gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ScandIbérico Masculino Juniores “C” - 2015 - IV

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “C” – 2015
3.º Torneio Internacional de Pontevedra “Galicia-Salnés” 
Terminada a disputa deste troneio, onde a nossa Seleção Nacional, disputou vários encontros com seleções regionais, terminou o torneio em 2.º lugar na Classificação, sofrendo duas derrotas pela diferença mínima e diante a mesma equipa que era a representativa da Galiza, que foi precisamente a vencedora do torneio. Esperamos que neste torneio tenham sido alcançados os objetivos a que nos propusemos, ou seja de criar uma equipa qu dignifique o andebol português no Scanibérico Masculino em 2015.
 
No final do torneio o técnico Português disse:
 
"o balanço da nossa participação é muito positivo, os nossos objetivos, para este torneio, foram cumpridos. Por um lado, queríamos poder observar os jogadores para integrar a seleção nacional e, depois, em termos técnicos, queríamos melhor ao nível defensivo e tudo isso foi conseguido. Não conseguimos ganhar o torneio, mas ficámos em segundo lugar"
(fonte sitio da FAP)
 
Como comentário final, apenas dizemos que são objetivos pouco ambiciosos, na nossa opinião.
 
Resultados
1ª Jornada
Dia 06-12-14
Astúrias 21 – 28 Galiza
Astúrias 18 – 26 Portugal
2ª Jornada
Dia 07-12-14
Galiza 34 – 33 Portugal
Galiza 26 – 19 Astúrias
3ª Jornada
Dia 08-12-14
Portugal 29 – 20 Astúrias
Galiza 25 – 24 Portugal
 
Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Se Portugal perdeu por 1 com a Galiza em dois jogos, com as arbitragens Espanholas e ainda por cima contra uma seleção mais velha dois anos, significa que os miúdos estiveram a um nível muito bom.
Já ouvi dizer que esta seleção é um dos melhores grupos dos últimos anos. Parece-me e bem que a federação está a fazer o que é preciso dando-lhe experiencia internacional uma vez que não existe competição internacional para esta seleção. Espero que saia daqui futuro.

Anónimo disse...

Interessante é o metodo de observação.

Anónimo disse...

E não foram os melhores!!!!!!!!

Anónimo disse...

Esta seleção só terá competição oficial em 2016. Scandiberico é torneio particular e por isso não é importante a vitoria ou a derrota mas sim a participação e experiencia. Também concordo que a Federação deve dar experiencia a este grupo porque tem atletas muito prometedores. O pior de tudo é que esta geração não tem treinadores de jeito nos seus clubes, a começar pelo clube onda joga o meu filho, que eu omito de referenciar, mas é um dos grandes de Lisboa e o panorama de desastre é igual em todos os clubes do sul que eu conheço.
A maior parte destes jovens estão a trabalhar com treinadores que não os sabem formar, sabem apenas formatar. O meu filho diz que aprende mais num treino da seleção, que numa semana de treinos e isto está mal. A seleção devia ser para corrigir e potenciar e não para ensinar o que se deve aprender nos clubes. Mas aqui a federação tem culpas, porque deixou de ser exigente com a formação dos treinadores e a qualidade caiu.
Esta geração tem muitos talentos mas eu temo que por este andar, com miúdos mal trabalhados se possa conseguir alguma coisa.
Ainda se pode ir a tempo de corrigir isto, mas para isso a federação tem que abrir a pestana e mudar este figurino de miséria formativa.

batata disse...

Não foram os melhores ???? Quem faltava então ???

Anónimo disse...

Este pai é um génio. Mais um que não sei como não treina o Kiel. O filho deve ser maquina para aprender dessa maneira.