAP, nos anos 80,perto de onde eu vivo, na zona do aeroporto, doado no tempo em que o Sr. Feist (grande homem!)era vereador da C M de Lisboa. É esse terreno? Se é esse, foi dito numa dessas AGs que o prazo de construção era de dez anos e Sr. Luís Santos deixou expirar o prazo porque (segundo o Luís Santos nessa AG), não havia massa para construir, logo lá se foram os direitos. Claro que é compreensível porque a construção devia envolver uma pipa de massa. Mas, porque há sempre um mas, ainda nessa AG, o Sr Presidente, Deputado Ulisses Pereira (trabalho fantástico o que este homem está a fazer!), afirmou que o terreno estava no limbo, porque através de um conjunto de pessoas com vinculo ao andebol, na área politica do PSD e do PS, estavam a fazer contactos para reaver os terrenos e as possibilidades eram boas, porque a C M de Lisboa nunca encerrou o dossier. O Sr. Luís Santos nessa AG até se prontificou a integrar essa comissão. O único problema é que dependia da boa vontade da C M de Lisboa e do nosso Pres. António Costa, porque a FAP já não tinha direitos. É desse terreno que está a falar ou de outro? É que se é esse esqueça, se é outro, lá temos que averiguar e agir contra quem pratica estas ilegalidades prejudicando o andebol. Não tenha medo, ponha a boca no trombone que a gente apoia!

Jorge Almeida disse...

Caros AdC, Anónimo 15 de julho de 2015 às 21:29 e restantes pessoas interessadas, só publiquei aquele comentário acerca do que os franceses estão a planear fazer só para o pessoal ver em que ponto é que eles já vão, para que, quando os defrontemos, tenhamos a noção de que os meios (na actualidade, pelo menos) são completamente diferentes.

Unknown disse...

Meus caros lamento informar que o PEDRO CRUZ so nao esta no BENFICA e PORTO por que nao quis na epoca finda senao perguntem aos responsaveis desses clubes Sendo assim so tenho a dizervos que quando a cabeça nao tem juizo a selecçao e que paga com derrotas mais vos digo o Sr ROLANDO FREITAS que de ordens para passarem a bola ao PEDRO e o seleccionador dar ordem para rematar que depois falamos quando se e uma vez o melhor marcador da para duvidar agora varios anos seguidos por amor de DEUS ISTO JA E SER O MELHOR SE TIVEREM DUVIDAS CONVIDO VOSSAS EXCELENCIAS A VER O PRDRO TREINAR NO MAXIMO E A PUXAR PELOS JOVENS OS DADOS NAO ENGANAM E COMO O ALGODAO DE MAU FEITIO SO QUEM NAO O CONHECE TIVE O PRAZER DE O CONHECER QUANDO O MEU FILHO PASSOU PELO AGUAS SO FALA QUEM TEM QUE SE LHE DIGA BEM HAJAS AINDA BEM QUE FIQUEI COMO TEU AMIGO ASSIM VOU SABOREANDO OS TEUS EXITOS A VERDADE DOI MUITO PARA A NOVA EPOCA TEMOS NOVA DISTINÇAO

Anónimo disse...

Caros amigos: esta direção tem defeitos e eu tenho apontado alguns, tal como o play-off, mas na honorabilidade é intocável. Todos nós sabemos que efetivamente o Sr. Luís Santos deixou o património todo hipotecado, que o HT deixou a FAP falida e que esta direção tem feito o que pode, e tem sido muito, para por tudo no sitio. Eu era contra esta direção, fui vanguarda contra a direção do Luís Santos, mas depois rendi-me ao esforço que esta direção está a fazer e passei a felicita-los pelo excelente trabalho que fazem e tive o cuidado de o fazer quando esta direção teve a amabilidade de me homenagear na Gala de Viseu. Estou-lhes eternamente grato por isso.
As dificuldades financeiras dessa altura eram tantas que quando eu era presidente do CA da AA Porto, encomendei equipamentos para os árbitros, penhorei a minha palavra perante o fabricante porque pensei que ia ser fácil, e a verdade é que quando saí, passados anos, ainda estavam por pagar e ainda hoje sou confrontado com essa divida. São poucos aqueles que tal como eu, que passaram por cargos de liderança, não deixaram dividas para outros pagar. Felizmente vieram outros que repararam os nossos erros.
Tenham uma boas férias apoiem esta gente que eles merecem e deixem-se de quezílias!
ADC

Anónimo disse...

16 de julho de 2015 às 17:21
anónimo
Só para informar confirmo o Presidente desta ANCANP, existe e recebe certinho! É de Guimarães onde só existe gente boa!

Anónimo disse...

16 de julho de 2015 às 18:19
anónimo conhecido!

Convidem o Sr. Luís Santos para a comissão senão ainda o vamos voltara vê-lo na futura lista de candidatura à Federação!Eu avisei?

Anónimo disse...

ENQUANTO HOUVER VERGONHAS COMO DAS MANAS ANAS ISTO CONTINUARÁ DE QUARTO MUNDO!
ENQUANTO HOUVER CONVOCATÓRIAS DE PRESSÃO SOBRE O SELECIONADOR, IDEM!
PARA NÃO VARIAR OS CAMPEONATOS DE FORMAÇÃO SÃO CHEIOS DE CASOS E CASINHOS!
QUANTO AO MAÍS VISIVEL QUEREM TV E FALATÓRIO E PROPAGANDA Á MODALIDADE? ENTÃO QUE AS IMAGENS NÃO MOSTREM A VERGONHA QUE FOI POR EXEMPLO O AND 1 ANTERIOR! SE O PRINCIPAL CAMPEONATO É RESOLVIDO Á CUSTA DE ARBITRAGENS O QUE QUEREM?
SE CONTINUAMOS COM ALHADAS DE CUBANOS QUE, SÃO PORTUGUESES, NADA FEITO MEUS LINDOS!
OBS: NÃO PONHO EM CAUSA A QUALIDADE DE ALGUNS, SOBRETUDO QUINTANA NO FCP E FRANKIS MARZO SCP.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Play-off a falta de mais bom senso mas sem atropelos a sua estrutura original e feita pelo homem de Braga que acha que por isto e por aquilo deve ser assim , com o caso do Regulamento das competições europeias??? anedótico meus senhores, mas próxima época a finalíssima esta mais uma vez erradas com jogos CXFXCXFXC quando deveria ser e sempre foi 2Cx2FXC ridículo fica o dedo do homem e sua originalidade e vamos levar com ele umas épocas até ser colocado no lugar dele nas feiras a vender peúgas e sacos de plástico!

Unknown disse...

Bonjour je suis française et je cherche un club de handball féminin sur porto.
Merci!

Unknown disse...

Bonjour, je suis française et je cherche un club de handball féminin sur porto.
J'ai un niveau national en France.
Merci de votre attention!

Unknown disse...

Bonjour, je suis française et je cherche un club de handball féminin sur porto.
J'ai un niveau national en France.
Merci d'avance.

Unknown disse...

Bonjour, je suis française et je cherche un club de handball féminin sur porto.
J'ai un niveau national en France.
Merci d'avance.