gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de maio de 2015

PO08 – 2014 / 2015 – Fase de Apuramento - I

Realizaram-se as 2 Zonas da Fase de Apuramento da PO08 (Campeonato Nacional Iniciados Masculinos), prova não fixa, que foram disputadas a Zona 1 no Colégio de Carvalhos, e a Zona 2 no Municipal da Batalha, nos 22 a 24 de Maio de 2015.
 
PO08 – Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos
 
Fase de apuramento para a Fase Final (2 grupos – 3 clubes cada- TXT a 1 volta-regime concentração) apurando-se o 1º Classificado de cada grupo, para a Fase Final.

Zona 1
Resultados
1.ª Jornada
Académico FC 25 – 34 Colégio Carvalhos
2.ª Jornada
AM Madeira SAD 34 – 27 Académico FC
3.ª Jornada
Colégio Carvalhos 35 – 22 AM Madeira SAD 
 
Classificação Final: - 1.º Colégio Carvalhos, 2.º AM Madeira SAD e 3.º Académico FC.

Zona 2
Resultados
1.ª Jornada
SC Horta 18 – 32 Batalha AC
2.ª Jornada
Alto Moinho 35 – 25 SC Horta
3.ª Jornada
Batalha AC 30 – 32 Alto Moinho
 
Classificação Final: - 1.º Alto Moinho, 2.º Batalha AC e 3.º SC Horta. 
 
Uma curiosidade, que por sinal é comum às duas zonas, onde as equipas locais são as únicas que não jogam dois dias seguidos, situação que apenas se entende por motivos económicos. Na Zona um, que terminou com o esperado vencedor o Colégio Carvalhos de lamentar, que o primeiro jogo, terminasse com o registo de ocorrências disciplinares, e que num jogo de iniciados se registassem 15 exclusões e 3 desqualificações, são situações que em nossa opinião nada dignifica a modalidade e o próprio escalão em que os jogos foram disputados. Também foi a zona o índice de público presente foi bastante superior ao registado na Zona 2. Destacaremos dois atletas pelos golos que concretizaram, Luís Guerra dos madeirenses e Francisco Pereira do Colégio de Carvalhos. Na Zona dois que decorreu sem qualquer ocorrência disciplinar, venceu a equipa do Alto Moinho, e foi uma zona onde, se nos é permitido, destacaremos dois jogadores pelo número de golos que concretizaram nos seus jogos, Gonçalo Jesus do Batalha AC e Gonçalo Nogueira do Alto Moinho.
 
Modelo Competitivo: - Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 4 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona disputa com o representante dos Açores e Madeira uma fase de apuramento para a Fase Final (2 grupos – 3 clubes cada- TXT a 1 volta-regime concentração) apurando-se o 1º Classificado de cada grupo.
 
A Fase Final será disputada por 6 clubes (1ª Fase 2 grupos – 3 clubes cada- TXT a 1 volta, 2.ª fase – Meias Finais e jogos de classificação final) em regime de concentração.

Fase Final – Apurados

Zona 1 – Águas Santas
Zona 2 – FC Porto
Zona 3 – Sporting “A”
Zona 4 – Benfica “A”
Zona 1 de Apuramento – Colégio Carvalhos
Zona 2 de Apuramento – Alto Moinho 
 
Sobre esta Fase, apenas se sabe que o sorteio será realizado no próximo dia 25-05-15 na sede da Federação, e a que a mesma se realiza de 4 a 7 de Junho em local a definir.
 
O Formador

Sem comentários: