gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 10 – 2014 / 2015

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
 
Repetimos e reforçamos o nosso pedido nas últimas crónicas e deste modo continuamos a aguardar que algum dos nossos habituais leitores se disponibilize para dar uma continuidade às crónicas sobre o andebol em especial no feminino, estamos abertos á mesma. Felizmente já estão a ser recebidas algumas colaborações, o que agradecemos, mas são poucas, esperamos mais, obrigado. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos. 
 
1.ª Fase – Resultados

9.ª Jornada
Alpendorada 24 - 32 Madeira SAD (antecipado)
Juventude Lis 21 - 25 CS Madeira (antecipado)
JAC-Alcanena 25 - 31 Alavarium (antecipado)
Maiastars 28 - 21 Juventude Mar
Passos Manuel 32 - 28 CA Leça
Dia 22-11-14
Colégio Gaia - João Barros (18H00) 
 
Este fim-de-semana disputaram-se apenas dois jogos da 9.ª Jornada, pois alguns (3) já tinham sido jogados ou em jornada dupla ou por antecipação, face á participação das equipas portuguesas nas provas Europeias, sendo este ainda o motivo por que um dos encontros da jornada está adiado para o dia 22. De salientar que em todos os jogos disputados, não se registaram registos disciplinares o que deve ser destacado como fator positivo
 
O Passos Manuel, recebeu o CA Leça, uma equipa que embora só possua duas (2) vitórias, por vezes causa algumas surpresas nos seus desempenhos, quando usa a sua garra e determinação. A equipa lisboeta venceu e igualou a sua congénere na classificação, deixando no último lugar a equipa da Juventude do Mar. Embora o resultado final seja por um diferencial de quatro (4) golos, o jogo foi disputado sempre com grande equilíbrio, apesar da equipa lisboeta, comandar quase sempre o marcador e chegando ao intervalo já na frente do marcado por 15-11. A segunda parte do jogo foi de total equilíbrio conforme se pode verificar pelo resultado, com a equipa do CA Leça a não se entregar, tentando sempre a recuperação. No Passos Manuel, apesar da dispersão das marcadoras dos golos destacou-se Carolina Santos com 7 golos, no CA Leça, total destaque para os 14 golos de Daniela Mendes. 
 
Na Maia, disputou-se um jogo, o Maiastars / Juventude Mar, que em principio poderia ser emotivo, até pelo facto da saudável rivalidade de as duas equipas pertencerem á mesma Associação. Mas a inquestionável superioridade da equipa maiata, apesar de existirem alguns períodos de boa qualidade andebolista nunca foi colocada em causa pela adversária, com o Maiastars a chegar ao intervalo a vencer já por uma confortável margem (15-7). No segundo período com a equipa maiata a colocar a jogar as “camisolas” que não vencem jogos, deram origem a equipa de Esposende, tivesse uma excelente reação e uma aproximação no resultado, chegou aos três (3) golos de diferença (18-15), que apenas foi interrompido por um oportuno time OUT da equipa da Maia. Maria Cerqueira com 7 golos foi a melhor marcadora do Maiastars. No Juventude Mar existiu grande dispersão das marcadoras. 
 
Comanda esta Fase o Madeira SAD com 25, seguido do Alavarium com 24 pontos, ambas as equipas com mas mais um jogo, seguidos pelo João Barros com 22 pontos, em último lugar está contínua conforme já referimos a Juventude do Mar com 12 pontos, antecedidos pelo duo Passos Manuel e CA Leça com 13 pontos. 
 
O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

E agora como vai ser CALE?
Continuam a esperar por Janeiro?
Algumas atletas são verdadeiras Pastelonas e nem nas equipas da 2ª divisão teriam lugar.

Jorge Almeida disse...

Abordo 2 assuntos:

1º) Segundo a RFEBM, Rolando Freitas vai ser um dos oradores no XVI Seminario Internacional 'Domingo Bárcenas', conforme podemos ver no link http://www.rfebm.net/noticias.asp?id=16245

2º) Segundo a FAP, o Sporting CP vs FC Porto ir dar em diferido na Sporting TV a partir das 16:00 de Sábado, 22-11-2014, precisamente na hora em que vai começar o jogo contra o Granollers.

Com essa medida, os responsáveis do Sporting só fazem com que o jogo contra o Granollers não seja emitido em direto. Pois não acredito que os responsáveis do Granollers não saibam, a esta hora, que o Sporting CP vs FC Porto vai passar em direto hoje às 21:00 na Andebol TV.

Ou seja, se isto foi feito para ocultar o Sporting CP vs FC Porto aos espanhois, eles não andam a dormir, e isso só vai prejudicar os adeptos do Sporting e os amantes do Andebol que não vão poder ir ao pavilhão no próximo Sábado às 16:00.

Jorge Almeida disse...

Chamada de atenção para o pessoal do SL Benfica: os noruegueses do FyllingenBergen vão jogar hoje em casa para a Liga Norueguesa contra o Lillestrøm TH. O jogo está previsto começar às nossas 18:45, e vai ser transmitido pelo media norueguês "TV2 Sumo". Segundo sei, este media só transmite sinal a quem pagar uma taxa previamente, mas pode ser que haja uma alma caridosa que resolva pôr a transmissão disponível para o comum dos mortais nos sítios do costume.

Jorge Almeida disse...

Agora, já tendo mais a ver com a PO09: Porque é que a Andebol TV não tem previsto transmitir o Colégio de Gaia vs Colégio João de Barros no próximo Sábado, 22-11-2014?

Anónimo disse...

Alavarium com 5 atletas na seleção. Óbvio que tem tudo para ganhar de novo o campeonato, será um escândalo se isso não acontecer.

O problema é que colocaram um treinador fraco a treinar uma equipa de grande qualidade. As opções tomadas têm sido horríveis, supertaça já se foi, empate com a Juve Lis horrível, derrota com a Sad e com o Sports não aconteceu porque não calhou.

Acho que o Alavarium esta época está a mostrar que não basta ter as melhores jogadoras para se ganhar campeonatos, é preciso ter unhas. E um treinador minimamente competente.

Em relação ao Colégio, passa-se algo semelhante e é mais um ano perdido.

Anónimo disse...

Num campeonato, que vai ser muito disputado, do que seria de imaginar, veremos quem mãozinhas quando chegar o play off, porque os últimos lugares apesar de ainda estarmos longe, parecem definidos

Anónimo disse...

O Carlos Neiva não é assim tão mau, mas está longe de ser treinador campeão. Mas que se vê que a equipa não joga nem metade do passado vê-se. Mas a Isa acaba por compensar e só o Madeira Sad pode roubar-lhes o campeonato. Mas têm que melhorar porque o que vi na Madeira foi mesmo muito mauzito... Se trocassem de Guarda-redes com a Sad, o Madeira podia já encomendar as faixas.

Anónimo disse...

Se as jogadoras fizessem o que o Neiva manda teriam ganho a Supertaça e ainda não teriam perdido. Mas estão mal habituadas...

Anónimo disse...

Quando é que se começa a estar atento ás falhas técnicas, como passos e faltas de atacante... a Maria Cerqueira faz este tipo de faltas constantemente e os árbitros deixam passar. È uma atleta com garra mas só isso não basta.

Anónimo disse...

Vai dormir anonimo 10:17
se ela faz tanto essas faltas como foi chamada a seleção nacional e jogou bastante tempo? Ganhem vergonha antes de virem para aqui falar de atletas...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:41,
Sabe por acaso porque ela foi chamada á seleção?
Constantememte se reclama das faltas desta atleta, tecnicamente é fraca, vale a garra dela.
E já agora por ter ido á seleção não tem defeitos?
Vocês pelos lados da Maia criticam tanto atletas que estão na seleção inclusive os selecionadores. Deviam pensar um bocado antes de comentarem.