gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 11 – 2014 / 2015

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
 
Repetimos e reforçamos o nosso pedido nas últimas crónicas e deste modo continuamos a aguardar que algum dos nossos habituais leitores se disponibilize para dar uma continuidade às crónicas sobre o andebol em especial no feminino, estamos abertos á mesma. Felizmente já estão a ser recebidas algumas colaborações, o que agradecemos, mas são poucas, esperamos mais e muitas mais, obrigado. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos. 
 
1.ª Fase – Resultados
9.ª Jornada
Colégio Gaia 18 – 22 João Barros
11.ª Jornada
Alpendorada 25 – 29 JAC-Alcanena 
 
Estamos numa fase da prova em que os jogos são disputados a “conta-gotas”, mas por motivos saudáveis, a presença na Europa dos Clubes Portugueses e o estágio e participação da Seleção Nacional na qualificação para o Play OFF do Mundial feminino de 2015. 
 
Assim neste fim-de-semana apenas tivemos dois encontros, um que completou a 9.ª Jornada e envolveu duas das potenciais candidatas aos lugares cimeiros, o Colégio Gaia / João Barros, e em antecipação da 11.ª Jornada o Alpendorada / JAC-Alcanena. De salientar que em todos os jogos disputados, não se registaram registos disciplinares o que deve ser destacado como fator positivo
 
No jogo disputado no Colégio de Gaia, o João de Barros venceu e desta forma continuou a estar na frente do Colégio na Classificação Feral da prova, aumentando a sua vantagem pontual, diante uma equipa que acabou de se apurar para uma nova eliminatória da Challenge CUP. O jogo foi disputado com grande equilíbrio, e com forte supremacia das defesas sobre os ataques, conforme se verifica quer pelo resultado intervalo, onde as meirinhas já venciam por 10-8, quer pelo resultado final. No entanto o resultado no final do primeiro tempo, poderia fazer prever uma reação do Colégio Gaia, mas toda e qualquer reação foi infrutífera perante a atitude do João Barros que comandaram sempre o marcador. O equilíbrio manteve-se até nas marcadoras, com os golos s serem bastante distribuídos por diversas marcadoras, em ambas as equipas. 
 
Em jogo antecipado da 11.ª jornada o ARC Alpendorada, que nas últimas jornadas tem provocado algum alarido e preocupação entre as equipas mais cotadas, recebeu a não menos cotada equipa do JAC-Alcanena, também ela vinda de um apuramento para a próxima eliminatória da Challenge CUP. E neste encontro ambas as equipas demonstraram o porquê do “alarido” que existe á sua volta, embora o acaba-se por vencer a equipa que evendiciou mais experiência e maiores argumentos o JAC-Alcanena. Ao intervalo já o resultado de 15-11 a favor do JAC, fazia prever o desfecho final, apesar do forte equilíbrio verificado, tanto no início do encontro como na sua parte final, com o JAC a conseguir manter o no final do encontro mesmo diferencial que se verificava ao intervalo. Tânia Braga do ARC Alpendorada com 8 golos foi a melhor marcadora da sua equipas, enquanto no JAC-Alcanena, mais uma vez Neuza Valente 11 golos e Patrícia Rodrigues com 12 golos fizeram a diferença. 
 
Comanda esta Fase o Madeira SAD e o João de Barros com 25, seguido do Alavarium com 24 pontos, todas as equipas com 9 jogos, em último lugar está conforme já referimos a Juventude do Mar com 12 pontos, antecedidos pelo duo Passos Manuel e CA Leça com 13 pontos, também com 9 jogos.
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O Alpendorada tem tido um problema que se chamam arbitos nos momentos mais cruciais do jogo em que não existem os mesmos criterios de sancoes disciplinares e isso tem prejudicado a equipa, não falando realmente na imaturidade de algumas atletas. Sr. Paulo Costa, tem de chamar atencao a atletas que julgam estar a jogar basquetebol, principalmente a atleta Beato e algumas insistencias individualistas que tem de comecar de chamar atencao para não prejudicarem a equipa. O andebol e um colectivo. Em resumo, perdem o jogo por culpa propria das mas opcoes.

Anónimo disse...

A arbitragem do jogo alpendorada/alcanena foi realmente muito fraquinha, mas prejudicou os 2 lados, ainda que a equipa da casa tenha sido prejudicada em momentos fundamentais do resultado. Depois disso, vi um jogo equilibrado do inicio ao fim e vi também erros dos dois lados, com más decisões individuais e também coletivas: mas gostei de ver o jogo - velocidade e intensidade no andebol feminino não é todos os dias. em relação às atletas, portugal está no bom caminho, quando vemos 3 atletas de 1997 (a tal joana beato, patricia rodrigues e catarina silva) e ainda mais algumas jovens a assumirem o jogo e a jogarem com tal prazer.
claro que o alpendorada tem de crescer, mas pelo que soube, até a central e atleta de referência, Carla Silva, está fora devido a questões profissionais. não é fácil, numa equipa tão jovem ultrapassar estas dificuldades, mas gosto do alpendorada e da maneira que jogam.
o alcanena que está em crescendo é na minha opinião candidato ao título.

Anónimo disse...

Eu não vi mas o jogo do Alpendurada foi um roubo de igreja! Porque digo isto? porque sim, porque mesmo sem ver, qualquer um vê! Sempre que uma equipa perde mais que uma vez seguida é porque é roubada! Não está fácil de ver?
Deixem de roubar as equipas que perdem! Já chega não? Roubem as que ganham! Cambada de...