gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ranking Europeu para a Época 2016 / 2017 - Femininos

A EHF publicou a tabela de Ranking Feminino em 04-06-15, para a Época 2016 / 2017.
 
PORTUGAL VOLTA A DESCER UM LUGAR
 
Tabela Feminina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:
 
Portugal desceu novamente um lugar, passando do 22.º para o 23.º lugar, continuando no entanto com direito às, que lhe foram atribuídas, face á restruturação das provas Femininas, que passam, a ser iguais aos Masculinos, deixando de existir a Winners’. Assim Portugal terá direito a 4 equipas (quase todos os Países perderam representação), distribuídas por, Liga dos Campeões (1), EHF CUP (1), Winners’ CUP (1) e Challenge CUP (2).
 
Importa esclarecer que estamos apenas a dois lugares de deixarmos de ter entrada direta na Liga dos Campeões (o 25.º, já não têm), e passarmos a ter 3 representantes na Challenge CUP. 
 
Já em 2014 dissemos, e em 2015 voltamos a repetir: “No entanto e termos futuros, e em virtude de nas últimas épocas não termos inscrito equipa representativa na Liga dos Campeões e muito provável a classificação sofra algum “abalo” que ninguém deseja.” Foi um facto confirmado e que provavelmente no futuro ainda terá piores reflexos que ninguém deseja, conforme já atrás referido. 
 
Por outro lado estranha-se que o sítio da FAP, ainda não tenha publicado esta tabela de Ranking, quando a mesma já é pública
 
Existem algumas alterações significativas na tabela, uma foi a subida da Macedónia ao 10.º, com uma ascensão de 4 lugares na classificação, o que lhe permite ficar á “porta” de passar a ter, a entrada de 3 clubes na EHF CUP (7.º lugar). A subida da Itália de 27.º ao 24.º lugar permitiu-lhe o acesso direto á Liga dos Campeões, ficando, com os mesmos representantes que Portugal. Outra foi mais uma vez a queda da Espanha de depois de no último Ranking ter passa 6.º para 8.º lugar, voltou a descer e agora com mais significado pois passou de 8.º para 14.º, prendendo (6 lugares), no entanto os representantes nas provas Europeias, serão iguais á representação Portuguesa. 
 
De destacar igualmente a Troca verificada nos dois primeiros lugares, agora com a Dinamarca em 1.º lugar, e com a Hungria no 2.ª lugar. Estes dois Países são os únicos com 5 representantes nas diversas provas, sendo ainda os únicos com a entrada direta de duas equipas na liga dos Campeões.  
 
Não se verificaram alterações significativas nos Países que ocupam as 7 primeiras posições, que são precisamente os mesmos. 
 
O Analista

Sem comentários: