gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XXVIII

24.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
CHEGA A AJUDA TECNOLÓGICA AOS ÁRBITROS
 
As duplas de arbitragem no Campeonato do Mundo Masculino de Andebol 2015, contarão com assistência tecnológica nos encontros, mas apenas para ser usada num número reduzido de situações.
 
A tecnologia será usada somente para ajudar em algumas situações e nunca para mudar as decisões tomadas.
 
O sistema a ser utilizado no Qatar 2015 foi desenvolvido pela empresa francesa Vision Sport e foi utilizada, entre outros eventos, nas últimas “EHF FINAL4” e nos dois últimos torneios “Super Globe”. Esta es la primera vez, sin embargo, que se utilizará en un Campeonato Mundial. Esta será primeira vez, no entanto, a ser utilizado num Mundial.
 
O sistema, é composto por três câmaras, e está ligado à parte de trás da barra da baliza, e os árbitros poderão consultar o vídeo em casos duvidosos, como por exemplo onde não é fácil determinar se a bola passou ou não totalmente a linha de golo, ou se o fez antes do sinal de fim de jogo. 
 
Haverá também uma câmara adicional no centro do recinto, que pode permitir aos árbitros de consultar o vídeo nos casos em que existe uma situação nas suas costas (uma provável agressão p:ex),o tengan dudas respecto a que jugador sancionar. ou se tem dúvidas de que qual o jogador a punir. 
 
Por otra parte, la IHF informa que el Oficial del partido tendrá el poder de detener el encuentro si hay algo importante que los árbitros no hayan observado.Além disso, a IHF informa de que o Oficial do Encontro terá o poder de parar o jogo se há algo importante que os árbitros não tenham observado. Con el tiempo detenido, podrá explicarles lo ocurrido. Com o tempo parado, poderá explicar o que aconteceu.
 
O Oficial do Encontro, que está sentado na mesa como quinto membro da mesma, junto dos cronometristas e dos delegados técnicos, é a máxima autoridade no encontro. Neste Campeonato do Mundo, apenas seis (6) pessoas, com grande experiência, ocuparão essa posição.
 
Vai ser muito interessante observar a aplicação destes "ajuda".
Assim quem vir os jogos com esta informação não ai ser surpreendido.
 
Certamente, também será interessante observar como julgaram os árbitros as faltas sobre o pivot, face aos anúncios que foram feitos sobre o julgamento destas situações.
(Fonte Mundo Handball)
 
O Noticias

Sem comentários: