gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de março de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 29 – 2014 / 2015 – I

Esta crónica relativa à PO01 e dedicada apenas aos jogos do Grupo “B”, que se disputaram este fim-de-semana (2.ª Jornada). 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 28-03-15
Ismai - Xico Andebol (19H00)
2.ª Jornada
Xico Andebol 25 - 25 GC Santo Tirso
Ismai 31 - 32 Belenenses
 
Este fim-de-semana, disputaram-se os dois jogos relativos ao Grupo “B”, onde praticamente se está a discutir, quem se manterá na 1.ª Divisão e quem descerá á 2.ª Divisão Nacional. Os encontros foram disputados com grande equilíbrio, conforme se pode constatar pelos resultados verificados, e onde não se registaram ocorrências disciplinares, facto que deve na nossa opinião ser sempre salientado. Em Guimarães disputou-se o Xico Andebol / GC Santo Tirso que terminou numa igualdade, mas onde ao intervalo os vimaranenses venciam por 14-11, ao que os tirsenses responderam nos segundos 30 minutos com igual resultado. No Xico Andebol, O reforço sérvio Antonije Pavic, foi o seu melhor marcador com 7 golos, seguido pelo jovem João Santos com 5 golos, no GC Santos Tirso mais uma vez Mário Lourenço foi o seu principal marcador igualmente com 7 golos. Na nossa opinião este resultado não serviu os interesses de qualquer das equipas. Na Maia, realizou o Ismai / Belenenses, que foi um jogo disputadíssimo e de grande equilibro, embora a equipa de Belém tenha comandado mais vezes o marcador e aos 53 minutos de jogo vencia por um diferencial de 4 golos (29-25), depois de ter terminado o primeiro tempo a vencer igualmente pela diferença mínima (14-13), conforme o resultado final que se veio a verificar. Miguel Sarmento na equipa maiata com 7 golos (70% de eficácia) foi o melhor marcado da equipa, seguido por Sérgio Martins 6 golos (75% de eficácia) e de Tiago Heber com 5 golos (83% de eficácia), no Belenenses Vasco Pinto (60% de eficácia) e Filipe Pinho (100% de eficácia) ambos com 6 golos foram os melhores marcadores da equipa seguidos por Luis Nunes com 5 golos (71% de eficácia). Com este resultado a equipa do Belenenses, já garantiu a permanência na 1.ª Divisão.
 
Classificação após esta jornada: 1.º Belenenses (26 pontos), 2.º Ismai (20 pontos, -1 jogo), 3.º GC Santo Tirso (16 pontos), 4.º Xico Andebol (15 pontos, - 1 jogo). 
 
O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

grande belém já te safaste mesmo com os algozes a perseguirem-te neles incuindo os velhos do restelo. parabens

Anónimo disse...

Um grupo demasiado curto e mesmo assim as jornadas são quando podem ser e onde podem ser!
Coisa pouco sério..
Programa
"Self made sports handball"
Em nenhuma parte do mundo se pratica temos muitos observadores internacionais a ver com os seus olhos esta novidade desportiva!