gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Arbitragem – IHF

ALGUÉM SABIA OU SABE?
 
A IHF noticia que, desde o fim-de-semana de 8 de novembro até 14 de dezembro, duas duplas de árbitros IHF estarão a dirigir jogos em todas as divisões dos Campeonatos suíços. Estes jogos são parte do programa de treino avançado para árbitros IHF.
 
O objetivo do programa é desenvolver os árbitros não-europeus em ligas europeias através da formação orientada dos árbitros. Depois de Espanha, a Suíça é o segundo país da Europa que está envolvido no âmbito deste projeto. No início do ano, árbitros da Argentina e do Uruguai já participaram deste projeto na Península Ibérica. Como a Península Ibérica engloba Portugal e Espanha, alguém sabe ou soube da presença das duplas referidas a dirigir jogos em território Nacional, como é possível uma informação deste teor.
 
As duplas indicadas, já possuem significativa experiência continental e internacional. E para uma delas (a egípcia), servirá igualmente como preparação para o maior desafio de sua carreira até agora – Campeonato do mundo de IHF em Qatar.
 
Uma segunda fase do projeto de formação avançada do árbitro está prevista para fevereiro de 2015. Será que alguma dupla Portuguesa irá fazer parte deste programa da IHF, é o que o silêncio “ensurdecedor” do CA é impressionante.
 
O Regras

1 comentário:

Anónimo disse...

Duplas portuguesas? Quando e se o Marreiros quiser.
E a direcção da Federação não tem voz na matéria?
É que é o andebol português que está em causa.