gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CS Madeira – Aniversário

CS MADEIRA COMEMORA O SEU 105.º ANIVERSÁRIO 
A esta coletividade que tanto tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade em especial na vertente do andebol feminino, deixamos os nossos votos de felicidades antecipadas, e uma continuação sem fim á vista na evolução e concretização dos vossos projetos.
 
O Club Sports da Madeira, a mais antiga coletividade desportiva da Madeira comemora no próximo dia 03 de novembro o seu 105º aniversário. 
 
Clube de velhas tradições, nascido a 3 de Novembro de 1909 mercê da ação de um grupo de desportistas dirigidos pelo saudoso Humberto de Passos Freitas, o CLUB SPORTS DA MADEIRA é um clube eternamente jovem, apesar dos seus gloriosos 105 anos! 
 
De início, para além do grande entusiasmo pelo novo jogo da época -o futebol- tendo o Madeira sido o primeiro clube a praticá-lo na ilha, este clube, muito pela influência exercida pela forte colónia inglesa, iniciou a prática de jogos como o cricket, ténis, bilhar, bridge e, em consequência de ter "englobado" os antigos Club Naval Madeirense e Club de Turismo, passou também a praticar os desportos ligados ao mar: natação, remo, water-polo. 
 
Mais tarde, em 1959, o Madeira começa a organizar a famosa «Volta à Ilha da Madeira» em automobilismo, hoje Rali Vinho da Madeira, o maior acontecimento sócio desportivo que todos os anos ocorre na Madeira, com enorme projeção a nível internacional, contribuindo para uma grande divulgação da própria Região. Ainda nos desportos motorizados, o C.S. Madeira foi pioneiro, em 1985, no arranque de uma modalidade hoje em franco desenvolvimento - o Karting. 
 
Nos anos mais recentes, o Madeira contribuiu decisivamente para o grande impulso sofrido pelas modalidades amadoras a nível regional, com excelentes participações nacionais onde se incluem vários títulos de Campeão Nacional absoluto em várias modalidades. 
 
Atualmente, a par da organização do Rali Vinho da Madeira, o C.S. Madeira desenvolve a prática das seguintes modalidades amadoras: Andebol, Badmínton, Bridge, Tiro e Voleibol. 
 
A atual direção do C.S. Madeira, presidida pelo Dr. Paulo Fontes, os sócios, técnicos e atletas continuam dia a dia a fazer a história desde centenário clube.
(fonte CS Madeira)
 
 
O Historiador

Sem comentários: