gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Arbitragem – Classificações - 2014 / 2015

Não melhorou muito, pelo contrário piorou pois a informação é bem mais escassa, em relação ao que dissemos na época transata, senão vejamos. È elaborada em 10-07-15 e disponibilizada no sítio da FAP em 13-07-15, uma Circular N.º 02, cujo conteúdo é demasiado cru e vazio, pois limita-se a transcrever quadros, sem qualquer justificação ou abordagem dos mesmos. Parece-nos muito pouco.

Tal como na presente época o CA nunca deu cumprimento ao estabelecido no ponto 1 do Artigo 17.º do seu próprio regulamento, ou seja divulgar no inicio de cada época desportiva os critério de nomeação dos quadros de arbitragem. O que se lamenta e dá origem a diversas interpretações sobre a forma de estar, na modalidade.

Mas mais, sendo na realidade uma circular que transmite na sua essência as classificações de final de época dos quadros de arbitragem (ou era assim que deveria traduzir), é vazia de conteúdo, e várias questões se poderão levantar, pois a circular é como já dissemos é crua e completamente omissa em especial, na definição dos critérios utilizados na elaboração das classificações (conforme é obrigatório pelo teor do Artigo 43.º do seu próprio regulamento), nomeadamente a indicação dos fatores de avaliação constantes em especial no pontos 3 do Artigo 42 do seu próprio Regulamento, e se os mesmos sofreram ou não alterações, e aqui transcrevemos para que não existam duvidas, nos nossos leitores.

3. Observação avalia a componente prática das duplas na aplicação das regras do jogo,
com as seguintes condições:
a) Uma Observação semanal;
b) No mínimo 6 observações por época;
c) Observações efetuadas por diferentes Observadores;
d)Impossibilidade de duas Observações em jogos do mesmo Clube, desde que entre elas não decorra um período mínimo de 45 dias;
e) Sempre que uma dupla esteja nomeada para dirigir mais de um jogo no mesmo dia, a observação terá de ser efetuada no primeiro jogo do dia;
f) Atribuição de avaliação zero, a faltas injustificadas aos jogos a observar

Falando dos valores apresentados, e não indo discutir os nomes e os lugares onde se situam, isso é uma tarefa que deixamos ao critério de cada um.

Como é possível, que existam quadros de arbitragem cuja classificação final é superior a 85%, o que significa a quase perfeição absoluta, e existem quadros nos níveis 4, 3 e 2 sem classificação e sem nenhuma justificação para o facto, pois a circular é completamente omissa, quanto a estes procedimentos.

Comparando esta circular com a circular n.º 10 por exemplo, verifica-se que por exemplo no nível 1, não existe coincidência no número de filiados, e nada é explicado.

Finalmente não se compreende porque não foi publicada a classificação dos Oficiais de Mesa e dos Observadores. De igual modo não se compreende como é publicada esta circular depois de se publicar (09-07-15) nomeadamente a circulares n.º 1, onde se define um conjunto de ações de formação, indicando os níveis de acesso, mas sem indicar quem estará presente, será que as presenças são “sigilosas”

Um dos aspetos que ressalta desta circular é as diferenças em número dos quadros de arbitragem em especial no nível 1, em relação á época anterior (circular n.º 22) Significativo decréscimo, e mais não são justificados o porquê de haver quadros sem classificação com exceção do Nível 1, e ainda não foi indicado o número de licenciamentos, e caso curioso foram todos a pedido, mas aceitamos que assim tenha sido, mas achamos que são licenciamentos a mais, para uma época.

Publicamos apenas como referencia apenas a tabela classificativa da Categoria de Nível 4, sem comentários.
 
Ficaremos aguardando ansiosamente, os desenvolvimentos, que se deverão seguir a esta circular com alguma curiosidade.

O Regras

21 comentários:

Anónimo disse...

Estes gajos deviam era ter vergonha e não andar a passear à custa dos otários que pagam para este festival. As manas e o Trinca em 2ª e 3ª lugar, devem pensar que somos todos parvos e comemos estes embrulhos caladinhos. Devem ver jogos diferentes daqueles que nós vimos semanalmente.

Interrogações disse...

Quando pensamos que o CA da FAP não poderá mais surpreender aí que emana mais uma anormalidade regulamentar… Perante o que podemos TODOS ler no Regulamento Geral da Federação de Andebol de Portugal e Associações (RGA FAP e Associações) – Título 10 – Regulamento da Arbitragem – Capítulo 12 – Circulares do Conselho de Arbitragem (CA) – Artigo 48º - Obrigatórias diz-nos:
“1. O primeiro comunicado oficial deverá ser elaborado no início de cada época desportiva e conter a seguinte informação:
a) Quadro de arbitragem provisório
b) Ações de formação de início de época desportiva
c) Licenciamento de quadro de arbitragem
d) Tabela de Critérios de Avaliação para a época desportiva
e) Provas prioritárias por nível de árbitros
f) Critério de Nomeação
g) Tabela de Complementos
2. O segundo comunicado oficial deverá ser elaborado após a realização das ações de formação de início de época desportiva informando o quadro de arbitragem definitivo.
3. O terceiro comunicado oficial deverá ser elaborado no final de cada época desportiva e conter a seguinte informação:
a) Classificação de todos os quadros de arbitragem
b) Lista de Candidatos à ocupação das vagas
c) Lista da ocupação das vagas.”
Temos de ler com MUITA atenção o Ponto 3… Mas porque será que nem este misero ponto o CA da FAP é capaz de cumprir? Porque decidiram criar regulamentos que não são para serem cumpridos? É vergonhoso e todos deveria encher de vergonha da tamanha falta de competência administrativa deste CA… mas ao que parece a Direcção da FAP nem valoriza ou sequer manifesta qualquer tipo de preocupação com tanta incongruência. Será que o Terceiro comunicado Oficial Obrigatória não deveria ser elaborado no final da época desportiva 2014/2015? Mas porque regurgitar uma Circular Nº. 002 do CA da FAP referente à época 2015/2016 onde consta sim a Circular Nº. 013 do CA da FAP da época 2014/2015… Será que administrativamente não haverá nenhuma pessoa competente ao ponto de colocar mão nisto? Onde estão as classificações de TODOS os quadros de Arbitragem? Tal como podem ler acima… Mais do mesmo… Lista de Candidatos à Ocupação das Vagas? Onde pára? Lista da Ocupação das vagas?? Ao que parece é importante mostrar trabalho e por a época 2015/2016 a andar… mas fechar a época anterior isso já não…
Será que não existe Lei ou Regulamento que penalize a falta de competência para o cumprimento do RGA? A Direcção da FAP não se pode mostrar desconhecedora da total e completa incapacidade deste CA para reger os destinos da Arbitragem… Não há CD para julgar esta matéria? Ora bem se não pagarmos as taxas exorbitantes propostas para a época 2015/2016 não podemos competir e os dirigentes do CA constantes prevaricadores também não têm de ser punidos?

Interrogações disse...

Continuamos a temer o futuro da Arbitragem e consequentemente do Andebol… Será que só existem agentes da arbitragem com tão parca competência para gerir os destinos? Realmente se a PT fosse gerida como gere o CA… Entendo o prejuízo danoso provocado ao País. A direcção cada vez mais parece preocupada em garantir os apoios necessários para assegurarem vitórias vindoiras. É triste sentir que o CA se mantém em funções sem rei nem roque e mesmo sem quórum assegurado… Ter 1 Presidente totalitariamente todo poderoso e um assessor não chega para gerir os destinos do CA… Qualquer dia assistiremos incrédulos a mais algumas nomeações regimentares… por Amor não será fácil resgatar espíritos empreendedores mas… de certo que no Andebol Nacional existem pessoas que fazem e fizeram MUITO melhor que os 5 dirigentes que mantém o CA em funções – Marreiros, Joaquim, Gil, Conceição e Goulão – pessoas essas que na sua GRANDE maioria diz publicamente discordar das decisões tomadas mas em NADA contribui para a mudança do Cenário instalado… Nada Melhor que um 3º Lugar da Classificação para silenciar uma Associação de Classe que apenas gere internamente o dinheiro das quotas pagas (ou Não…) pelos seus afilhados ou será filiados que se chama? Será que o voto APAOMA custa assim tão pouco? Quanto pagará para influenciar as decisões da ANCAMP, um Título à moda do Porto foi suficiente?
Parece que apenas temos interrogações e questões… e MUITAS… E respostas? Onde param elas?
Podíamos ler as classificações e ver rapidamente que duplas subiriam ou desceriam mas em 7 dias este trabalho ainda não conseguiu ser feito… devem estar a “tentar” não se enganar… ou será que os telefonemas andam a condicionar o trabalho de quem de direito…
No Título 10 – Regulamento da Arbitragem (mas não aplicável a todos, sobretudo na leitura do CA) temos o Artigo 35º - Promoção e Despromoção que diz:
“No início de cada época Desportiva serão preenchidas, pelos critérios a seguir definidos, as seguintes vagas em cada uma das categorias e do respetivo número de duplas candidatas:
a) Nível 4:
1. Nº de vagas: 2 duplas
2. A dupla melhor classificada do Nível 3 sobe diretamente.
3. Duplas candidatas à segunda vaga: A penúltima dupla com menor avaliação do nível 4, e a, segunda melhor classificada do nível 3, subindo a dupla com maior pontuação entre as candidatas.
b) Nível 3:
1. Nº de vagas: 4 duplas
2. As duas duplas melhor classificadas do Nível 2 sobem diretamente.
3. Duplas candidatas às outras duas vagas: As quatro duplas com menor avaliação do nível 3 e as, terceira, quarta, quinta e sexta classificadas do Nível 2, subindo as duplas com maior pontuação entre as candidatas.
c) Nível 2:
1. Nº de vagas: 8 duplas
2. Duplas candidatas: As oito duplas com menor avaliação do nível 2 e as oito duplas do nível 1, recomendadas pelo Conselho de Arbitragem, após reunião específica para o efeito.
d) Nível 1:
1. Nº de vagas: Sem limite
2. Duplas candidatas: As duplas candidatas e aprovadas para o quadro de Arbitragem Nacional que não se posicionam nos Níveis superiores, e todas as outras nacionais ou regionais recomendadas pelo Conselho de Arbitragem em acordo com as respetivas Associações Regionais a que pertencem.
2. São despromovidos de Árbitros Nacionais a Regionais, as duplas ou árbitros que não cumpram com os requisitos estabelecidos no início de cada época desportiva, definidos e publicados em circular pelo Conselho de Arbitragem da FAP.

Interrogações disse...

3. São despromovidos os árbitros punidos com pena de suspensão igual ou superior a 60 dias;
4. No caso de Licenciamento de árbitros ou duplas, antes do início da época desportiva, as vagas em aberto deverão ser ocupadas, por duplas candidatas ao nível em questão na época anterior, segundo os critérios anteriormente definidos para os acessos, consoante os níveis em que se enquadram.
5. Aos quadros integrados no nível 2 é exigido um mínimo de permanência de duas épocas na categoria, para ascender ao nível seguinte.
6. Não determina a perda de categoria os seguintes factos:
a) Ausência no estrangeiro, ou por motivos profissionais, devidamente comprovados;
b) Por doença de longa duração, devidamente comprovada ou inaptidão médica”
Assim temos que para o Nível 4, 2 Vagas para Duplas… Sobe directamente a dupla melhor classificada do Nível 3 e entre a penúltima do Nível 4 e a 2ª do Nível 3, mediante a nota…
Mantêm-se no Nível 4… Santos/Fonseca, Sá/Sá, Monteiro/Trinca, Aveiro/Fernandes, Coutinho/Silva, Carvalho/Freitas, Costa/Teixeira, Nicolau/Caçador, Martins/Martins, Almeida/Oliveira, Francisco/Rodrigues, Alves/Fernandes, 12 duplas. Ascende directamente, Francisco/Gonçalves e entre Santos/Santos e Marques/Correia, ascendem os Segundos dado que têm melhor classificação.
No sentido inverso descem ao Nível 3, Santos/Santos e Marinho/Novais. Para o nível 3 temos que as 2 duplas melhor classificadas no Nível 2 ascendem… Rodrigues/Gomes, Santos/Antunes… Primeiro problema… Leia-se o ponto 5… Desta forma a dupla melhor classificada ficará retida no Nível 2… Como resolverá o CA o imbróglio não previsto… será que repesca a 3ª Classificada, Ferreira/Jerónimo, mesmo cenário do anterior dado que o 2º árbitro também não pode ascender… Continuamos a descer na classificação e será Andrade/Neves? Também Não! Mesmo cenário… Pronto não nos cansemos e assumamos claramente que CUMPRINDO o que está ESCRITO e REGULAMENTADO mais nenhuma dupla poderá ascender ao Nível 3 á excepção de Santos/Antunes. Assim poderemos concluir que das 4 Vagas para duplas, sobejam 3 a preencher… a saber que mantêm o Nível Baleiza/Maurício, Madureira/Duarte e Gonçalves/Vinagre, descendo apenas Silva/Afonso a última dupla com Nota para o Nível 2.
Relativamente ao Nível 2 nem nos atrevemos a opinar tamanhos serão os atropelos que serão feitos… Rapidamente podemos concluir que salvo a promoção honoris causa de algumas duplas não haverão praticamente duplas para o Nível 1 na próxima época ou será que se avizinham alterações estratégicas para enganarem os tristes e quem sabe lá com NOVO regulamento da Arbitragem mais a jeito… Fora que ainda podemos sempre ter menos duplas por nível… Não estivesse descrito no Artigo 30º - Composição, desta forma:
“1. Os Árbitros Nacionais terão a seguinte constituição:
a) O nível 4 será constituído por um limite máximo de catorze duplas;
b) O nível 3 será constituído por um limite máximo de dezasseis duplas;
c) O nível 2 será constituído por um limite máximo de vinte e quatro duplas;
d) O nível 1 será constituído sem limite de número de duplas.”
O problema é que a Arbitragem não está para máximos mas sim para mínimos estritamente indispensáveis seja de actores ou directores. Qual argumentista de Hollywood para criar cenários e histórias como este CA…

Interrogações disse...

Valerá a pena falarmos mais de regulamentos da Arbitragem? Será que a declarada impugnação das Classificações ficou agora guardada pelo 3º Lugar? Ou será que os critérios ou condições para as observações foram respeitadas ao longo da época 2014/2015… Artigo 42.º - Definição dos Fatores de Avaliação:
“3. Observação avalia a componente prática das duplas na aplicação das regras do jogo, com as seguintes condições:
a) Uma Observação semanal;
b) No mínimo 6 observações por época;
c) Observações efetuadas por diferentes Observadores;
d) Impossibilidade de duas Observações em jogos do mesmo Clube, desde que entre elas não decorra um período mínimo de 45 dias;
e) Sempre que uma dupla esteja nomeada para dirigir mais de um jogo no mesmo dia, a observação terá de ser efetuada no primeiro jogo do dia;
f) Atribuição de avaliação zero, a faltas injustificadas aos jogos a observar.”
Valerá o desgaste de TODOS este CA? Aqueles a quem um bloguista chama de Peseteros certamente agora terá bem MAIS para falar deste CA… Mas certamente também de nada valerá denunciar tamanhas ilegalidades. Os árbitros nada mais são que reflexos do CA e da sua incapacidade para gerir o Andebol… mas ao que parece nada disto preocupa a Direcção da FAP… Vêm aí as Eleições é preciso assegurar os votos…
Um repto… Ganhem VERGONHA e demitam-se assim SIM, uma VITÓRIA para a MODALIDADE.
Ninguém minimamente no seu perfeito juízo arriscaria ser conotado com este CA e Direcção e contra NòS FALAMOS!
Tudo fazemos para CREDIBILIZAR o DESPORTO – ANDEBOL – ARBITRAGEM mas continuam dirigentes legitimamente eleitos a zelarem pelos seus UMBIGOS. Será que não seremos TODOS coniventes…? Mas tamanhas foram as denúncias e atitudes tomadas ZERO!!
2015/2016 e a última época do mandato se avizinha… Será que não haverá ninguém VERDADEIRAMENTE competente para pegar no BARCO e correr com TODOS os ratos do porão aí instalados? Nós rapidamente damos uma MÃO cheia de NOMES de pessoas competentes. Mas para trabalharem conjuntamente com estes personagens de banda desenhada certamente teremos uma resposta em uníssono, NÃO!!
Onde parará o ANDEBOL e a ARBITRAGEM em 2016?!?! Iremos carpir as mágoas de tempos idos e sentiremos que perdemos 4 épocas desportivas com um retrocesso e insucesso da ARBITRAGEM. O ANDEBOL está a ser ANIQUILADO! Rumo à cauda da EUROPA até mesmo na ARBITRAGEM e não chegará derreter EUROS (e MUITOS) para a NOSSA ARBITRAGEM chegar aos calcanhares do sucesso de tempos IDOS!
Não teremos MELHORES ÁRBITROS! E isto condicionará o desenvolvimento dos NOSSOS ATLETAS e respectivamente das NOSSAS SELECÇÕES!
IREMOS RUMAR COM ESTE CA DA FAP e CONIVÊNCIA DA DIRECÇÃO ao IMO!!!!
É Claramente incompreensível a forma como este CA gere ou não gere a ARBITRAGEM com um CLARO e DESTEMIDO PREJUÍZO para o ANDEBOL. Podemos ser criticados por sermos CRÍTICOS mas somos Assertivos e Construtivos e NÂO PRETENDEMOS prejudicar a MODALIDADE tal como estes dirigentes o têm feito diariamente. Estamos TRISTES… ao ver em que estado este CA está a deixar a ARBITRAGEM e a NOSSA modalidade. O ANDEBOL e os CLUBES merecem o V. respeito mas ao que parece Vocês insistem em lutar contra NÓS!

Interrogações disse...

Para o bem da modalidade e da Arbitragem era aconselhável que os bloguistas que farpam sobre suposições dos árbitros e dos seus ganhos... Sejam construtivos e denunciem as irregularidades às instâncias competentes. Procurem gerir as emoções e sejam assertivos... e ataquem com dados concretos e objectivos para credibilizar as Vossas acusações. Pois TODOS sabemos de casos mas prová-los... Isto é bem mais difícil mas TODOS sabemos das múltiplas irregularidades do ANDEBOL para com as FINANÇAS e a forma como se contornam as leis e regulamentos...
desde Subsídios sociais acumulados com rendimentos, a não declaração dos valores auferidos... Enfim muito que a ARBITRAGEM continua a esconder de TODOS... Mas certamente a FAP ainda não se cansou das visitas dos inspectores das finanças... Só espero que não acabem a dizer que as culpas são Nossas. Já pagamos exorbitantes valores que cobrem os valores auferidos pelos árbitros, seja a Nível Nacional ou a Nível Local... Se os Clubes têm de ter "as contas em ordem", seria conveniente que todos os Agentes da Modalidade... Árbitros incluídos neste Lote... fizessem as suas contribuições e não usassem subterfúgios para reforçarem esse mesmo incumprimento.
As críticas devem ser bem vindas por este CA tal a sua susceptibilidade à critica... Não interessa se falamos bem ou mal... é-se falado! Críticado e assim não esquecido.

Mas uma certeza... Nem todos os meios justificam o FIM pretendido.

Anónimo disse...

O CA continua a cometer irregularidades. E ninguém actua?

Anónimo disse...

Conselho de Arbitragem está um caos e com graves prejuízos no balneário da arbitragem em que as melhores duplas são atropeladas sem justificação técnica.
Nada a fazer face aos estatuto e erros grosseiros pro parte da actual Direcção da Federação em deixar este sector ás lutas pessoais e eleição autónoma!
Como a Lei foi alterada nas próximas eleições voltam a normalidade e agora é só assistir aos erros nas nomeações mas com intenção por parte do Presidente do CA, que faz uma figura ridícula nas negociatas dos campeonatos e parece que tudo fica bem! Olhe que não?
A classificação é bem o espelho da falta de carácter e interesses de varais duplas e a APAOMA gere a seu belo prazer os interesses do grupo fraco e sem categoria..
Atento

Anónimo disse...

APAOMA? Isso ainda existe?

Anónimo disse...

De rir a classificação quando se vê as maninhas e o trinca e companhia em 2ª e 3ª lugar, mau demais para ser verdade e se tornar credível esta classificação no mínimo ridícula.
Cá para mim anda tudo em família com trincas na mistura... muito mau vai o andebol, tadinho.

Anónimo disse...

TENHAM VERGONHA! AO MENOS VERGONHA! QUE HÁ DE ESPECIAL COM AS MANAS? TODOS SABEMOS! O TRINCA E COMPARSA AGORA COM MEIAS DA APAOMA NEM DEVIAM APITAR JUVENIS! QUANTO MAIS ACIMA DISSO... SABEMOS BEM DE CASOS E MAIS CASOS! QUANTO Á DUPLA DA MADEIRA QUE DEU O CAMPEONATO AO PORTO COM OS ERROS DECISIVOS E, NÃO FORAM POUCOS... DEVIA SER IRRADIADA! HAVENDO PROVAS COMO AS QUE HÁ... FAÇA-SE! MAS SABEMOS QUE O FAVOR VALEU A PENA! AGORA PARA JUSTIFICAR SÃO OS PRIMEIROS! ISTO TRESANDA DE PODRIDÃO!
VALERÁ A PENA TER DOIS FILHOS A PRATICAR ESTA MODALIDADE?
SINTO NOJO! AO MENOS QUE NÃO HOUVESSE TANTO DESCARAMENTO!!!

Anónimo disse...

Classificações com base em quê? O andebol está na lama! As manas tinham de estar ali. Quanto aos arranjos e farsas já se sabe quem tem mais poder! Convocar alguém para apitar três vezes, duas delas seguidas em cinco jogos é vergonhoso e altamente suspeito! Quanto ao desfecho, os coitados lá fizeram o favor da ordem! Certas intimidades com um clube, como o que venceu e, rudezas com outros deixam dúvidas!
Sendo o andebol um mundo pequeno é triste ouvir dizer a jogadores "que não foi muito mau pensava que não passávamos do terceiro jogo" "estamos lixados isto já é á descarada" "eles andaram mal na Europa este ano e têm de ganhar, devido ao que gastaram" "ontem á noite gozaram comigo, os dois da Madeira andaram a passear com o ..." "os nossos dirigentes são mudos" . Isto é lama! Ver um jogo em que há quem finja constantemente, e se veja jogadores duma equipa em pressão constante é
vergonhoso!
Não é que me admire pois, em torneios de verão ou fim de época é normal verem-se escolhas de campeões! Depois há os prémios a vedetas que, nada vêm a ser mas, são filhos de... ou jogam em X e tem de ser para projetar! Dos golos roubados, repito roubados, a alguns nem falo! Depois choramos quando as nossas seleções nada dão e nada evoluem! Pudera!

Anónimo disse...

A classificação de arbitragens é uma escandaleira, onde nem se disfarçam as cunhas e compadrios. È cada vez mais sem pudor nenhum. Uma labreguice asquerosa. Ao menos podia disfarçar-se um pouco mas não. Os porcos adoram a lama e chafurdar nela! Não passam sem ela! Só nela sabem viver!

Anónimo disse...

ISTO E MESMO VERGONHOSO , PRIMEIRO LUGAR ESTA BEM ENTREGUE POIS A DUPLA INTERNACIONAL MADEIRENSE SEMPRE FORAM OS MENINOS DO MARREIROS E DEPOIS DO QUE FIZERAM NA FINAL DO PLAY OFF ESTA TUDO DITO, QUANTO AS MANAS NEM SEI O QUE DIGA SAO TAO MAZINHAS MAS TAO MAZINHAS QUANTO AO TIAGO E AO TRINCA NAO ME ADMIRO NADA TEREM ESTA CLASSEFICAÇAO POIS QUANDO OS OBSERVADORES DAO UMA NOTA QUE ELES NAO QUEREM TRATAM LOGO DE LIGAR PARA FEDERAÇAO A FAZER QUEIXINHAS E O OBSERVADOR TEM QUE TROCAR A NOTA COMO SE PASSOU A EPOCA PASSADA COM O OBSERVADOR JOAQUIM MATEUS POIS ASSIM É FACIL

Anónimo disse...

O ano passado deu-se um tufão em Portugal. Houve até um caso insólito de que não se fala. Uma equipa Portuguesa venceu cá e lá fora uma Dinamarquesa, no ano anterior. Houve uma Portuguesa que a seguir é campeã no país e perde lá e cá com a mesma! Reflita-se! Os palhaços são dignos. Há outros intervenientes que não!
Mistérios do andebol Português. Onde houver um lago haverá sempre moscas!

Anónimo disse...

Deviam dar um prémio á equipa do Sporting, já que nada os deixaram ganhar. Ganharam o meu respeito. TINHAM UM TREINADOR BURRO. UMA EQUIPA CURTA E FRACA. NUNCA TIVERAM UM PAVILHÃO E NÃO VÃO TÊR NO PRÓXIMO ANO POIS,JESUS VEIO Á TERRA E LOGO APARECEU EM ALVALADE. CONSEGUIRAM IR Á FINAL DA TAÇA A QUATRO, SENDO VENCIDOS POR QUEM A VENCEU. ESTIVERAM NO QUINTO JOGO E, SÓ FORAM VENCIDOS DEPOIS DE DOIS PROLONGAMENTOS, DA MANEIRA VERGONHOSA QUE SE SABE. DERAM SEMPRE DURANTE TODA A ÉPOCA MAIS JOGADORES Á SELEÇÃO. Será pedir muito? Outros gastaram bem mais, em jogadores e intermediários de negócios.
Obs: Podia ter sido falhado um livre de sete metros, a escassos quatro segundos do fim que, poderia dar o campeonato.

Anónimo disse...

Não querendo duvidar nem ser indiscreto, gostava de saber se para o ano é atribuído o prémio «Madeira Hepta» e quem o entrega. O ganhador ganha uma viagem em Resende ou nas caves vinícolas de Gaia?

Anónimo disse...

Há aqui dois tipos de comentários - 1 de árbitros ressabiados pela sua classificação (tipo Caçador e Eurico) outro de sportinguistas frustrados que não falam no jogo da taça e no outro do play off em que a tal equipa foi altamente gamada para dar mais interesse ao campeonato. Gastam muito dinheiro e não ganham, paciência...é preciso trabalhar

Anónimo disse...

As manas patinhas em 2º lugar?? Ha!Ha!Ha! quase que morro de tanto rir!! E ninguém faz nada? as associações não se fartam de ser gozados?? os clubes que elegem as direções dessas associações não estão fartos desta malta trafulheira? os próprios: madeirenses, patinhas e trincas, não se sentem mal quando se levantam e se olham ao espelho pela manhã? bem sei que o gordo do CA já não se consegue ver ao espelho... e pelos vistos vai engordar pelo menos mais um anito, embora, como outros, já não tenha crédito em certas marisqueiras de matosinhos...

Anónimo disse...

Se formos inteligentes minimamente, verificamos que há quem esteja destinado a chegar a internacional. Depois há os casos em que, se dá a entender que se pode beneficiar, com apitadela a favor de A ou B. Há ainda os que beneficiam para serem silenciosos, quanto a várias questões dado serem duma associação sem força sequer! As manas achou-se giro. Os Madeirenses já chegaram ao topo depois da oferta dum campeonato. O Trinca e ajudante Monteiro incluem-se no último caso. Acham que qualquer delas vai mudar? Está tudo minado! Podemos saber nadar bem, mas se pomos os pés em lodo... escorregamos!

Anónimo disse...

Alguém com sensatez miníma pode protestar, com o que aconteceu a duas equipas Portuguesas na Europa? Não! Foi de rir? Foi! Mas que moral temos quando nos nossos campeonatos há cenas tristes? Por acaso não há muitos jogos na Tv que, o andebol é desporto menor. Depois o andebol fica atrás em detrimento de outros sobretudo o futsal. Ou futebol em ponto pequeno. Tenham dois dedos de testa e pesem os acontecimentos duvidosos. O último campeonato foi o mais triste e sujo, nem se disfarçando sequer. O campeão foi encontrado de forma anormal e suja! Muito suja!
O que achei mais piada foi a um jogador vencido, em tempos jogador do opositor que venceu, desviar-se mas, inverter a marcha para cumprimentar o Magalhães! Pediu muito, mandaram-no para o Àguas Santas mas, sabe bem quem manda e onde se ganham troféus!