gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Crónica Intermédia de Fim-de-semana No Feminino – 05 – 2014 / 2015

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos. 
 
1.ª Fase – Resultados
6.ª Jornada
João Barros 32 - 15 Passos Manuel
9.ª Jornada
JAC-Alcanena 25 – 31 Alavarium
 
Provisoriamente e até conseguirmos alguém para colaborar connosco, na elaboração das cronicas da forma que o andebol feminino merece, solicitamos ao nosso colaborar “O Noticias”, que procedesse a ma simples crónica sobre o esta prova, e assim apesar da sua limitação de tempo, acedeu a colaborar a titulo excecional, o que desde já agrademos. As crónicas serão o mais simples possível. Assim se algum dos nossos leitores que se dedica em especial ao feminino estiver e colaborar connosco, estamos abertos á mesma
 
Esta semana disputaram-se apenas dois jogos, que foram antecipados das suas jornadas, pelo facto de algumas das equipas intervenientes terem necessidade de alterar alguns jogos face as participações em diversas competições europeias de clubes. 
 
Num dos jogos antecipados, vitória clara e esperada do João de Barros sobre as neo divisionárias do Passos Manuel, esteve jogo que teve a curiosidade de marcar a estreia do João de Barros esta época diante o seu público. Dominou a equipa do Passos Manuel durante os 60 minutos, numa total confirmação do seu favoritismo, embora se esperasse mais da equipa estudantil de Lisboa. Fernanda Marques do João de Barros e Carolina Santos do Passos Manuel ambas com 7 golos foram as melhores marcadoras das suas equipas. Uma nota apenas para registar que o Passos Manuel ainda não contabilizou qualquer vitória até ao momento. 
 
O JAC-Alcanena recebeu o Alavarium, e perdeu em jogo antecipado da 9ª jornada, que tal como já tínhamos dito devido á participação das duas equipas nas competições europeias, em Novembro. A equipa aveirense, que conta esta vitória continua sem perder nenhum jogo, foi neste encontro mais uma vez superior ao seu adversário e obteve nova vitória na condição de visitante. O JAC-Alcanena pelo seu lado, esteve mais uma vez menos bem (esta época tem vindo a ser recorrente, e embora não fosse um adversário fácil e com o fator casa a seu favor, voltou a perder mais pontos, que lhe poderão fazer muita falta mais tarde. A equipa de Alcanena ainda deu alguma réplica até ao intervalo quando perdia pela diferença mínima (15-14), com o Alavarium a ser superior no segundo período de jogo. Na equipa Local mais uma vez a jovem Patrícia Rodrigues, com 7 golos foi o destaque pela positiva, nunca nos dendo esquecer que uma das suas principais atletas foi desqualificada por sucessão de faltas (Neuza Valente). No Alavarium, por sua vez e já não vai sendo novidade nenhuma, Mariana Lopes com 7 golos foi a sua melhor marcadora. Este encontro encerra para nós um dado curioso que foi o elevado numero de 7 metros assinalados e não convertidos, pois o JAC-Alcanena, em 4 converteu 1, e o Alavarium em 7 converteu 5. Este diferencial terá certamente um significado. 
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

mais um jogo mais uma vitória. espero que as equipas comecem a dar luta senao vai ser um passeio este ano. este jogo de treino com o alcanena soube bem.

vamos alavarium

Anónimo disse...

Publico do joao de barros? Se sao 10 pessoas por jogo ja e muito. A nao ser que considerem as moscas como publico

Anónimo disse...

Felicito o Banhadas pelo esforço no sentido de continuar a dar visibilidade ao andebol feminino.
Não percebo porque tem o campeonato de ter uma paragem tão longa.
Trabalhos da selecção? ok. Mas durante tanto tempo?
Depois têm as equipas de andar a alterar datas de jogos.
Sobre o Alavarium fica a dúvida: mérito do Alavarium, ou demérito do Alcanena.
O Alavarium, tal como o Gaia, têm obrigação de mostrar mais e melhor, dada a composição das equipas.
Quando chegarem os jogos internacionais já se tiram as dúvidas...

Jorge Almeida disse...

Boa entrevista (com uma pitada de humor) de Talant Dujshebaev ao sítio da EHF na net. De recordar que, como seleccionador A masculino da Hungria, vai defrontar Portugal dentro em pouco:

http://www.eurohandball.com/article/20377

Anónimo disse...

ao anónimo de 14 de outubro as 18h10

Este ano vai ser um passeio??? para quem já perdeu a super taça este ano e para quem já empatou em casa com uma equipa que vai ficar provavelmente em 8° lugar na clasificação final mandas muito paleio, não te preocupes não com a tua equipa faça melhores jogos e melhores resultados e vais ver o passeio no final da época

Anónimo disse...

Já é bom sinal o cronista que elaborou esta crónica nao mencionar pseudo jogadoras como por exemplo a Rita Alves