gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de janeiro de 2015

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XXIX

24.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
 
Terminou a Fase Preliminar (60 jogos) do 24.º Mundial de Seniores Masculinos, que está a decorrer em Espanha até ao dia 01 de Fevereiro de 2015
 
É importante informar (no nosso entender) que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Duarte Santos / Ricardo Vieira, que nesta Fase preliminar dirigiram três (3) encontros, estranhamente ou talvez não apenas iniciaram a sua verdadeira atuação á 3.ª Jornada, não sabemos se intencionalmente ou não felizmente que as críticas parecem que foram favoráveis, no entanto ao dirigir apenas 3 jogos encontram-se num grupo bastante homogéneo, apenas arbitraram mais (4), um reduzido número de duplas, e apenas a dupla brasileira dirigiu apenas 2 jogos nesta fase da prova:
 
França – Islândia (Grupo “C”) – 3.ª Jornada
Bósnia – Tunísia (Grupo “B”) – 4.ª Jornada
Arábia Saudita – Alemanha (Grupo “D”) – 5.ª Jornada
 
Foram ainda suplentes aos seguintes encontros:
 
Eslovénia – Chile (Grupo “A”) - 1.ª Jornada
Argélia – Egipto (Grupo “C”) - 1.ª Jornada
Suécia – Egipto (Grupo “C”) - 4.ª Jornada
Islândia – República Checa (Grupo “C”) - 4.ª Jornada

Esperamos vê-los a dirigir mais jogos e a irem bem mais longe, pois pela leitura das nomeações poder-se-á deduzir que provavelmente estarão a ser resguardados, mas da última vez que escrevemos esta nossa interpretação a mesma estava completamente errada, esperemos que desta vez, seja a correta. 
Espanha – Campeã em Titulo 

A Ronda Preliminar – Foi constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputou-se de 15 a 24 de Janeiro nos Lusail Multipurpose Hall, no Duhail Handball Sports Hall, e no Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, (1/8 Final – disputam-se em 25 e 26 de Janeiro, nos Lusail Multipurpose Hall e Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena), que vão disputar a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP. 
 
Este campeonato, está a ser uma desilusão em termos do número de espectadores presentes (na nossa opinião), ao vermos aqueles majestosos recintos, onde nem os convites e as claques pagas, conseguem dar uma moldura humana digna de uma prova desta envergadura, diga-se ainda com seleções que são uma autêntica “mentira” caso por exemplo da equipa do País organizador, sentimos uma “revolta” das condições existentes não estarem distribuídas por outros a quem certamente fariam muito mais pela modalidade, pois desta vez e pelo até ao momento nem existido raras exceções (pavilhões com razoáveis molduras humanas para a sua magnificência). O campeonato em termos desportivos tem decorrido conforme o que se esperava, tendo-se registado logo na 1.ª jornada uma das grandes surpresas da prova, com a igualdade que se registou no encontro entre a Dinamarca e a Argentina. Pois até nas arbitragens temos assistido a autênticos “atentados” á função e ao desporto. Alguns dos jogos que desta Fase que nos ficará na memória, pela emoção e pela qualidade do Andebol praticado, foi o Alemanha / Rússia, e o Polónia / Rússia. Assim como o Rússia / Argentina, e o Egipto Islândia, pela emoção e pela qualidade. O Qatar / Espanha poderemos classifica-lo como a grande surpresa pela positiva, com uma orientação espetacular na nossa opinião das duas equipas, e foi o jogo de referencia em termos de publico presente. O Brasil que realiza os Jogos Olímpicos 2016, embora tenha efetuado alguns resultados equilibrados, apresenta uma inexperiência em algumas situações, que são indicativas do trabalho que ainda têm pela frente. Não poderemos deixar de referir o Suécia / Egipto, pela qualidade e empenho que ambas as equipas apresentaram e discordar completamente dos comentários efetuados na transmissão em português pois os árbitros (croatas), sempre que existisse alguma dúvida, tomavam a decisão a favor da Suécia, que perdeu com a França na última jornada num excelente jogo da modalidade. Uma referência ainda para o grande equilíbrio que se registou na maioria dos jogos, onde na nossa opinião tivemos uma Argentina que superou todas as expectativas e uma Rússia que foi a grande desilusão. Duas equipas, estiveram nitidamente em níveis inferiores às restantes e foram o Chile e a Arábia Saudita. Nunca esquecendo a equipa que afastou Portugal (Bósnia), foi das poucas equipas Europeias, que não passou aos 1/8 Final.
 
Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:
 
Grupo “A” – Espanha, Qatar, Eslovénia e Brasil.
Grupo “B” – Croácia, Macedónia, Áustria e Tunísia.
Grupo “C” – França, Suécia, Egipto e Islândia.
Grupo “D” – Alemanha, Dinamarca, Polónia e Argentina. 
 
1/8 Final – nos Lusail Multipurpose Hall e Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena.
 
Dia 25-01-15
Croácia – Brasil (21H00)
Áustria – Qatar (18H30)
Espanha – Tunísia (21H00)
Eslovénia – Macedónia (18H30)
Dia 26-01-15
Polónia – Suécia (18H30)
Islândia - Dinamarca (21H00)
Alemanha - Egipto (18H30)
França – Argentina (21H00)
 
Horas Locais 
 
Vão disputar a President’s CUP (17.º ao 24.º lugar), as seguintes equipas:
 
Grupo “A” – Bielorrússia e Chile.
Grupo “B” – Bósnia e Irão.
Grupo “C” – República Checa e Argélia.
Grupo “D” – Rússia e Arábia Saudita. 
 
Na President´s CUP, se um encontro terminar com uma igualdade, o vencedor será decidido através de lançamentos de 7 metros, não existindo os normais prolongamentos
 
1/4 Final – em 28 Janeiro, nos Lusail Multipurpose Hall e Ali Bin Hamad Al-Attiyah Arena, 1/2 Final – em 30 de Janeiro no Lusail Multipurpose Hall, os 3.º E 4.º Lugar – em 1 de Fevereiro no Lusail Multipurpose Hall.
 
Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no Lusail Multipurpose Hall, com uma lotação de 15.300 lugares.
 
A SportTV (2 e 3), já tem programado a transmissão de vários jogos tanto em deferido como em direto
 
No entanto no sitio http://www.qatar2015live.com/watch-live poderão ver quase todos os jogos e direto, via internet. 
 
O Noticias

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Do 17º ao 20º só vão ficar selecções europeias. Acho que isso nunca aconteceu ...

Anónimo disse...

"dupla portuguesa que está no Mundial do Qatar, Duarte Santos e Ricardo Fonseca foi nomeada para dirigir o jogo Chile - Argélia

O jogo que decide o 23º e 24º lugar do Mundial"

E de repente com um golpe de malabarismo eis que o Sr Marreiros faz das suas, deixa os de Leiria em Portugal e patrocina a ascenção dos Madeirenses pro Mundial Masculino! Não só destrui todo o percurso, trabalho e objectivos da nossa melhor dupla, como também, com as exibições dos seus compadres na Mundial, poderá ter destruido também a dupla da madeira. o futuro o dirá!
Para já fica espelhada nesta nomeação a vergonha de CA que temos em Portugal. E a Federação conivente!
Demita-se sr Presidente do CA! Faça um favor ao nosso andebol e não destrua mais duplas

Anónimo disse...

Esta história da presença acom as despesas pagas pelos próprios, faz me lembrar a história do joão ratão, pois deve ser comentários inventados pata entalar outros, eu gostava de ser mosca para ver as contas da federaõa e onde o sr. km vai esconder estas despesas. depois vão lá fazer o quê entalar mais as duplas como diz o comentador das 11:18, é pá tenham vergonha.