gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XXII

MUNDIAL MASCULINO QATAR 2015
Mais uma novidade sui generis da IHF
 
Num mundial já marcado por decisões, incompreensíveis, por mais comunicações justificativas que se façam. Depois das desistências de duas equipas da Ásia (Bahrain e dos Emiratos Árabes Unidos) eis a última grande novidade desta prova. Jornalistas convidados.
 
240 JORNALISTAS CONVIDADOS
(10 POR CADA PAÍS PARTICIPANTE)
 
Transcrevemos parte de uma notícia sobre o tema
 
Cobertura inédita, numa organização da IHF. De acordo com a notícia do periódico Jyllands-Posten da Dinamarca, a IHF convidou 240 jornalistas para fazerem a cobertura do Mundial Masculino Qatar 2015, com todas as despesas pagas. 
 
De acordo com a mesma notícia, estes 240 jornalistas convidados (10 por cada um dos 24 Países Finalistas), teriam as viagens áreas de ida e volta, bem como a estadia completamente sem custos, para os próprios
 
As indicações dos jornalistas seriam efetuadas pelas respectivas Federações Nacionais e o único requisito colocado, e sempre conforme o citado pela noticia do periódico dinamarquês, era pertencer a um meio de comunicação social que escreve-se sobre andebol, e que fosse fluente na escrita e na fala em inglês. 
 
Esta medida nunca tinha sido realizada anteriormente e daria ao Mundial Masculino Qatar 2015, uma cobertura nos meios de Comunicação Social completamente inédita
 
Curiosamente o mesmo periódico informa que a Federação de Andebol da Dinamarca, não aceitou a oferta da IHF, e que agirá como intermediária com a imprensa, pois não pretende “misturar política com desporto”. 
 
Esta posição deve-se a que embora o convite esteja assinado pelo presidente da IHF, calculam que seria o Qatar a suportar todos os custos que a IHF nunca suportou anteriormente
 
Embora seja claro que nem todas as Federações Nacionais têm o mesmo procedimento que a Federação da Dinamarca, pois a Federação de Andebol da Suécia, por exemplo já fez circular a oferta da IHF pelos meios de Comunicação Social do seu País. 
 
Certamente que nos próximos dias deverá surgir mais informação sobre o tema. 
 (fonte Mundo Handball)

O Noticias

Sem comentários: