gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – XIV

TORNEIO DE QUALIFICAÇÃO
Os resultados deste torneio, onde mais uma da IHF, agora como mais uma vez retirou apuramentos diretos, não só ao Brasil, como á Oceânia, com base na “célebre Regra da qualidade”, e conforma já tínhamos anunciado, criou este torneio designado de “Torneio de Qualificação”, que se disputou em Almaty, no Cazaquistão, de 15 a 17 de Junho de 2015. Sendo apenas apurado o vencedor do torneio para a Fase Final do Mundial de 2015 que se disputará na Dinamarca de 5 a 20 de Dezembro de 2015.
 
Participam, neste torneio – Austrália, Congo, Cazaquistão, México (será o representante Pan-americano, após a existência de 3 recusas a saber, Uruguai, Gronelândia e Paraguai)

Apesar da IHF, não ter nenhuma informação direta no seu site, sobre as nomeações para estes encontros, estão nomeadas as seguintes duplas:

Viktoria Alpaizde / Tatiana Berezkina – Rússia
Diana Carmen Florescu / Anamaria Stoia (Roménia)

Resultados
Dia 15-06-15
México 24 – 16 Austrália
Cazaquistão 36 – 24 Congo
Dia 16-06-15
Austrália 12 – 32 Congo
México 20 – 26 Cazaquistão
Dia 17-06-15
Cazaquistão 32 – 21 Austrália
México 25 – 30 Congo

Classificação Final: - 1.º Cazaquistão, 2.º Congo, 3.º México e 4.º Austrália.

Apurado para o Mundial na Dinamarca - Cazaquistão

Notas - Importante, não nos devemos esquecer de que a IHF, reservou dois lugares entre os 24 finalistas (wild-cards), segundo a IHF serão atribuídos em 24-06-15 dia do sorteio, existindo neste momento forte especulação de que um destes lugares será atribuído á Europa, existindo várias hipóteses de preenchimento desta vaga, desde a Alemanha, que foi eliminada no Play Off pela Rússia, Até á Sérvia, finalista do Mundial de 2013, ou ainda á seleção da Europa que ficou em 10.º lugar no último Mundial. Quanto á outra vaga ainda existente a confusão instalada ainda é maior, falando-se até noutro torneio de qualificação, ou ainda caso o Cazaquistão não se qualificar, neste torneio, ser uma hipótese válida. O Certo é que a IHF, deveria atribuir estas duas vagas no Congresso que não se realizou em Budapeste (Hungria), e que finalmente se vai realizar em Sochi (Rússia), durante o mês de Novembro, já muito depois de se ter realizado o sorteio da fase Preliminar e da constituição dos Grupos para esta Fase. Uma questão de relevo se coloca, como vai a IHF, resolver mais este imbróglio por si criado? 
 
O Noticias

Sem comentários: