gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2014 / 2015 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04. 
 
São diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase.  
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
2.ª Jornada - Resultados
FC Gaia 39 - 24 Alavarium
FC Porto 35 - 39 Xico Andebol
ABC 30 - 24 Santo Tirso
Águas Santas 32 - 26 AA Avanca
Ismai 28 - 26 FC Infesta
 
Tal como se previa, com uma exceção relativa ao resultado verificado em Gaia, todos os restantes resultados com maior ou menor significado foram equilibrados. De salientar como fator positivo nesta caso a existência de apenas um jogo com relatório disciplinar. O que tornará nesta zona o apuramento para a Fase Final, seja efetuado com um maior equilíbrio do que o verificado na zona sul (esta é pelo menos a nossa opinião). Num resultado que apenas será surpresa provavelmente para quem não esteve presente o Xico Andebol, foi vencer o FC Porto na condição de visitante, num encontro onde o seu domínio foi total pois no final dos 30 minutor iniciais já vencia por 20-14, apesar da ligeira reação da equipa da casa a sua vitória nunca esteve em causa. No FC Porto Miguel Alves voltou a estar em evidência com os seus 14 golos, enquanto nos vimaranenses se destacou Afonso Lima com 10 golos e José Pinto com 9. O ABC, recebeu e venceu sem dificuldade aparente o Santo Tirso, comandando o jogo durante grande parte do tempo, aproveitando para fazer uma gestão do seu plantel, que apresentou alguns dos atletas que fazem normalmente parte das opções da equipa sénior como Carlos Martins e Diogo Branquinho, ao intervalo já vencia por 13-10, (entendemos fazer aqui um reparo para a hora do jogo 12H00, é na nossa opinião ima hora imprópria para os jogos, retirando-lhe até espectadores, que em nada beneficia a modalidade), de destacar os 8 golos do tirsense João Cardoso, que foi o melhor marcador da sua equipa e do encontro, mas que foram insuficientes para um resultado positivo da sua equipa. Na Maia, uma das equipas favoritas a disputar o apuramento para a Fase Final o Águas Santas não sentiu dificuldades em levar de vencida os neo divisionários da AA Avanca, já vencendo ao intervalo por 17-10. De destacar os 9 golos de Marcelo Ferreira da AA Avanca, que foi o melhor marcador do encontro, enquanto os golos do Águas Santas foram distribuídos por diversos jogadores. Em mais um encontro o equilíbrio foi evidente com os neo divisionários do FC Infesta a dar uma excelente réplica ao Ismai, apesar de ao intervalo se encontrarem a perder por 16-12. Foram figuras de destaque Mário Silva no Ismai com 11 golos e João Leite no FC Infesta com 8 golos. No Jogo mais desequilibrado conforme já referimos o FC Gaia venceu o Alavarium por um diferencial que não deixa dúvidas acerca da justiça da sua vitória, tendo no seu atleta Álvaro Queiroz com 8 golos o seu melhor marcador, (este foi o único encontro com disciplina na zona). Ao fim desta jornada a classificação ficou assim ordenada: FC Gaia, ABC e Águas Santas (6 pontos), 4.º Ismai (5 pontos), 5.º Xico Andebol e FC Infesta (4 pontos), 7.º AA Avanca (3 pontos), 8.º FC Porto, GC Santo Tirso e Alavarium (2 pontos). 
 
Zona Sul
2.ª Jornada – Resultados
IFC Torrense 22 - 37 São Bernardo
Passos Manuel 27 - 28 Belenenses
Sporting 24 - 19 Benfica
Boa Hora 25 - 37 ADC Benavente
Alto Moinho 24 - 21 Juventude Lis 
 
Nova jornada, onde apenas se registou um jogo com incidências disciplinares, por duas desqualificações diretas, mas que mesmo assim merece uma referência positiva no aspeto disciplinar. Continuamos a ter a ideia de que esta será a zona onde os desequilíbrios serão mais evidentes que na zona norte, e onde os grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final, serão quase garantidamente os mesmos da época anterior, embora não seja de rejeitar alguma surpresa, em especial vinda de Aveiro, através da equipa do São Bernardo, que na sua deslocação á Torre da Marinha para defrontar o IFC Torrense (que se apresentou em casa, com apenas 8 jogadores inscritos o que se lamenta), onde venceu por um resultado que não deixa duvidas acerca da sua superioridade, que já era manifesta no final dos primeiros 30 minutos, quando já se encontrava na frente do marcador por 20-7, num dos vários jogos que foram quase disputados em “família”. Ainda estamos na 2.ª jornada e já temos novo clássico da modalidade, com mais um jogo entre duas das equipas favoritas ao apuramento á Fase Final, o Sporting / Benfica, que terminou com uma vitória da equipa do Sporting, totalmente construída no 1.º tempo, com o resultado a registar a sua superioridade neste perioso (13-18), de destacar pela negativa que este foi o único encontro com relatório disciplinar (2 desqualificação com relatório). Num onde o resultado final demonstra um grande equilíbrio o Belenenses foi vencer ao reduto do Passos Manuel pela diferença mínima, mas deve-se dizer que construi toda a sua vitória durante os primeiros 30 minutos, quando vencia ao intervalo por 16-10. Foram destaques pela positiva João Chen do Passos Manuel com 8 golos, Ruben Faria com 12 golos e Hélder Silva com 9 golos ambos do Belenenses (Estranha-se que no Boletim de jogo, a equipa do Restelo, não tenha apresentado qualquer Oficial inscrito, esperamos que seja apenas uma deficiência informática). Os ribatejanos do ADC Benavente na sua deslocação a Lisboa para defrontar talvez a equipa mais fraca da zona o Boa Hora, não sentiram qualquer dificuldade para vencerem o seu adversário, tendo contando mais uma vez com o seu atleta Miguel Xavier que com 12 golos marcados foi a grande figura do encontro. Em mais um encontro disputado quase em “família”, mas com grande equilíbrio o Alto Moinho venceu o Juventude Lis. Ao fim desta jornada a classificação ficou assim ordenada: Sporting e ADC Benavente (6 pontos), 3.º São Bernardo (5 pontos), 4.º Belenenses, Passos Manuel, Benfica e Alto moinho (4 pontos), 8.º Juventude lis (3 pontos), 9.º IFC Torrense e Boa-Hora (2 pontos). 
 
O Noticias

29 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitoria ,mais uma da equipa do Sao Bernardo a confirmar o que eu ja esperava ida para a zona sul e apuramento para a fase final aconpanhando o Benfica e o Sporting e ainda vamos para a 3ª jornada mas realmente o andamento destas equipas e totalmente diferente o que e pessimo para a modalidade e nao estou a ver nesta zona quem lhes possa fazer frente.

Anónimo disse...

expressiva vitoria do Sporting sobre o campeão Nacional Benfica ,alguem foi ver !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os srs. deviam de se abster de fazer comentarios aos jogos pois só olham para as fichas de jogo,refiro-me ao jogo Passos Manuel Belenenses onde não houve equilibrio nenhum já que o Belenenses chegou facilmente aos 11-01 e a 3 minutos do fim ganhava 27-21.Este resultado só aconteceu porque o treinador do Belenenses tirava o central e o lateral esquerdo que são os melhores jogadores da equipa alias treinam e jogam nos seniores e na 2ª parte pôs um pivÕ que nem na bola sabe pegar e tirou um pivô que só estava a ser o melhor em campo.

Anónimo disse...

O resultado de Braga não espelha nem de longe nem de perto o que se passou em campo.
A minha equipa ganhou com inteira justiça mas a equipa do Ginásio deu excelente réplica e não fossem alguns disparates do seu treinador e se calhar teríamos de suar bem mais.
Mas opções técnicas, por exemplo a equipa não sai para o contra ataque, fizeram imensas recuperações defensivas e que me recorde sem nenhum contra ataque,o ABC marcou vários golos em contra ataque.
Defendem bem mas atacam muito lento,longe dos 6 metros, os laterais são altos mas não rematam e quando o fazem com pouca eficácia.
Penso que se melhorarem estes aspectos será uma equipa com que contar para o apuramento da fase final.
O meu ABC ainda que com menos valores individuais que a época passada é uma equipa em construção mas tem um lugar na fase final mais do que garantido.

Anónimo disse...

Mais uma vergonha em Gaia, já não tinha chegado na semana passada no Infesta. Assim é difícil ganhar jogos na zona do Porto

Anónimo disse...

Não foi o Sporting que ganhou FOI O Benfica que perdeu muito fraco o treinador do Sporting FRAQUÍSSIMO o do Benfica

Anónimo disse...

Giro Giro é saltar o Fisioterapeuta da bancada para assitir os atletas do Benfica no campo, o banco cheio de parasitas enfim ao benfica tudo é permitido...

Anónimo disse...

Realmente está equipa do Benfica apareceu nervosa e ainda bem para o meu Sporting agora só não entendo como se põe a jogar a lateral o Miguel Moura o jovem não tem culpa mas por amor de Deus ele estar e não estar e igual Mister ou será que ele tem de "jogar"



Anónimo disse...

MAS AFINAL QUE SE PASSOU EM GAIA

Anónimo disse...

boas
quanto ao jogo do sporting-benfica foi um bom jogo de andebol onde o benfica perdeu por nao levar o goncalo ribeiro (nao sei o que ele teve de mais valia ir aos seniores) pois jogou so com um jogador david carvalho o resto sao uns putos que andam a passear o equipamento cheio de peneiras, quanto ao sporting teve duas notas negativas primeiro foi o treinador meter a jogar um jogador vindo do passos manuel que nem na bola sabe agarrar (alias nem sei como o sporting o foi buscar por e muito mau mesmo) segunda nota negativa foi um como jogo ja terminado 7 metros a favor do sporting o ligeiro pede para marcar o livre e o habitual marcador nao deixou quando o arbitro apitou para sua marcaçao mandou a bola para lado fazendo um livre de 7 metros em 9 esse jogador nao tem catogoria para jogar numa equipa como o sporting.
Quanto ao jogo do passos- belenenses dizerem que os dois melhores jogadores do belenenses sao os que vao aos seniores bem o andebol anda mesmo por baixo

Anónimo disse...

SÓ MESMO O TREINADOR DO SPORTING PARA INVENTAR.
COLOCAR A JOGAR NO SPORTING O GONÇALO BRITO ,O MIGUEL MOURA E O RAFAEL MIRA SÓ MESMO NA INTELIGENCIA DE UM ILUMINADO E DEIXAR JOGADORES COMO O PATRIK E O SILVANO DE FORA E O LIMA SO JOGAR 20 MINUTOS NINGUEM ENTENDE A NAO SER QUE OS ESTEJA JA A POUPAR PARA A FASE FINAL

Anónimo disse...

ESTA EQUIPA DO SAO BERNARDO E MUITO MUITO BOA E NINGUEM FIQUE ADMIRADO SE FOR A GRANDE SURPRESA DA EPOCA POIS AO FIM DE DUAS JORNADAS DA PARA VER QUE SPORTING BENFICA E SAO BERNARDO VAO SER APURADOS JOGADORES COMO O FERNANDO MARQUES FAZEM A DIFERENÇA

Anónimo disse...

Que prazer ver o Gaia a jogar assim com inteira justiça esta em 1ªlugar e mais vitorias estao para chegar

Anónimo disse...

O São Bernardo em juvenis já acalmou aqui em benavente, pelos vistos é preciso um calmante em juniores.

Anónimo disse...

Cada um tem a sua opinião a minha é que o Rafael Mira foi dos melhores jogadores em campo de ambas as equipas a par com o David Carvalho

Anónimo disse...

Uau Fantástico um admirador do Mira deve ser o unico ,um jogador que em cada jornada é expulso e quando não é é porque joga no Sporting porque se jogasse no Belem ou no Boa hora estava sempre na rua,álem disso é obvio que joga sempre ele é da Amadora adivinhem quem tambem começou na Amadora pois pois nao e dificil perceber pois não,tecnicamente é um zero tacticamente nao defende só força bruta ,vamos ver para o ano se com o Frederico Carlos é assim se vai ter lugar ou é mais para rodar ou para sair e atençao nao tenho nada contra a pessoa estou a falar do jogador etal como um dos comentários é apenas a minha opinião e ja conheço o Mira faz 6 anos

Anónimo disse...

Os do Benavente estao inchados esta semana já vao perder com o Sporting, os apurados ja esta decidido Sao Bernardo Sporting e Benfica

Anónimo disse...

Em tempos o Sporting chegou a ter uma equipa de juniores que, se calhar dava para nos seniores não baixar de divisão. Numa das seleções da altura, sub-20 na Turquia ou Suécia, era quase o sete dessa seleção! O tempo passa mas este ano parece dar para lutar pelo título.Porque saíu o Gonçalo Valério sendo Sportinguista de gema? E em Portugal não abundam as mãos esquerdas.

Anónimo disse...

O Sporting e sempre a mesma coisa muita matéria prima e não existe quem a molde e vamos chegar a Dezembro e 2 ou 3 jogadores vão mudar de clube tal como o Valério pois eu sei que a treinadores que continuam atentos os homens começam a sentir se injusticados treinam e treinam e apesar da qualidade pouco jogam e já agora os vizinhos andam atentos

Anónimo disse...

Falam do Sporting mas estão esquecidos dos nomes dos jogadores de qualidade que lá estão e neste momento o treinador se não coloca em jogo determinados elementos ainda nao teve necessidade estou a falar do Lima e do Patrik ninguém duvide que eles mais o João ligeiro o Ricardo o Francisco são dos melhores juniores da Primeira Divisao e não venham para aqui desestabilizar nem criar casos

Anónimo disse...

O Sporting e o Benfica têm bons jogadores e comparar é perder tempo. A grande questão é a modalidade em Portugal, a formação e o futuro de 80 % destes atletas, sem espaço em seniores em alta competição, porque o espaço competitivo é limitado. Depois as escolhas, nos clubes e selecções....a visão.

Da margem esquerda e direita da segunda circular as visões são semelhantes.

Anónimo disse...

Ano passado só se falava do GAIA esta época é só SPORTING...
Porque será???

Anónimo disse...

O Gaia está imparavel da gosto ver aquela equipa jogar magnificamente orientada ao contrário de outros escalões do clube por isso domingo ganhar por menos de 5 e derrota além de que o Xico está muito mais fraco que em jogos anteriores só espero e que a arbitragem não tenha interferência pois em Guimarães já toda a gente sabe como e que e devido as pressões de alguns órgãos associativos

Anónimo disse...

Andam muitos treinadores a ver jogos do Gaia
Porque Será ???

Anónimo disse...

E tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.

Anónimo disse...

Por vezes venho aqui para ver como anda o andebol desporto que eu adoro e o que verifico...Comentários sem o minimo de nivel ,ataques pessoais a coberto do manto de um comentario Anónimo,vou deixar de cá vir

Pedro Moreira

Anónimo disse...

Somos dois

Anónimo disse...

Curvo-me perante o fisio do Sporting, porque atendeu vários "clientes" do rival Benfica! Continue! No desporto os valores não contam, só ganhar?
Exemplar!

Anónimo disse...

Agora no Xico também foi o bairro?