gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de abril de 2015

E Esta ... A Associação de Andebol de Braga – II

Já em 10-09-08, e mais tarde em 10-11-12, e mais textos provavelmente deveriam ter sido publicados, e que versavam a forma como a Associação de Andebol de Braga comentava as arbitragens dos jogos em que intervinham as equipas suas filiadas. Em especial quando as duplas não pertencem aos seus quadros. Provavelmente intocáveis… 
 
O alerta desta vez foi-nos feito por um nosso leitor e nós fomos confirmar, e a verdade la estava, e assim publicaremos as imagens relativas ao texto em causa. Fazendo desde já uma ressalva, pois quem escreveu desconhece no mínimo as Regras de Andebol, ou encontra-se desatualizado, pois terá de explicar qual a regra do último minuto que obriga a 1 jogo de suspensão.
Julgávamos que era facto ultrapassado, mas eis que voltamos ao mesmo, mas enganamo-nos e fortemente, desta forma pedimos desculpa aos nossos leitores. 
 
Guardamos em ficheiro o texto do jogo referenciado, onde se pode verificar a discrepância e falta de equidade na forma como são analisados os árbitros, conforme são ou não filiados na Associação referida. Assim, pelo que o texto publicado em 10-09-2008, se mantem actual, embora desta vez também se refira a provas Nacionais, mas o âmbito em que foi escrito é completamente actual, pelo que, o voltamos a publicar, parte do mesmo
 
Texto Publicado em 10-09-2008
 
Por esta ninguém estava à espera. Alertados por um leitor, fomos ao site da AAB e constatamos (Juntamos imagem comprovativa), o inimaginável procedimento da Associação de Andebol de Braga, que hierarquicamente está sujeita aos Regulamentos da FAP e às Leis Desportivas deste Pais, sustentada com dinheiros públicos, publique artigos, criticando as arbitragens, quando os Clubes seus Filiados, perdem. Nós interrogamo-nos?? E quando as arbitragens forem efectuadas por árbitros da sua própria Associação ??? Qual é o Procedimento!!!!... 
 
…É incrível, este procedimento, num Site de uma entidade, que tem a obrigação de defender a modalidade e não de ataca-la. Não está em causa a critica que quando construtiva é benéfica, não está em causa, a defesa dos Clubes seus filiados, que é uma obrigação, o que está causa são os métodos, incorrectos e pouco éticos. Será que este procedimento não é considerado uma forma de pressão inaceitável !!! Deixem este tipo de criticas para os Órgãos de Comunicação Social!!!” 
 
O Analista

23 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que os putos de Viana vão sair desse associação, não andam a fazer favores ao seu presidente por isso estão encostados!
Até me admira eles estarem nomeados para o arsenal de devesa, pensava que quem ia fazer os jogos todos do devesa ia ser os do costume, o berto e o empregado da AAB e os Diogo e o Fernando, mas devem estar a ser poupados para as fases a decidir.

Anónimo disse...

E qual é a novidade?? Estão muito por cima das regras, dos estatutos, etc. Aos anos que a AAP esta de relações cortadas exatamente por estes motivos, própria fpa já avisou e chegou mesmo a punir a AAB(este ano), a apaoma também já se fez ouvir e a palhaçada continua. Se continua é porque pode.

Anónimo disse...

Isso não é verdade os árbitros filiados na associação de andebol de Braga também são criticados no próprio site. Principalmente os árbitros mais experientes... não andem a fazer caça as bruxas numa associação que tanto fez e faz pelo andebol nacional.

Anónimo disse...

Estive no jogo da maia e não sei com precisão se no ultimo minuto dá ou não um jogo de castigo, mas o certo é que a jogadora do maia foi puxada pelas costas.
Sobre as vossas criticas ao sitio da AAB julgo que denotam uma certa frustação face ao impacto que a forma de dar noticias e resultados, muitas vezes melhor que o portal da FPA, informam todos nós os que gostam de andebol e ser informados em tempo quase real.
Não consigo ver qualquer insulto às meninas que arbitraram o jogo, somente o que dizem é uma opinião e não passa dissso sobre a arbitragem, mesmo na minha opinião elas terem arbitrado muito mal, mas eu sou talvez um pouco suspeito porque sou maiato.
Deixem trabalhar que informa sobre o andebol, pois parece que o Banhadas é o orgão de classe dos arbitros.


Anónimo disse...

Quem parece desconhecer as regras de jogo é o autor do texto.
Aconselho a ler a regra 8:10 aliena d)cujo relato da jogada se enquadra nesta alínea:
"d) Se durante o último minuto de um jogo e com a bola em jogo, os adversários, através de uma acção que ao abrigo da Regra 8:5 ou 8:6, impedem a equipa de posse de bola, de efectuar um remate para golo ou uma acção para obter uma clara ocasião de golo, não deve ser apenas desqualificado conforme o indicado nas Regra 8:5 ou 8:6; um relatório escrito tem, obrigatoriamente, de ser efectuado"
E como é obrigatório relatório disciplinar o infractor será sempre punido, no mínimo,, com 1 jogo de suspensão.

Anónimo disse...

ninguem critica o site da aab, pelo contrário, o que o texto diz e eu esou absolutamente de acordo, é que uma ssociação deve primar pela isenção, e estes tetos sobre os jogos, quando se verificam derrotas das equipas desta associação a culpa e o negativismo das derrotas, por vezes com ofensas directas ou camufladas como esta o são é a norma da casa. o que esta´completamente errado.

Anónimo disse...

O Senhor presidente do Conselho de Disciplina da FAP, Dr. Miguel Fernandes, que tenha coragem e cumpra a função para a qual foi eleito, punindo esta associação. A AAB só irá perceber que ultrapassa os limites quando tiver de pagar multas.

Qual a distinção entre a AAB, um clube ou agente desportivo. Se a critica da AAB passa impune como tem a FAP legitimidade para sancionar os clubes ou os agentes desportivos? Por este caminho, pergunta-se onde vamos parar?

O Sr. Marreiros também tem o dever de participa esta situação ao Conselho de Disciplina.

A APAOMA também o deve fazer.

E se a FAP nada faz recorra-se ao Tribunal do Desporto, mas acabe-se com esta bandalheira.

Anónimo disse...

O Site da AAB prima pela parcialidade e incoerência na forma como explana os jogos da equipas da sua associação.
Mas muito mais grave do que isto, é a impunidade que se verifica relativamente a atos praticados pelas equipas da AAB, que vão desde tentativas de agressão a árbitros por tarde de adeptos, invasões de campo, insultos a saída dos pavilhões, provocações de dirigentes, danos a viaturas, etc.
Quando vemos o registo disciplinar, quase parece uma comédia dramática.
Infelizmente o facto de um dos Vices da FAP estar intimamente ligado a AAB leva-nos a acreditar que a impunidade de AAB vai continuar ou talvez piorar, como exemplo temos o conteúdo do site, que já foi condenado particular e publicamente pela AAP, APAOMA e atempadamente informada a FAP, qua pouco fez até então.
A ver vamos o futuro...

Anónimo disse...

Quando sao as duplas dessa associaçao a apitar e a prejudicar constantemente as equipas da AAP,as arbitragens estao sempre em bom plano.É vergonhoso o comentario,assim como outros quando as equipas da respetiva associaçao perdem e nao sao arbitros da AAB.Mas para a AAB,vale tudo,ou o Augusto Silva nao manobrasse quando é preciso

Anónimo disse...

Afinal Diogo e Fernando já não estão a ser poupados... já entram em ação em Lisboa: no Passos Manuel / Juvemar (se calhar até vão no mesmo autocarro a comer uns franguinhos). Como se costuma dizer, depois de casa roubada (ainda que do vizinho) trancas à porta! Braga consegue dupla nomeação na fase de descida das seniores, pois os de alpendorada 8que tanto protestam) vão ter que levar com o Alberto e com o moço de recados, pois assim a Juvemar já fica garantida e ganha em dois campos! Este CA é uma vergonha!

Anónimo disse...

Só estão atentos na po9? Na po1 já há muito tempo que na fase de descida só rola AAB. Esses dois anjinhos de que falam já fizeram os jogos todos da descida então do Xico ate doi, não falha uma jornada. É o vale tudo.

Anónimo disse...

Cresçam pessoas, no site também são criticados os árbitros da associação.
Sim, só não vê quem não quer, a equipa maiata é sempre "roubada" por árbitros da associação do Porto, eu até gostava de saber o motivo mas é melhor ficar na ignorância e fingir que se calhar eles são mesmo burros e não sabem o que fazem.
Antes de falarem comecem a estar atentos.

Anónimo disse...

Mas que grande preocupação com a AAB...

Quando existe muito "ruído", normalmente é para ABAFAR COISAS GRAVES QUE SE ESTÃO A PASSAR nos campeonatos. E aqui o problema é só um, eliminar, acabar, derrotar, fazer o que for necessário para afastar um clube das fases finais.

E aqui, a ser verdade o que vou expor, a gravidade é total, tendo como principais protagonistas a Ass. Andebol do Porto, e a própria Federação de Andebol com especial incidência nos Conselhos de Arbitragem e Conselhos de Disciplina.
Se a Associação de Braga, fizesse o que a AAP e a FAP estão a fazer, então não havia blogues suficientes para criticar a AAB.

Então prestemos atenção:

PO12
3 séries
Zona 3 - 3 Clubes AASantarém/1AALisboa/1AAAlgarve/1AASetubal

Zona 2- 3 Clubes AAAveiro/2 AALeiria/1AAViseu
27 Nomeações (9ºJorn)
Aveiro-15
Leiria-4
Lisboa-2
Braga-2
Santarém-1
Madeira-1
Coimbra-1
Porto-1
Curiosidades: ALAVARIUM com 7 arbitragens de Aveiro, Figurando no topo da lista Marques/Correia e Oscar Almeida/Luis Santos. as 2 outras 2 arbitragens por Eurico Nicolau/ Ivan Caçador

Zona 1 - 27 Nomeações (9ºJorn)
4 Clubes AAPorto/ 2 Clubes da AAB -(OS MAUS DA FITA)
Cale- 7 arbitragens da AAPorto/1 AAAveiro/1AABraga
Col. Gaia- 3 AAPorto/ 5 AAAveiro (com Marques a triplicar) e 1 AABraga
Alpendorada- 1AAAveiro/4AAPorto/3AABraga/1AALeiria
Garrett- 4AAAveiro/3AAPorto/2AABraga

DEIXEI AS 2 EQUIPAS DE BRAGA PARA O FINAL PARA TIRAREM AS VOSSAS CONCLUSÕES:

Didáxis- 2AAAveiro/1AAPorto/6AABraga
MAIASTARS- 1AAAveiro/6AAPorto/1AALeiria/1AABraga

Até à 7ª Jornada
AAPorto- 10 nomeações
AAAveiro-6
AABraga-4
AALeiria-1

E NA PO13 A VERGONHA É TOTAL, SENÃO ATENTEM, A AABRAGA QUE NÃO ABRA OS OLHOS...

ZONA 1- 4 Clubes AAPorto e 2 AABraga
8 JORNADAS - 24 NOMEAÇÕES

CALE- 8 nomeações AAPorto
Col.Gaia-7 AAPorto/1AABraga
Garrett- 6 AAPorto/2AABraga
Alpendorada- 6AAPorto/1AAAveiro/1AABraga

e da referida AAB
Juv.Mar - 3AAPorto/1AAAveiro/ 4AABraga
MAIASTARS- 7 AAPorto/ 1 AABraga (no último jogo e já AFASTADA DA FASE SEGUINTE).

SE REALMENTE, O CRITÉRIO DE NOMEAÇÕES FOSSE FAVORÁVEL AOS CLUBES DE AABRAGA, SE CALHAR ESTAVAM os 3 APURADOS PARA AS FASES SEGUINTES.

RESUMINDO:

DIDÁXIS- Juvenis
6 nomeações de AABraga | 2 AAAveiro | 1 AAPorto

JUVENTUDE DO MAR- Iniciadas
4 nomeações de AABraga | 2 AAAveiro | 3 AAPorto

MAIASTARS- Iniciadas e Juvenis
2 nomeações de AABraga (1 dos jogos Didaxis-Maiastars) | 1 AAAveiro| 1AALeiria | 13 AAPorto

Melhor do que isto só mesmo os seguintes casos:

CALE
15 Nomeações AAPorto|2AABraga|1AAAveiro
ALPENDORADA
11 AAPorto|4AABraga|2AAAveiro|1AAL
COL.GAIA
10 AAPorto|5AAAveiro|3AABraga

JÁ QUE TEM A FAMA, ESTÁ NA ALTURA DA AABRAGA, REALMENTE COMEÇAR A CUIDAR DOS SEUS ASSOCIADOS, POIS COMO PODEM VER A AAPorto ESTÁ A MANIPULAR COMPLETAMENTE AS NOMEAÇÕES



Anónimo disse...

O anónimo das 12:40 de 29 de Abril fala da PO12 e PO13 (juvenis e iniciadas femininas)?! Please ... aí o critério de nomeações só pode ser financeiro, caso contrário os clubes não teriam capacidade para pagar as arbitragens. Não queria uma dupla de Lisboa a arbitrar em Braga. Certamente não percebeu o real problema, mas eu explico.

O que realmente importa neste caso da AAB é que uma entidade que deve ser o garante da isenção e da verdade desportiva, adota uma posição de critica publica contra os árbitros e até os clubes de outras associações.

Já viu se a moda pega e as outras associações também passam, de forma concertada, a linchar publicamente os arbitro da AAB.

E que moral tem a AAB para punir um clube, um treinador ou um jogador por criticar ou insultar um árbitro num jogo do seu campeonato regional.

Nem sequer irei falar no facto do Presidente da AAB ser um antigo árbitro nacional, de nível muitissimo fraco (que errava tanto ou mais do que aqueles que agora critica), que inclusive tem ou teve um filho arbitro, e que logicamente não deveria agir deste modo.

As pessoas, mais tarde ou mais cedo, acabam sempre por se revelar.

E a FAP e a AAB que tanto querem apregoar o fair-play e a ética não deveriam ser as primeiras a dar o exemplo. Não deveriam punir estas condutas? Ou o fair-play para o qual apelam é só para os outros praticarem e para eles receberem verbas do Estado?

Será que com estes exemplo, já consegue perceber o verdadeiro problema destas atuação da AAB?

Anónimo disse...

Pó 12 e pó 13? Quem quer saber disso? Quando as provas são a serio vê-se logo quem manda. Isso é areia para os olhos do ceguinho

Anónimo disse...

O Comentário de 29/04 das 15.35 é uma autentica aberração.

Anónimo disse...

Pensava que iam dizer que em seniores femininos a dupla dos fretes da AAB vai apitar a juvemar/braga a lisboa??? que coincidência de nomeação!! Com um bocadinho de jeito, os árbitros vão na comitiva e almoçam uns franguinhos, que parece ser a especialidade servida para os árbitros e seus comensais naquela zona à beira-mar plantada.

Anónimo disse...

Vocês brincam com coisas sérias: se forem ver os jogos em que envolve a qualificação do maiastars (juvenis) e da juvemar (seniores) bem como das equipas que com eles concorrem diretamente, vão chegar à conclusão que é só duplas de árbitros de braga!!! esta associação não está errada, faz tudo o que pode, os meios justificam os fins, para que as suas equipas ganhem, nem que para isso joguem com 9. Mal estão é as outras associações que são sempre comidas, principalmente a do porto que só pensa no colégio de gaia no feminino e no fcp no masculino, pois são estes que mandam no presidente.

Anónimo disse...

Tem graça o seu comentário
" ...almoçam uns franguinhos, que parece ser a especialidade servida para os árbitros e seus comensais naquela zona à beira-mar plantada.

30 de abril de 2015 às 13:21"

Os árbitros que por lá almoçam ou jantam, está enganado, não são os de Braga.
Já que tem tempo, vá até lá, e veja com os seus olhos de onde são.
O maior cliente é o de Castelo Branco e agora veja quem são os seus grandes amigos.... quer dicas, veja na Ass.Andebol do Porto e mais para Sul.

Só que existe uma diferença, há arbitros que levam a sua profissao/hobbie a sério e são sérios, infelizmente os outros são ganapos e ganapas que querem uns copos de borla mas por isso "vendem-se" em qualquer lado.

Ao menos nao oferecem sapatilhas e viagens (muito mais caro) como por outros clubes da dita associação.


Anónimo disse...

Comentário de 30 de abril de 2015 às 13:30

O Sr.(a) deve andar distraído.
Aproveite o comentário do anónimo de 29 de Abril 12:40, e fui confirmar e tem razão, o Maiastars em Juvenis só tem arbitragens de Braga, ora confirme:

"Zona 1 - 27 Nomeações (9ºJorn)
4 Clubes AAPorto/ 2 Clubes da AAB -(OS MAUS DA FITA)
Cale- 7 arbitragens da AAPorto/1 AAAveiro/1AABraga
Col. Gaia- 3 AAPorto/ 5 AAAveiro (com Marques a triplicar) e 1AABraga
MAIASTARS- 1AAAveiro/6AAPorto/1AALeiria/1AABraga"

Tem toda a razão....

Em Séniores vou ter que confirmar para puder falar, ao contrário do Sr.

Quanto ao Porto, o Sr. lá sabe do que fala. Aquele de Gaia ainda manda na AAPorto?

Anónimo disse...

Fim de citação, os anormais do costume só dizem asneiras....

Anónimo disse...

Os registos são claros, é só querer ver, é de tal maneira que alguns árbitros parecem RESIDENTES dos clubes que sistematicamente dirigem.

Claro que tem de existir denuncia, só assim quem dirige "fica a saber" que algo vai mal na sua organização, e pode assim "corrigir" procedimentos.

Anónimo disse...

Para que todos percebam bem aqui fica o mais recente exemplo de "falta" de rigor e de equidistância na nomeação de árbitros:

Quartos de final seniores femininos Multicare - 3.º e decisivo jogo do play-off (3 de Maio 2015):

Colégio João de Barros (AA Leiria) x Maiastars (AA Braga)

Árbitros nomeados:
Dupla de AA Leiria

Resultado final: vitória polémica da equipa de Leiria

Estamos esclarecidos?

Porque se fazem estas nomeações? Porque razão os nomeados se sujeitam e não as recusam, por manifesto conflito de interesses?

Continuam a dizer que "estas situações" não tem de ser denunciadas?