gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Informação – Passos Manuel

PO09 - CAMPEONATO NACIONAL
1.ª DIVISÃO
SENIORES FEMININA
A propósito da desistência do JAC-Alcanena da PO09 (Campeonato Nacional de 1.ª Divisão Seniores Femininos, e conforme tínhamos previsto no próprio texto sobre o sorteio da prova, que aqui transcrevemos:

A sua substituição em termos regulamentares, terá de ser feita, conforme o que consta nos regulamentos da Modalidade. E que estipulam o seguinte, no Artigo 15.º do Titulo 8 do Regulamento Geral.

“Sem prejuízo do disposto no número seguinte, se as vagas forem produzidas até 30 dias antes do início da competição, por eliminação, desistência ou não filiação, serão preenchidas pelo clube ou clubes que perderam o lugar em consequência da classificação da época anterior, pela ordem respectiva.”

Assim e pela nossa interpretação, deverá ser a Juventude Mar em 1.º lugar a assumir o lugar do JAC-Alcanena, e no cado desta equipa não aceitar, seguir-se-á o Passos Manuel, se nenhuma destas equipas aceitar, então, serão convidadas as equipas da divisão inferior que não subiram pela ordem de classificação obtida.”

Assim a Federação através do seu Comunicado Oficial n.º 15 de 20-07-15, deu a conhecer quem substituía nas condições regulamentares o JAC-Alcanena, sendo o Passos Manuel, após a recusa da Juventude do Mar, a aceitar a entrada na competição.

Com esta decisão a equipa dos estudantes lisboeta, é a única equipa a competir nas duas principais provas do Calendário Nacional, a 1.ª Divisão Masculina e a 1.ª Divisão Feminina.

O Noticias  

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

"Com esta decisão a equipa dos estudantes lisboeta, é a única equipa a competir nas duas principais provas do Calendário Nacional, a 1.ª Divisão Masculina e a 1.ª Divisão Feminina."

Banhadas, já na época fina assim foi. Fora os escalões de formação. Ainda por cima, "tem de andar com a casa às costas" porque não tem pavilhão próprio. Ainda mais tem sede num município cuja Câmara Municipal tem, pelo menos, 2 pavilhões que não se sabe qual a sua ocupação sistemática em termos desportivos, o Pavilhão da Ajuda e o Pavilhão Carlos Lopes (já para não falar no pavilhão do Casal Vistoso, cuja utilização desportiva é, no mínimo, esporádica).

Sem menosprezo pelos outros clubes, penso que o Passos Manuel deveria ser louvado na próxima Gala do Andebol.

Anónimo disse...

Para o que fazem no campeonato da po9 mais valia darem a vaga a outro clube qualquer. Não ganham um único jogo e nem dificuldades metem ás equipas. Uma equipa com uma ou duas seniores medianas e abaixo disso só miúdas fracas nos escalões de formação. Só os dirigentes iluminados e aquele treinador que caiu lá depois de mais ninguém o querer para acharem que vão fazer algo mais que passear como as últimas épocas.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:42 pode ser que este ano tenha uma surpresa. O campeonato o dirá.

Anónimo disse...

Caros amigos o Andebol Feminino Seniores em Lisboa esta pelas ruas da amargura só existe 1 digo UMA repito, UMA equipa inscrita que é o Passo Manuel e jogava na Associação de Andebol de Santarém!

Anónimo disse...

Respeitem o NAAL Passos Manuel, ou qualquer outra equipa que, esforçadamente, participa nos campeonatos femininos em Portugal!
Sem esforço nem sacrifício, só mesmo quem para aqui vem vomitar ódios, recalcamentos, mas, acima de tudo, ignorância desportiva!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 14:40 a Assomada tambem faz parte da Associação de Andebol de Lisboa e este ano esta de volta ha primeira divisão feminina.

Anónimo disse...

Bem, a equipa que o ADA João de Barros está a construir, se tivesse a Maria ainda nos seus quadros ficava com uma equipa de topo!!!! Vamos esperar e ver o que este campeonato nos irá reservar...