gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – I

O site do 24.º Mundial de andebol, publicou uma excelente serie de textos, que refletem a  História de alguns dos Campeões Mundiais de Andebol. Hoje vamos iniciar a publicação desses textos, com a finalidade de se dar a conhecer a História da modalidade a que nos dedicamos
 
1ª EDIÇÃO ALEMANHA 1938
O 1.º Campeonato Mundial de Andebol, foi um evento histórico, por que foi realizado na Alemanha, já com elevada “tensão” entre as grandes potências e nas vésperas do segunda Grande Guerra. Foi disputado em Andebol de 11 e jogado ao ar livre.
 
A prova foi disputada em dois (2) dias (5 e 6 de Fevereiro), por apenas quatro (4) equipas, Alemanha, Áustria, Suécia e Dinamarca. 
 
Alemanha, proclamou-se campeã, depois de vencer os seus três jogos; Dinamarca (11-3), Suécia (7-2) e Áustria (5-4). O 2.º Classificado foi a Áustria, com duas vitórias; Suécia (5-2) e Dinamarca (7-2). A suécia obteve o 3.º lugar com uma vitória sobre a Dinamarca (2-1), o jogo com o mais baixo score na história dos Mundiais, ficando a Dinamarca em último lugar apenas com derrotas.
(Fonte http://www.handball2015)

O Historiador

Sem comentários: