gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Selecção Nacional “A” - Estágio em Pinhel – IV

3.º JOGO - PORTUGAL EMPATA NOVAMENTE COM A ROMÉNIA 
Na continuação do estágio de preparação e de observação da Seleção “A” de Portugal, que decorreu integrado no que se designou por Torneio “Inter Municipal Vale do Coa”, nos dias 27,28, e 29 de Dezembro do ano corrente. Termina hoje com o seu terceiro encontro, e nova igualdade com a equipa Romena. 
Portugal 27 – 27 Roménia
 
Jogo disputado em Figueira de Castelo Rodrigo, com o seu pavilhão a registar (tal como nos anteriores jogos), uma excelente moldura humana (Pavilhão cheio), apesar de as condições climatéricas não serem nada convidativas. Reafirmamos que Portugal voltou a defrontar uma equipa romena que na realidade se pode dizer de segunda linha, pois como é do conhecimento geral, não apresentou nenhum dos atletas que jogam fora do País. Com o seu técnico a preparar os jogos, que irá disputar na fase de Qualificação 1 do Europeu de 2018 com a Itália. O Jogo de hoje, a igualdade será provavelmente lisonjeira para a equipa Portuguesa, onde Gilberto Duarte, João Ferraz, Pedro Seabra e Telmo Correia não foram utilizados. Portugal que até iniciou a partida bem , com uma defesa mais coesa e um ataque mais calmo, mais pensado e mais ponderado chegou a desfrutar de uma vantagem de 5 golos aos 18 (12-17) e aos 19 minutos (13-8), para depois “parar no tempo” e estar cerca de 7 minutos sem marcar e sofrendo um parcial de 4-0, mesmo assim ainda chegou a intervalo na frente do marcador (14-13). Mais uma vez as falhas nos livres de 7 metros onde apenas Tiago Rocha, esteve no seu normal e mostrou a evolução como atleta que têm tido na equipa Polaca onde se encontra, juntando-se as precipitações no ataque com várias falhas na receção e no passe, onde se passou do planeado ao individual, e de cada vez que os Romenos alteravam o sistema defensivo, Portugal ficava, como se costuma dizer “às aranhas”. Com o marcador a registar sucessivas igualdades, até que a equipa Romena, passa para a frente do marcador pela primeira vez, cerca dos 39 minutos (17-16), para voltar a fazê-lo aos 54 minutos (24-23), e aos 28 minutos e 30 segundos vencia por 27-26, com a igualdade a ser conseguida por Pedro Portela quase de seguida. De registar neste encontro o golo direto conseguido por Alfredo Quintana cerca dos 41 minutos. Tiago Rocha com 7 golos foi o melhor marcador da equipa Portuguesa. Em Relação aos romenos nunca fizemos referências, mas teremos de salientar dois dos guarda-redes apresentados Adrian Tenghea e Stefan Grigoras, que possuem excelentes qualidades para o lugar e ainda o lateral direito Denis Grigoras, que apesar de não ser o elemento de maior estatura da 1.ª linha Romena é possuidor de um excelente remate e de um bom jogo exterior. Jogo dirigido pela dupla aveirense constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho, que tiveram uma atuação, digamos patriótica. Com falhas graves na falta do atacante, e nas violações da área por parte dos atacantes, e sem critério na sanção progressiva. Esperava-se mais da dupla com maior experiência que foi nomeada para estes jogos.
 
Poderíamos falar muito sobre as nomeações para estes jogos, pois não se entendem e não seguiram um critério coerente, com uma dupla do nível 4 a surgir nomeada para o último jogo. Se a ideia era “dar formação e experiência” não se entende a nomeação do último dia. Se era premiar duplas ainda se entende menos, se era dar formação, questiona-se e onde estavam os formadores. Quem eram e o que faziam. E repetimos que na nossa opinião, este tipo de atuação de quem nomeia, não prestigia certamente a modalidade, pois não é com este tipo de nomeações que se criam bases sólidas de apoio. 
 
Sobre o conteúdo da circular n.º 12 do CA, depois de assistirmos a estes encontros, e estando como delegado aos mesmos um elemento do próprio CA, só têm uma solução para bem da modalidade até porque as principais provas só recomeçaram em Janeiro de 2015, fazer nova circular, sobre o tema evitando-se estas “lamentáveis interpretações”
 
Agora ficaremos a aguardar a nova convocatória, para o torneio do Qatar e informações sobre o mesmo conforme foi dito e escrito no sitío da Federação. 
 
Resultados
Dia 27-12-14
Portugal 23 – 23 Roménia
Dia 28-12-14
Portugal 27 - 26 Roménia
Dia 29-12-14
Portugal 27 – 27 Roménia

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

O Sr. Presidente do CA anda a brincar com o andebol e com a direção da FAP.
Não há nenhuma justificação plausível para estas nomeações do torneio Vale do Coa.
Até parece mal perante para nós apresentar equipas de arbitragem de tão baixo gabarito, com a devida exceção ao Ramiro e Coutinho.
O Presidente da FAP tem que intervir porque no CA o desnorte é completo!