gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de julho de 2015

Europeu de Sub-19 Feminino 2015 – VI

EUROPEU SUB-19 FEMININO
EM ESPANHA
(Portugal na Intermediate Round)
Terminou a Fase Preliminar da Fase Final do Europeu Sub-19 Femininos 2015 que se está disputar em Valência (Espanha) de 23 de Julho a 2 de Agosto de 2015. Portugal encontrava-se enquadrado no grupo “D” juntamente com a Noruega, Bielorrússia, e Espanha.
Apenas, os dois primeiros classificados de cada grupo, são apurados para a chamada “Main Round”, com os 3.º e 4.º classificados a disputarem a chamada “Intermediate Round”

Depois do jogo da 3.ª Jornada, que disputamos com a Noruega, e onde só uma excecional exibição da equipa de Portugal (na nossa opinião, registaram-se momentos em que acreditamos), venceria a Noruega, Portugal fez um bom jogo (na nossa opinião), tanto em termos defensivos, como atacantes, e até chegou a estar na frente do marcador até cerca dos 11 minutos, e cerca dos 8 minutos vénia por 6-3, mas a equipa da noruega, após um oportuno Time OUT, restabelece a ordem no jogo e igual a 6 golos cerca dos 15 minutos, para o equilíbrio se manter até cerca dos 29 quando Sandra Santiago (a nossa melhor marcadora com 9 golos), restabelece uma nova igualdade a 11 golos, mas ainda permitimos de forma “infantil”, que a Noruega concretizasse mais dois golos, atingindo-se o Intervalo com o resultado a favor da Noruega por 13-11. No segundo tempo, com a guarda-redes da Noruega () a fazer uma excelente exibição tivemos um período menos bom entre os cerca dos 11 e os 20, onde sofremos um parcial de 7-3, e ai a Noruega adquiriu uma vantagem que lhe permitiu gerir o jogo até ao fim. Ana Carolina Silva foi elita pela EHF como a MVP da equipa Nacional, onde Jéssica Ferreira na baliza esteve bem, assim como Erica Tavares (4 golos) e Anais Gouveia (5 golos). Com este resultado iremos disputar a Intermediate Round.

Resultados de Portugal, na Fase Preliminar:

1.ª Jornada
Portugal 19 – 23 Espanha
Noruega 27 – 17 Bielorrússia
2.ª Jornada
Espanha 20 – 28 Noruega
Bielorrússia 21 – 32 Portugal
3.ª Jornada
Espanha 31 – 24 Bielorrússia
Portugal 24 – 29 Noruega

Classificação do Grupo de Portugal
Apurados para a Main Round

Grupo A – Dinamarca e Montenegro
Grupo B – Rússia e Alemanha
Grupo C – Suécia e Hungria
Grupo D – Dinamarca e Espanha

Apurados para a Intermediate Round

Grupo A – Sérvia e Croácia
Grupo B – Macedónia e Lituânia
Grupo C – França e Roménia
Grupo D – Portugal e Bielorrússia

Constituição dos Grupos na Main Round

Grupo M1 – Dinamarca, Rússia, Montenegro e Alemanha
Grupo M2 – Suécia, Hungria, Dinamarca e Espanha

Constituição dos Grupos na Intermediate Round

Grupo I1 – Sérvia, Croácia, Macedónia e Lituânia
Grupo I2 – França, Roménia, Portugal e Bielorrússia

Calendário de Portugal
Dia 28-07-15
França – Portugal (21H00)
Dia 29-07-15
Portugal – Roménia

Nota – Um Calendário nada feliz, para as cores nacionais.

O restante calendário está sempre dependente da classificação obtida nesta Fase da Prova, podendo no entanto informar:

Jogos Classificativos 13/16 Lugar – 31-07-15 e 01-08-15
Jogos Classificativos 9/12 Lugar – 31-07-15 e 01-08-15
Jogos Classificativos 5/8 Lugar – 31-07-15 e 01-08-15
1/2 Final – 31-07-15
3/4 Lugar e Final – 02-08-15
 
Nota – Todos os jogos serão transmitidos gratuitamente via Streaming, através do sitio da prova em http://eurohandball-valencia2015.com/

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Para quem andou a trabalhar mais de um mês com o mesmo grupo de atletas, parece-me que há invenções de última hora (talvez pela presença da madeirense no banco) quer na defesa, quer no ataque, com as atletas a mostrarem-se desenquadradas nas várias tarefas. Depois não se compreende a troca na baliza portuguesa, pois esta (jessica) não defendeu nada ao contrário do que a outra (Beatriz) vinha fazendo (talvez por a madeirense do gaia estar acima do peso ideal e por ter estado parada tanto tempo)... mas preferidas são preferidas. Também não se entende que seja a madeirense a falar nos time-outs. Isso mostra o quão fraco são os treinadores. Por fim, aquela defesa portuguesa é facilmente batida, a neves anda perdida (mas a coitada com aquele corpinho não aguenta um contacto) e leva ao cansaço extremo das atletas e aí o norueguês deu um banho técnico à madeirense e amigos.
PS: Não se percebe, porque sendo 16 atletas, joguem sempre as mesmas e não se dê oportunidades a outras... afinal é uma seleção. Pode ser que agora a jogar para fugir aos últimos lugares e contra seleções mais acessíveis joguem outras.

Anónimo disse...

só especialistas das bancadas!

Anónimo disse...

Não é preciso ser especialista da bancada para perceber que tudo vai mal nesta seleção de juniores A. E o mal tem um nome: intromissão da ex-selecionadora e agora treinadora do madeira sad.

Anónimo disse...

Fogo hoje com a França foi mesmo mau... quem é aquela 2? e a redes da 1ª parte? não me digam que também são madeirenses...assim não dá. Muito mau mesmo!

Anónimo disse...

Estive atento ao jogo com a Roménia. Concordo: quem é aquela 2? Como é possível jogar os 60 minutos? Não há mais jogadoras?
Já agora, como é possível essa atleta número 2, a 15 e a 8, serem atletas de Seleção? Para já não falar nas gr 1 e 16!!! Porque não fica a 12 sossegada na baliza o jogo todo? Até a organização da EHF viu isso e lhe deu o MVP da partida!
PS: Tenho gostado particularmente das exibições da Inês Veiga.