gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de novembro de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXIII – No Feminino

Este fim-de-semana disputou-se a 3.ª Eliminatória da EHF CUP, com a participação em jornadas duplas da equipa do Alavarium. Os resultados desta eliminatória foram desta vez extremamente negativos, pensamos que para os mesmos contribuíram não só as horas em que jogos foram disputados, como o valor do adversário, e o facto de os dois jogos serem disputados na Roménia. 
 
Femininos
EHF CUP
 
ALAVARIUM ELIMINADO DA PROVA 
O Alavarium, defrontou nesta 3.ª Eliminatória (32 equipas), a equipa do HC Dunarea Braila (Roménia). Com ambos os jogos serão disputados na Roménia. No jogo da 1.ª Mão, com um pavilhão a “meia-nau”, a equipa portuguesa sofreu uma derrota por números que certamente não estariam nas suas prespectivas, e que tornou o jogo da 2.ª Mão, apenas quase um cumprir calendário, sem motivações desportivas, que não seja o cumprimento do dever e uma demonstração de dignidade do valor que esta equipa possui. A equipa de Aveiro, apesar de uma boa entrada no jogo, e de tentar acompanhar as romenas, estas cedo começaram a marcar a diferença, e ao intervalo já venciam por 20-13. O segundo período não deferiu muito do primeiro, e as romenas do HC Dunarea Braila não permitiram e construíram um resultado completamente desnivelado. A demonstração do que se passou em campo, passa por se constatar que Mónica Soares melhor marcadora portuguesa apenas concretizou quatro (4) golos. Na equipa romena apenas uma jogadora de campo na marcou e Alina Czeczi com 7 golos foi a sua melhor marcadora nesta encontro. Conforme já tínhamos dito no jogo da 2.ª Mão não estava em causa a superioridade já demonstrada das romenas, mas sim a dignidade desportiva da equipa portuguesa, e apesar de sofrer nova derrota (Já esperada), a mesma foi por números mais consentâneos com a real diferença existente entre as duas equipas. As romenas mais uma vez impuseram o ritmo de jogo, e o Alavarium volutou a demonstrar as fraquezas já evidenciadas na véspera, e ao fim dos primeiros 30 minutos já perdiam por 21-10, mas no segundo período de jogo com a equipa de Aveiro a registar algumas melhorias, em especial no seu processo defensivo, conseguiu um período de jogo mais equilibrado, apesar de a derrota e a consequente eliminação da prova não estar em duvida. O destaque neste segundo encontro vai inteiramente para o número de golos obtidos por Mariana Lopes com 11 golos marcados, sendo a melhor marcadora de todo o encontro, enquanto no lado romeno a sua melhor marcadora foi Nicoleta Safta com 8 golos, seguida por Alina Czeczi com 7 golos, mais uma vez. 
 
Resultados
1.ª Mão
Alavarium 21 – 40 HC Dunarea Braila
2.ª Mão
HC Dunarea Braila 34 – 22 Alavarium

O Sorteio para os 1/8 Final realiza-se em 25-11-14, sendo a 1.ª Mão disputada em 07/08-02-15 e a 2.ª Mão em 14/15-02-14.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O desfecho desta eliminatória já era esperado e vem corroborar o post que há dias aqui escrevi a propósito da passagem à eliminatória seguinte do Colégio de Gaia e do JAC Alcanena.
O desnível competitivo é enorme face a estas equipas e não podemos escudarmo-nos na hora dos jogos, nem no facto de ambos os jogos serem disputados na Roménia. Poderiam ter sido disputados em Aveiro que o resultado seria idêntico, mais golo menos golo.
Infelizmente ainda estamos longe do nível de andebol que é praticado pelas equipas de topo da Europa, conseguindo competir no entanto com muitas das equipas destes países que participam na Challenge Cup.
Certamente o Alavarium retirou algum benefício económico pela realização dos dois jogos na Roménia, para além da experiência que as jogadoras acrescentaram à sua carreira desportiva, retirando daí alguns ensinamentos que sempre ficam nestas situações.
Não crucifiquemos pois a equipa do Alavarium, que certamente honrou o andebol feminino português, mas pouco mais poderia fazer nesta eliminatória em concreto.

Anónimo disse...

Subscrevo, inteiramente o comentário das 12:18

Um adepto do feminino

Anónimo disse...

Pois, só é pena que habitualmente falem e se comportem como se fossem realmente muito bons (jogadoras, técnicos e malta nas bancadas).
Eu também sou o maior da minha rua...