gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de março de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional, que foi realizada sob a responsabilidade das Associações indicadas em Comunicado Oficial. No entanto parece-nos que esta prova, não começou da melhor maneira com boletins de jogo incompletos, e alguns resultados inexistentes sem qualquer explicação 24 horas depois de realizados? 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos 
 
Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 68 de 25-02-15, para a qual chamamos a atenção. 
 
2.ª Fase

Zona 2 – 1.ª- Jornada
Oriental Lisboa 23 – 22 CD Mafra
Juventude Lis 24 – 18 Batalha
1.º Dezembro 29 – 27 Zona Azul
NA Redondo 33 – 31 CF Sassoeiros
 
Nesta Zona onde existem quatro repetentes da época anterior (Oriental Lisboa, Zona Azul, CF Sassoeiros e Juventude Lis embora esta na altura disputa-se a prova noutra zona), e onde em princípio não existem favoritos naturais, pois segundo nos é dado a entender, apenas uma equipa, poderá em princípio ser a mais acessível da zona (Batalha AC, é apenas uma opinião). Começamos por referir o grande equilíbrio verificado na maioria dos jogos, o que poderá ser um precioso indicador da forma como a Zona será disputada. Infelizmente um dos jogos teve ocorrências disciplinares registadas (1.º Dezembro / Zona Azul), onde a experiente Zona Azul perdeu por um diferencial que aparentemente nos mostra equilíbrio durante o encontro, é uma pena, que este seja um dos jogos sem boletim de jogo, devidamente elaborado. O Oriental Lisboa, venceu pela diferença mínima, o CD Mafra, duas equipas orientadas por dois nomes sonantes do nosso andebol, Álvaro Valverde pelo Oriental Lisboa e Carlos Galambas pelo CD Mafra. Estas equipas durante a 1.ª fase já se tinham defrontado em jogos sempre de grande equilíbrio, embora com vantagem para o Oriental Lisboa (1 vitória e 1 empate). O Sassoeiros, também treinado por um dos nomes da modalidade (Carlos Garcia) na sua deslocação ao Redondo, foi derrotado num jogo de aparente equilíbrio. Confirmando-se a tendência verificada nesta 1.ª jornada de vitórias das equipas que atuaram como visitadas. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.
 
Zona 1 – 1.ª Jornada
Estarreja AC 20 - 17 ACD Monte
Modicus 34 - 26 Albicastrense
SC Espinho 37 - 19 CA Leça
Gondomar Cultural 24 - 22 FC Infesta 
 
Zona onde tal como na anterior existem quatro repetentes e todas na mesma zona (Estarreja AC, Albicastrense, Gondomar Cultural e ACD Monte). Esta 1.ª jornada encerra de per si uma curiosidade, que foi a vitória de todas as equipas que jogaram na condição de visitadas. E com alguns resultados que na nossa opinião podem começar a ser indicativos de alguma superioridade das equipas, como seja a excelente vitória do Modicus sobre a sempre aguerrida equipa do Albicastrense, e a surpreendente vitória do SC Espinho, sobre o CA Leça, por diferencial não esperado. O Gondomar Cultural, venceu dificilmente o FC Infesta (na 1.ª Fase foi derrotado tanto como visitante por 32-24, como por visitado por 27-25). Pelo que este resultado deverá ter um enorme significado, e poderá ser decisivo em termos futuros. No dérbi aveirense venceu a equipa que terminou a 1.ª Fase sem derrotas, o Estarreja AC tendo na altura vencido os dois encontros que disputaram entre si. Prevemos que por esta amostra poderemos vir a ter uma zona disputada com algum equilíbrio. Pena foi que num dos jogos com resultado mais desequilibrado se tenham registado 13 exclusões e duas desqualificações diretas, sendo o único encontro com registo de ocorrências disciplinares (SC Espinho / CA Leça). De registar nesta zona, o facto positivo de todos os Boletins de jogo estarem completos. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse problema dos boletins de jogo. só tem que falar com o CA. Pois ,e vergonhoso andarem arbitros regionais sem provas fisicas e escritas a arbitrarem jogos nacionais que podem decidir campeonatos com subidas e descidas. vergonhoso

Anónimo disse...

Outro dos nomes que deve ser referenciado é o atleta que até há dias atrás actuava na PO01, que é o João Pinho do Belenenses que já actuou este fim-de-semana pelo Sassoeiros.

Anónimo disse...

O que faz do Sassoeiros um dos candidatos, uma vez que se este senhor estiver de pontaria afinada pode causar muitos estragos.

Anónimo disse...

Antes de mais, gostaria de dar os parabéns a toda a equipa do Banhadas por continuarem a falar e a escrever sobre andebol. Contudo, não posso deixar de notar que a qualidade da escrita (leia-se erros grosseiros de português) não ganharia de certeza quaisquer prémios literários. Impõe-se um pouco mais de cuidado!