gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de dezembro de 2014

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – VI

PORTUGAL VENCE 3.º E ÚLTIMO JOGO NO GRUPO 2
MAS FOI ELIMINADO 
(DO ACESSO AO PLAY OFF)


Portugal iniciou hoje a sua participação no torneio de Qualificação Europeia de acesso ao Play OFF do Mundial de 2015 em Femininos (Qualificação 1) que se disputará na Dinamarca de 5 a 20 de Dezembro de 2015
 
O grupo que integra Portugal, Turquia, Israel e Áustria que organiza o mesmo, de 4 a 6-12-2014.
 
O 1.º jogo foi disputado contra a Turquia, equipa que não nos deixa “boas recordações” nos últimos confrontos, e mais uma vez se confirmou a nossa “sina”. Portugal perde com a Turquia, pela diferença mínima na jornada inaugural do Grupo 2. Pela nossa parte algumas questões se colocam: Como é possível a uma equipa que cerca dos 43 minutos dá a volta ao resultado e passa para a frente do marcador, através de um livre de 7 metros convertido por Patrícia Rodrigues (esteve com 100% de eficácia na marcação dos 7 metros e foram 4), consegue até aos 56 minutos estar na frente do marcador, tendo por várias ocasiões três (3) golos de diferença a seu favor (26-23 aos 54 e 27-24 aos 56 minutos), perder o jogo com a golo da vitória da equipa turca a ser marcado a 5 segundos do fim do encontro. Como é possível que a seguir a cada vez que se pede Time-OUT a equipa responde negativamente, pois após sofrermos um parcial de 3-0, que coloca o jogo uma igualdade a 27 golos, e solicitamos um Time-Out aos 59, 37 minutos (na nossa opinião tardio). Como é possível sofremos uma desqualificação aos 53 minutos quando estávamos a vencer com um diferencial de 2 golos (Renata Tavares), e sofremos uma exclusão aos 59,47 (Bebiana Sabino), enfraquecendo de que maneira todo o sistema defensivo da equipa. Resta-nos dizer, que também felizmente souberam sempre reagir de forma positiva as adversidades, e soubemos aproveitar todas as superioridades numéricas de que dispusemos. Com Isabel Góis em grande plano, bem seguida por Mónica Soares com 6 golos foi uma das nossas marcadoras de serviço, que esteve muito bem acompanhada por Patrícia Rodrigues (6 golos) e Maria Pereira com 5 golos. Nas turcas total destaque para Asli Iskit que com 8 golos foi a melhor marcadora da sua equipa e para Yeliz Ozel que apenas marcou 4 golos, mas soube e bem aproveitar a superioridade numérica no final do encontro marcando o golo da vitória. Se o apuramento de Portugal já não era fácil, com a disputa dos jogos em torneio na Áustria, tornou-se (na nossa opinião) quase impossível, após este resultado, embora exista sempre uma réstia de esperança, mas as dificuldades aumentaram e de que maneira. 

2.º Jogo de Portugal e segunda derrota, desta vez diante a equipa organizadora a Áustria e por números expressivos, que não deixam dúvidas sobre a superioridade das nossas adversárias, foi um encontro, em que as austríacas comandaram o marcador durante os 60 minutos de jogo, chegando a atingir um diferencial a seu favor de 10 golos (por exemplo aos 35 minutos, 20-10 e aos 45 quando chegaram aos 24-14). Portugal apenas conseguiu marcar o 1.º golo aos 6 minutos de jogo, conseguiu manter um equilíbrio que durou até aos 11 minutos, quando perdia pela diferença mínima (6-5), mas a partir daqui fi o descontrolo completo, tanto em termos defensivos, como atacantes, apenas concretizando apenas um (1) golo nos últimos 5 minutos, e sofrendo, neste período duas (2) exclusões, atingindo o intervalo já a perder por um diferencial de sete (7) golos, e com a eliminação da qualificação para o Play OFF “no horizonte”. O segundo período parecia a papel químico do primeiro, pois sofremos um parcial de 3-0 e só marcamos o 1.º golo aos 35 minutos. Depois realizamos o nosso melhor período de jogo que durou até aos 52 minutos quando colocamos o resultado seis (6) golos de diferença, estavam decorridos cerca de 52 minutos de jogo. Uma sucessão de exclusões duas (2), Renata Tavares e Mariana Lopes e um livre de 7 metros falhado pelas austríacas, obrigando um pedido de Time-OUT pelo treinador austríaco aos 55 minutos voltou a colocar tudo em ordem, e regista-se então a única ocasião, em que se falha um livre de 7 metros por Patrícia Rodrigues que até então já tinha convertido cinco (5). De destacar pela positiva que quando Portugal esteve com apenas 4 jogadoras de campo apenas sofreu um golo. Pelo lado contrário nos últimos 8 minutos de jogo voltamos ao que fizemos na primeira parte apenas marcamos um (1) golo o (21.º). Terminamos o jogo em nítida queda anímica, e fomos tal como era previsto eliminados do acesso ao Play OFF para o Mundial, as esperanças não eram muitas, mas custa perder desta forma não é dignificante. Patrícia Rodrigues foi a melhor marcador da equipa Nacional com 6 golos (5 de 7 metros), enquanto nas austríacas Beate Scheffknecht com 9 golos (7 no primeiro tempo) foi a melhor marcador da equipa e do jogo, seguida pela sua compatriota Katrin Engel com 6 golos (2 marcados no primeiro tempo). Esperamos vencer pelo menos o 3.º e último encontro, para não sairmos vergados a uma presença completamente desastrada.

3.º E último jogo do grupo 2, com Portugal a defrontara a equipa mais fraca do grupo, com a assistência mais fraca registada até ao momento (100 espectadores, e falamos ás vezes dos nossos, nós inclusive), e a “cilindrar”, claramente o seu adversário de hoje, embora o resultado, apenas servisse para evitar o último lugar do grupo. Foi um jogo que se pode resumir claramente ao andamento do resultado e á atuação do plantel que foi completamente gerido, onde 11 jogadoras, concretizaram golos, pena que não tenha sido assim em todos os jogos. Dizer que Portugal cerca dos 13 minutos vencia por 10-0, pensámos que estamos a definir o resto do jogo, pois o intervalo chegou com a equipa Nacional a vencer por 20-18. No segundo tempo as “coisas” não se alteraram muito e permitiu uma completa gestão do plantel, com a equipa adversária a sofrer um parcial de 7-0 entre os cerca de 47 e 55 minutos de jogo, passando-se de 28-14, para 35-14, e apenas como curiosidade que 4 dos últimos 5 golos de Portugal foram marcados por Patrícia Rodrigues que foi a melhor marcadora do encontro com 13 golos (apenas 1 de 7 metros), seguida de Bebiana Sabino com 7 golos e de Mónica Soares com 5 golos. Na equipa israelita Shira Vikrat com 5 golos foi a melhor marcadora do encontro. De registar que ao contrário dos outros encontros (o adversário também não têm comparação possível, diga-se), mesmo em inferioridade numérica, concretizamos sempre. E assim terminou mais uma tentativa de apuramento para uma grande competição.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 04-12-14
Áustria 41 – 15 Israel
Turquia 28 – 27 Portugal
2.ª Jornada
Dia 05-12-14
Portugal 21 – 29 Áustria
Israel 23 – 44 Turquia
3.ª Jornada
Dia 06-12-14
Portugal 40 - 17 Israel
Turquia 24 –  32 Áustria

Classificação do Grupo
Já apurados para o Mundial
 
BrasilCampeã do Mundo em Titulo
Dinamarca – Pais Organizador
O Campeão Europeu – No Europeu de 2014 na Hungria / Croácia (entrará diretamente o segundo classificado, se a Dinamarca for Campeã Europeia).
 
Para o Play Off, 14 das 15 equipas que disputam a FF do Campeonato Europeu de 2014 (Croácia, Espanha, França, Alemanha, Hungria, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Suécia e Ucrânia). 
 
A Qualificação 1, apenas apura 4 equipas para o Play OFF, ou seja apenas os vencedores dos Grupos. 
 
Apurados na Qualificação 1
Grupo 1 – Eslovénia
Grupo 2 - Áustria
Grupo 3 – Islândia
Grupo 4 - República Checa
 
Informação: Play OFF a ser disputado em 06/07-06-15 e 13/14-06-15 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País). O sorteio do Play OFF, será efetuado durante a última semana do EURO 2014 em 21-12-14. 

Acerca das equipas já possivelmente apuradas dos outros continentes para o mundial de 2015, iremos recolher o máximo de informação, que divulgaremos em oportunidade.
 
O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

já estou cansada deste discurso da selecinadora

Anónimo disse...

como é possivél as duas mais experientes jogadores de Potugal, sofrerem exclusões daquela maneira. Parece-me que cá no burgo é que estão mal habituadas

Anónimo disse...

é uma tristeza e mais não digo

Anónimo disse...

eu nem sabia que a turquia tinha andebol

Anónimo disse...

TENTAR O ULISSES ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS, RESULTADOS DA TURQUIA NO ULTIMO EUROPEU, UMA TRISTEZA
European Championship 2014 - Qualification ▲ MATCHES
► QUALIFICATION / GROUP 4
Spain vs Turkey 28 : 11
Turkey vs Netherlands 17 : 32
Italy vs Turkey 21 : 22
Turkey vs Italy 23 : 21
Turkey vs Spain 16 : 27
Netherlands vs Turkey 37 : 21

Anónimo disse...

Eu não sei: Portugal jogou fora foi? Pra que competição? E não ganharam? Eu não li nos jornais, nem ouvi na televisão que Portugal ia jogar. É verdade? Então atletas profissionais, que ganham uma fortuna, que fazem nos seus clubes treinos bidiários ou lá como se diz e não ganharam? Como foi possível uma coisa destas? O que elas querem é andar a pavonear-se, entrevista atrás de entrevista, para os jornais, para as televisões, para as televisões internacionais e depois é isto! Como é possível que atletas reconhecidas internacionalmente como a fina flor do andebol mundial percam um jogo destes?
Eu se fosse aos clubes delas, a partir de agora, passava a fazer só dois ou três treinos por semana e não bidiários, porque assim pelo menos poupava-se na agua e na luz, não é?

Anónimo disse...

Sabem quais as equipas já apuradas dos restantes continentes?

Anónimo disse...

sandra és a maior poe essas velhas rapozas na linha. tinhama a mania.

Anónimo disse...

Fantástico o comentário das 8.47: realmente com atletas que treinam duas vezes por semana e param totalmente em períodos de exame; com treineiros que sabe Deus onde foram aprender a desensinar; com clubes carregados de carências e queríamos nós que apurasse-mos para o que quer que seja?
A questão que se deve colocar é: a federação tem assim tanto dinheiro para investir numa seleção, cujas atletas não podem (querem, mas não podem!)ser atletas de alta competição, porque a sua vida não as deixa? A federação não percebeu que investir em atletas que treinam duas vezes por semana, não é alto rendimento, nem justifica que se gaste dinheiro? Essa é que deve ser a discussão a colocar. Volto a realçar que as atletas não têm culpa nenhuma pois infelizmente o país só olha para o masculino e por isso não cria condições para que haja progresso no feminino. Elas treinam pouco e já fazem muito, porque o andebol não poe pão na mesa a ninguém!

Anónimo disse...

Embora esteja em grande parte de acordo com o anónimo das 12:49, mas será que alguém clubes incluidos, estão interessados em colocar andebol feminino noutro nivel, ou será que pretendem que outros paguem investimentos que competem ao estado, será querem profissionalismos a sério, tenho fortes duvidas.

Anónimo disse...

deve por pão no prato da selecionadora e essa devia de pesar melhor o que faz nos ultimos minutos. ou então não pedir time outs. Sempre que mexe leva goles.

Jorge Almeida disse...

Lista das transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 5 e 7 Dezembro 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/11/lista-de-transmissoes-entre-1-e-7.html

O adversário do ABC na Challenge Cup vai jogar Sábado a começar às 17:30 de Portugal Continental, jogo com transmissão no link http://hazena.tvcom.cz/Zapas/Soutez-Hazena-extraliga-muzi/Cast-Zakladni-cast/Pohlavi-Muzi/Sezona-2014-2015/37573-HC-Dukla-Praha-HK-A-S-A-Mesto-Lovosice.htm

Um dos adversários do FC Porto na EHF, mais precisamente os sérvios do Vojvodina, vai jogar também no Sábado, a começar às 18:30 de Portugal Continental, a ser transmitido pela TV Sérvia RTV. Jogo a contar para a SEHA GSS League.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário do anónimo de 5 de Dezembro de 2014 às 12:49.

Ao cuidado da Federação: abram os olhos e pensem antes de cometerem as asneiras do costume.

Anónimo disse...

HANDBALL
A realidade do andebol europeu feminino é profissional, disponibilidade total das jogadoras e a realidade do nosso andebol feminino é amadorismo puro e grande dedicação das ATLETAS, não é com estágio que se resolve ou diminui a distãncia! Parabens a todas a atleta e selecionadora Sandra Fernandes...
ADC