gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nomeações – IHF – 2014 / 2015 – I

MUNDIAL MASCULINO – QATAR 2015 
 
Segundo Informação publicada no Portal da FAP, deve-se informar que no portal da IHF, nada consta até ao momento, a IHF, Nomeou a dupla Portuguesa Duarte santos / Ricardo Fonseca, para estar presente no Mundial do Qatar 2015, que vai decorrer de 15 de janeiro a 1 de Fevereiro de 2015
(Fonte Portal da FAP)
 
Á dupla nomeada, enviamos as nossas maiores felicitações e os desejos de tudo decorrer da melhor forma. 
 
O Regras

31 comentários:

Anónimo disse...

E pronto, está feito: o Sr Dr António Marreiros lá conseguiu acabar com a carreira de mais uma dupla! Depois dos miudos do Porto, agora cumpriu mais um objectivo: passar os Madeirenses para 1º plano e afastar de vez os Leirienses, que são de longe a melhor dupla, um exemplo para os mais novos!
Seja qual for o futuro da dupla Nicolau/Caçador, um muito obrigado por tudo o que deram à arbitragem!

Anónimo disse...

Então não havia ninguém nomeado.
Já vi que só conta a dupla de Leiria, o RC e o AG.
Pois embrulhem que o rapaz dos seguros que anda de motoreta fez aquilo que à anos atraz lhe aconselhei no Funchal "calçar as sapatilhas subir para o comboio e ir passando de carruagem em carruagem (e nada de ficar a chorar na estação).
Como vêm deu resultado.
Hoje são uma das melhores em Portugal e fazem parte das melhores duas da Europa.O outro puto meio careca também merece tudo.
E olhem que não pertencem a nenhum partido nem camara municipal.
Como declaração de interesses não está mal.
Para melhor CV limem asarestas ao ingles e aprendam uns bitaites em alemão.
Um abraço do mais velho dos velhos

Anónimo disse...

Tenham tino e vejam se enxergam.
Vocês andam aqui uma vida inteira a dizer mal dos leirienses.
E porque são arrogantes e patati e patatá.
Agora quais vestais ofendidas vai mais uma carpidela mas com o punhal escondido nas costas.
Fiquem sabendo que os leirienses estão num patamar que nenhum "Tó Maria" consegue influenciar, nem o Goulão, talvez o Rui mas não tem feitio nem formação para isso.
Aqui vai um bitaite.
Os madeirenses estão no limiar do nível dos leirienses, mas ainda não os ultrapassaram e estes se não tiverem nenhuma nomeação e descerem de patamar, à sua sede de protagonismo e precipitação na hora da Lei da Vantagem.
Duvidas? Perguntem à Leonor que ela estava lá.
Bai

Anónimo disse...

Vergonha é o que a APAOMA anda a fazer ... uma associação que deveria defender os Arbitros andar a felicitar apenas um arbitro que é o que paga as quotas o outro por não ser associado não merece nada .. é mesmo vergonhoso isto ... da a sensação que em vez de defender a clase no todo apenas defende quem paga as quotas! é uma vergonha!!!!!!

Anónimo disse...

Os Leirienses sabem bem quem os traiu e porquê, porque foram informados pelos amigos a nível internacional. Foram traídos porque não apoiaram o Mareiros para as eleições há 2 anos atrás, apoiaram o Goulão e agora foi o Goulão que os traiu fazendo o jogo sujo do Marreiros a nível internacional. O Marreiros já sabemos quem é agora para aqueles que defendem aqui o Goulão fica o aviso, este senhor é pior que Judas, é um menino!

Anónimo disse...

Uma Vergonha é todo o quadro de arbitragem não ser sócio da sua associação de classe! Não querendo defender a APAOMA, porque acho que esteve muitos anos adormecida ou apenas ao interesse de alguns, esta nova direcção, tem demonstrado que quer fazer mais pela arbitragem, veja-se o exemplo da divulgação de documentação auxiliar da utilização de auriculares, das instruções da ehf para a nova epoca, da revista, etc.
Têm publicitado todas as suas acções e divulgado apenas as noticias relevantes dos seus associados, o que me parece legitimo!
Devem intervir para bem da classe, mas dar destaque e privilegio aos seus associados, assim deve ser uma Associação!

Anónimo disse...

Eurico Nicolau x Ivan Caçador e Duarte Santos x Ricardo Fonseca são, por esta ordem, as melhores duplas nacionais.
Algumas outras duplas estão no bom caminho mas, na actualidade, são estas duas duplas que fazem na arbitragem o melhor que há, com a vantagem de o fazerem, igualmente, a nível internacional.

Por vontade do presidente (ainda?) do CA, já tinham ambas ido à vida. Mas como justificar a atitude? Não há, por isso, o homem dos telefones tem que os aguentar.

APAOMA? Esqueçam lá isso.


Anónimo disse...

Declaração de interesses.
Defendo as duas melhores duplas portuguesas e, talvez das 4 ou 5 da Europa.
Abomino as invenções das manas XAPIM e os putos de Braga que ainda não enchem os calções.
Mas misturar uma organização fantasma nisto (mas a apaoma existe) que não existe ad jure é aviltante.
O mais velho dos velhos

Anónimo disse...

Declaração de interesses.
Defendo as duas melhores duplas portuguesas e, talvez das 4 ou 5 da Europa.
Abomino as invenções das manas XAPIM e os putos de Braga que ainda não enchem os calções.
Mas misturar uma organização fantasma nisto (mas a apaoma existe) que não existe ad jure é aviltante.
O mais velho dos velhos

Anónimo disse...

dirigir não é excluir os melhores e masi comptentesnem perder arbitro jovens de grande valor, dirigir é criar harmonia no balneario da arbitragem e não nomear arbitros jovens para jogos complicados e com dificulddades de seguraro jogo!.Dirigir o CA tem que ter qualidade morais e culturais de forma a perceber qual o seu papel no seio da arbitragem
Vergonha o comportamento do Presidente e seus colaboradores directos.. afastar a melhor dupla internacional no Ranking Oficial e presenças internacionais de expressiva cotação na actuação! quer nas nomeações internas, quer na informação internacional é fraude desportiva! punida pela Lei da Republica. qual o papel do Presidente ou vice Presidente neste assunto? encolher os ombros apoiar.. fazer jogo duplo..
O mal esta feito tam como na Juystiça e na Educação e não acontece nada a não ser ficarmos mais fracos e mais pobres de espirito..

Anónimo disse...

Deixo aqui um forte sentimento de revolta pelo que fizeram aos árbitros de Leiria. É verdade que com a postura que têm, colocaram-se a jeito para que isto lhes acontecesse. Mas ao Sr. Marreiros compete utilizar a sua posição de dirigente máximo para servir a arbitragem e não para se servir da arbitragem. Compete-lhe unir a arbitragem e não abrir guerra no sei da arbitragem. O consulado do Sr. Marreiros tem apenas 2 anos e se quisermos fazer um balanço ao seu trabalho vamos ter enorme dificuldade em perceber o que acrescentou de bom ao departamento. Se quisermos elencar situações negativas enchemos um livro! A dupla da Madeira passou à frente da de Leiria não por qualidade (que também têm, ainda que menor) mas sim por interesses. Interesses esses que inclusive metem negócios pelo meio, o que transforma este processo num nojo.
Quem apoiou o Sr. Marreiros tem uma forte responsabilidade nesta promiscuidade que se vive na arbitragem nacional, que simplesmente atirou para a ribanceira a melhor dupla de árbitros nacional e uma das boas duplas internacionais. Só espero saibam ter paciência e esperar por melhores dias, porque como sabem há mais marés que marinheiros.
Ulisses se ainda não percebeste o filme vê lá se abres os olhos porque o bom trabalho que estás a fazer está a ser torpedeado por estes submarinos menores.

Anónimo disse...

Eu tenho fortes dúvidas que o sr. Marreiros tenha algo a ver com esta nomeação, até porque o homen da IHF que nomeia, julgo eu nem o conhece ou sabe quem é, agora que por vontade dele provavelmente já tinha corrido com algumas das duplas de topo do andebol nacional, e mais provavelmente até já tinha corrido com alguns dos delegados, pois o ego das pessoas é muito grande , parece-me para o seu gosto.

Eu até gosto de ver as duas duplas penso que se está a criar uma guerra que apenas serve os interesses de quem comanda o CA, pois certamente que os homens de Leiria, também ainda são jovens e digo eu existem muitas mais oportunidades, temos é estar prevenidos, pois segundo me parece os árbitros em questão de Leiria até fazem parte da Apaoma, de quem o sr. marreiros se diz tão amigo.

tenham calma, pois provavelmente xistem alguns bem mais perigosos, e que estão mesmo á espera de uma escorregadê-la, dêm atenção ao diz o mais velho dos velhos, ele tem sabedoria quando quer.

By la By

Anónimo disse...

Amigos, bem sabemos como funcionam estas coisas e como as amizades são determinantes. Duvidar de quem é a melhor dupla portuguesa é quase ofensivo tal é a diferença. Parabéns Eurico e Ivan pela vossa carreira. Aguardo ansioso pelo desempenho da dupla madeirense. Espero que prestigiem o andebol portugues que bem precisa.

Anónimo disse...

Amigos, bem sabemos como funcionam estas coisas e como as amizades são determinantes. Duvidar de quem é a melhor dupla portuguesa é quase ofensivo tal é a diferença. Parabéns Eurico e Ivan pela vossa carreira. Aguardo ansioso pelo desempenho da dupla madeirense. Espero que prestigiem o andebol portugues que bem precisa.

Anónimo disse...

Depois estes senhores os árbitros estranham os nomes que lhes chamam em campo, ao ler os comentários que aqui escrvem, verifico, que apenas existe inveja e rivalidade do estilo eu sou melhor que tu, meus senhores dignifiquem a modalidade e deem o exemplo já que quem vos devia orientar pelo que leio apenas contribui para este clima de crispação, que só prejudica o desenvolvimento da minha modalidade.

Um bem haja a todos pois a inveja parece-me que é um dos sete pecados, mas é pior que a gula que vos afecta a todos.

Anónimo disse...

Ha coisas que nao sao de hoje , sao ja de ha muitos e muitos anos e so quem nao andou ou nao acompanhou os antigos encontros nacionais e que nao sabe certas coisas pois elas ja vem de la.
Nessa altura andavam os meninos da madeira nos encontros e os sr Marreiros era arbitro e fraco, e num jogo em que os foi ver escreveu que eram a melhor dupla jovem que alguma vez tinha aparecido em Portugal, e nessa altura ja o Eurico e o Ivan eram arbitros.
Portanto esta empatia e agora sabe-se la mais o que entre este sr que vai destruir a arbitragem e o CA ja e muito antiga.
Quanto ao outro Sr, o Sr Antonio Goulao sera que ainda ninguem percebeu o quao fraco, ganancioso e falso e?
Esse sr traiu o Eurico e o Ivan, nao por entrar no jogo sujo do Marreiros, mas sim porque nao admite que ninguem faça mais do que ele a nivel internacional, e como e caso fossem eles os nomeados ao mundial do qatar iam ultrapassa-los em termos de presenças em campeonatos do mundo, o que nunca ele iria aceitar. Alias se foram a melhor dupla de sempre como foram catalogados na sua epoca, nao e por ele pois como conhecedor das regras e uma autentica nulidade.A sorte dele foi ter como parceiro um homem chamado Jose Macau, esse sim um conhecedor de regras e regulamentos
Por isso meus amigos esta e a verdade e dita por quem sabe e bem aquilo que esta a dizer. Antonio Marreiros e Antonio Goulao sao iguais com uma diferença...o primeiro como arbitro foi muito mau, era arrogante, prepotente e o segundo fez a carreira que fez porque teve ao seu lado um senhor da arbitragem ....Jose Macau e que ele enquanto nao o prejudicou e nao o afundou nao descansou. E a verdade e esta...porque nao e Jose Macau delegado EHF, ele que e um grande conhecedor de regras de jogo que tem sempre a resposta certa na ponta da lingua, enquanto o outro se lhe colocarem uma pergunta nao e capaz de responder na hora. Alias se lhe quiserem ligar ao fim de semana para lhe colocarem uma questao, nem sequer o telefone atende, porque o Sr nao pode ser incomodado. E este um preletor e responsavel pelos arbitros jovens da EHF?
Nao brinquem ao andebol nem a arbitragem

O analista de regras

Anónimo disse...

Confesso que tinha simpatia por António Goulão, o que não era o caso em relação ao Marreiros, por quem sempre tive antipatia. Com a entrada do Goulão para o quadro da EHF toda a minha simpatia se esbateu, porque ele simplesmente deixou de dar qualquer importância à arbitragem nacional, passou a considerar-nos gente menor para o ego dele. Quando soube da forma como se processou esta troca, fiquei escandalizado pela forma como o Goulão traiu os árbitros de Leiria, pois foi o principal autor desta traição.
Lamento, mas lamento mesmo que aqueles que poderiam dar muito à arbitragem Portuguesa, como é o caso do Goulão, estejam a trair estes e outros jovens na arbitragem nacional e lamento que este departamento esteja entregue a um homem rancoroso, como é o Marreiros, que tem sensibilidade para destruir e nenhuma para construir. Esta troca foi uma machadada na arbitragem nacional, com consequências para muitos anos.

Anónimo disse...

O analista de regras do último comentário está muito bem informado! Muitas verdades vêm agora ao de cima...
a ser tudo verdade, alguém está muito bem munido de informação e sabe concerteza muito mais! É uma vergonha que todos o saisaibam e ninguém faça nada...

Anónimo disse...

11 de Outubro de 2014 às 22:44
Subscrevo a opinioa deste coemntario, mas fico com a ideia que a procissão ainda vasi no adro, mas se calhar estava em causa os JO Rio e ai anteciparam a exclusão da Dupla de Leiria ..
Mas questiono qual foi ou é o papel do Presidente da AALeiria Prof. Mario bernades!
Muito estranho nao defender os seus filiados no local próprio!

Anónimo disse...

Bem, acho que este tópico deveria seguir no topo do blog... muita coisa está a vir ao de cima!!!
Muitos nomes, inercias, vontades, traições, rancores, e outros temos virão à baila!

Anónimo disse...

correcção do teclado..
11 de Outubro de 2014 às 22:44
Subscrevo a opinião deste comentario, mas fico com a ideia que a procissão ainda vai no adro! mas se calhar estava em causa os JO RIO16 e ai anteciparam a exclusão da Dupla de Leiria ..
Mas questiono qual foi ou é o papel do Presidente da AALeiria Prof. Mario Bernades!
Muito estranho nao defender os seus filiados no local próprio!

Anónimo disse...

Jogos Olimpicos para duplas portuguesesas enquanto o sr Goulao for dirigente do CA e tiver ligaçoes a EHF e a IHF? Enorme utopia. Nunca isso ira acontecer pela seguinte razao.... qual e a competiçao que lhe falta no curriculum? Precisamente os jogos olimpicos. E esteve quase la nao fora uma enorme erro cometido pelo Macau num jogo do mundial da Suecia? entra a França e Alemanha quando nao desqualificou a meio campo um frances que atingiu a soco a cara do alemao, tendo-o apenas excluido. Devido so poderio alemao que ainda hoje existe apos o jogo o alarido dos alemaes foi de tal ordem junto da comissao de arbitragem da competicao e mais tarde junto da EHF e IHF, que a carreira internacional deles terminou ali ficando fora da competiçao que tinham como certa por estarem em final de carreira.
Como ele nao foi mais ninguem vai pelo menos enquanto ele la estiver isto porque tem grandes amizades na EHF ( Andorka e Nachevski ), e e tambem muito bem visto na IHF atraves do preletor e diretor espanhol Pablo Permuy e o Ramon Gallego( arbitros do tempo dele ). POr isso e facil manobrar tudo isto. As sua influencias sao muitas mas so servem para o mal, porque em vez de as aproveitar para auxiliar os arbitros portugueses servem exatamente para o inverso.
E atençao aquando do europeu ou mundial da servia, nao sei precisar ele e a sra austriaca que trabalha com ele na formaçao dos arbitros jovens tudo fizeram para acabar com a carreira deles ( Eurico e Ivan ), por isso meus amigos parem e pensem.
Pensem so nisto....porque saiu o Bruno e o Capela?
Nao sabem... pode ser que tambem seja publico
Nao ha nada de bom neste CA e comprar presenças nao da porque a FAP nao tem dinheiro porque ainda nao pagou aos arbitros a epoca passada, o Marreiros nao paga do bolso dele e os madeirenses nao tem dinheiro a menos que o Nabeiro abra os cordoes e de uma prenda ao Duarte Vieira.
Aguardemos amigos

O analista de regras

Anónimo disse...

O Goulão é tão boa pessoa e tão bom dirigente que aquando das eleições na FAP num dia tinha o apoio do Ulisses, no dia seguinte já estava por conta própria, porque o Ulisses deixou de querer o que quer que fosse com ele. Porque seria?

Anónimo disse...

Eh analista de regras! Sabes muito! Deita mais cá prá fora, isto tá cada vez mais interessante...

Anónimo disse...

E pensava eu que o CA tinha gente interessante! Afinal agora começa a dar razão aos que vêm aqui zurzir contra o Marreiros, a nível nacional e no Sr.Goulão e Rui Coelho! É só vendidos para não lhes chamar outra coisa muito parecida!
Contaram-me há dias a historia mirabolante deste caso rocambolesco, da substituição dos árbitros de Leiria e eu nem queria acreditar! Ó Sr. Goulão como é possível? Tanta gente que como eu acreditavam que o Senhor era a referencia da arbitragem nacional e o Sr. vende-se assim por um prato de lentilhas?
Deveria cuidar melhor da sua imagem, pois com este caso e com o que se está a passar em Aveiro o Senhor está a dar um verdadeiro estoiro naqueles que como eu pensavam o melhor do Senhor.

Anónimo disse...

Andas a granjear muitos amigos Goulão! Não mudes não!

Anónimo disse...

já aqui tinha dito que a inveja é um dos pecados mortais, mas ainda não tinha dito que a orquestra está bem montada, e que agora o visado passou a ser o sr. Goulão, mas existem muitos e com responsabilidades que correm atrás dos lugares que desempenha a nivel internacional, e por isso escrevem e atiram atoardas para o ar numa campnha bem orquestrada, mas em que o maestro está fora de tom, pois ninguem se esquece dele, nem como homen nem como árbitro, um dos velhos entre os mais velhos.

Anónimo disse...

Estou em parte de acordo com o comentário das 11.47. E digo em parte, porque realmente dificilmente nos esqueceremos do Goulão como excelente árbitro que foi. Como homem e dirigente é que tenho enormes duvidas, mas enfim, cada um é como é e apareça o primeiro que esteja limpo, para atirar a 1ª pedra.
Depois deste processo manhoso deixo um apelo para que todos reflitam neste monte de esterco e tentem tirar ilações. Quando digo todos, é mesmo todos e deixo alguns exemplos: A FAP não tem poderes sobre a área da arbitragem, mas não pode refugiar-se na lei e regulamentos, nem alhear-se deste processo. Enquanto tutela deverá poder fazer alguma coisa. A AA Leiria não pode acomodar-se no silêncio e ainda que pouco possa fazer, pode e deve denunciar publicamente esta situação e pedir averiguações a todo este processo. O CA da FAP, nomeadamente o seu Presidente e o Delegado internacional António Goulão devem assumir toda a responsabilidade, fazer um ato de contrição e dizerem para si mesmos: realmente esta patifaria não se faz a ninguém!

Anónimo disse...

Estou farto no bom sentido de ler que esta nomeação apenas acontece por interferencia de teceiros, mas gostava de ver onde estão as provas, quem pode provar e com quê, é que site da IHF ainda nem eistem nomeações para 2015, meus caros se eistem provas de existiram interferencias menos próprias, digam medo onde existem e divulguem-nas, ou estão todos com a pedra no sapato e não existe nada e é apenas uma forma de autodefesa e de ataques pessoais bem dirigidos.

Mais uma vez o velho dos velhos

Anónimo disse...

Ao anonimo dos velhos de entre os mais velhos quero somente dizer-lhe que nao tenho nenhum tipo de pretensoes a lugares nenhuns sejam eles nacionais, internacionais nem em Federaçoes, nem associaçoes nem em parte nenhuma o que significa que esta a acusar alguem que pode nao ter nada a ver com o assunto o que nao deixa de ser lamentavel, pois nao sabendo quem esta a escrever e grave estyar a por em causa a idoneidade e a honestidade de alguem. Ha ja muitos anos que estou fora desta guerra e por aqui quero continuar, mas nao deixarei por isso de criticar ou apontar o dedo aqueles que prejudiquem a arbitragem e arbitros so porque nao permitem que mais ninguem seja mais do que outros foram enquanto arbitros. Conheço o inicio de carreira da dupla de leiria, conheço o seu percurso e poso dizer claramente que para mim sao atualmente a melhor dupla nacional, e que o continuar dos anos e com o avolumar de experiencias internacionais poderao ser com toda a certeza muito melhor dupla que esse senhor. Ate hoje ser a dupla mais internacional de sempre ( e eles foram sem duvida a mais internacional ), e muito diferente de ser a melhor dupla de sempre do andebol portugues, porque se formos entrar por esse campo entao o melhor arbitro de sempre em Portugal chamava.se JOSE ANTONIO BARATA AIRES... esse sim foi o melhor arbitro de sempre e no entanto nao foi o mais internacional.
E esse senhor so o foi porque como sr deve saber, era empregado da FAP, juntamente com o colega, o Sr Jose Macau que ainda hoje la continua e ele por ser como era levou um Chuto no traseiro do Luis Santos, porque ser funcionario da FAp e ficar em casa a dormir era uma maravilha. Tinha os escravos que trabalhavam para ele. Mas por aqui me vou ficar e quero apenas voltar a lembrar este anonimo que nao corro atras de nada e cada vez fico mais satisfeito de estar fora dessa guerra aos anos que ja estou, mas nunca me irei calar para defender aquilo que entendo ser justo.
Em relaçao ao assunto da nomeaçao e so para saber que a esta distancia as nomeaçoes nao sao publicas ainda mas ha ja contactos entre a IHF e as varias federaçoes no sentido de tratarem ja do assunto e na realidade o contacto ja existiu e o nome apresentado foi o que todos sabemso e que tem motivado toda esta discussao, o que significa tambem que para vir ca para fora a noticia ha fugas de informaçao por parte do CA da FAp ou de algum ou alguns dos seus membros o que nao deixa tambem de ser grave.
Vamos aguardar por novos desenvolvimentos

o analista de regras

Anónimo disse...

O mal de tudo é quando as maninhas depois de erros perigosos e marcadas por uma certa f. final... são apoiadas!
Os dois pelicanos de Braga são piquinhas igualmente já deram grandes barracas mas... talvez falem bem inglês! Estão portanto por poderes mágicos estas duplas sempre em rampa de lançamento pra grandes voos!...