gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – VIII

A EUROPA PODE TER MAIS UMA OU DUAS EQUIPAS
(MAIS UMA DA IHF)
A IHF, tal como já tinha feito no Mundial de 2015 Masculino no Qatar, volta a usar mais uma vez os critérios absurdos, agora relacionados com o Mundial Feminino de 2015 na Dinamarca.
 
Depois de Arne Elovsson, Vice-Presidente e membro dos comités da IHF e da EHF, ter anunciado, durante o Euro 2014 Feminino, de que a IHF iria atribuir dois (2) Wild Cards, para o Mundial Feminino 2015 na Dinamarca, e que os mesmos seriam atribuídos, porque seriam retirados aos seis (6) lugares que por direito tinham os Pan-americanos. 
 
O conhecido site Handball-Planet (normalmente, sempre bem informado), publica uma notícia que nos parece ser uma nova versão dos factos:
 
O COC (Comissão de Organização e Competições da IHF), recomenda que seja retirado um lugar aos Pan-americanos e o mesmo seja transformado em Wild Card.
 
Em simultâneo o Handball-Planet, informa que o COC da IHF, decidiu retirar o lugar que por direito próprio pertencia á Oceânia (mais uma vez), que agora não têm lugar direto a acesso a Mundiais, e deveria disputar um lugar nos Mundiais, juntamente os melhores não qualificados de África, Ásia e Pan-americano (proposta da EHF), no caso dos Pan-americanos, seria provavelmente o Uruguai.
 
Esta informação do Handball-Planet, que aparentemente parece opor-se á versão do vice-presidente da EHF, levou a que se investiga-se como iria ser no próximo Mundial, e as conclusões são: 

  • Pan-americanos, perdem dois (2) lugares, a penas quatro (4), são diretamente atribuídos para o próximo Mundial (Brasil já apurado por ser o Campeão em titulo, e mais três outras equipas).
  • Estas vagas seriam atribuídas por livre arbítrio e a convite pela IHF.
  • A Oceânia perde o seu lugar de acesso direto.
  • Esta vaga, seria preenchida através de um quadrangular, entre a melhor equipa da Oceânia, o 5.º Classificado dos Pan-americanos, e os 4.º’ Classificados da África e da Ásia.
O interessante disto tudo, é que até ao momento a IHF, ainda não informou ninguém.

(Fonte Mundo Handball)
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

aprendam a escrever corretamente a nossa LÍNGUA! Que vergonha este texto.