gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de setembro de 2014

Mundial Sub 21 Masculino – 2015 - I

Realizou-se hoje (20-09-14), durante o Congresso da EHF a decorrer em Dublin (Irlanda) o sorteio dos Grupos para os Torneios de Apuramento Europeu para o Mundial de Sub-21 Masculino, que vai decorrer de 19 de Julho a 2 de Agosto de 2015 no Brasil. 
 
Será disputado no Estado de Rio Grande do Sul, e na prática servirá como ensaio para os jogos Olímpicos que vão decorrer naquele país em 2016, onde face á idade dos praticantes nesta prova, é muito provável que alguns estejam novamente no Brasil.
 
A europa tem direito a um total de onze (11) equipas no evento, estando incluídas já a Dinamarca (Campeã Mundial em titulo), Alemanha (Campeã da Europa Sub-20 e a Suécia (Medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-20).
 
As restantes oito (8) vagas serão obtidas através da disputa dos torneios de qualificação, que serão disputados por 30 Países, a serem realizados de 9 a 11 de Janeiro de 2015.
 
São constituídos 6 grupos de 4 equipas, e 2 grupos de 3 equipas, sendo apurado somente o vencedor de cada grupo.
 
Resultados do Sorteio 
 
Portugal ficou integrado no Grupo 7 juntamente com a forte equipa da Espanha, e a Ucrânia, poderá ter na nossa opinião as condições para discutir o apuramento. A Espanha tem prioridade na organização deste Grupo.
 
Nota – Mais uma vez a EHF, refere, que a Holanda, Portugal e Ucrânia, não têm direito a organizar qualquer grupo.
 
Nota – As nações que organizaram os Grupos de Qualificação para o Euro Sub-20 em 2014, também não têm direito de organizar agora estes torneios e são: - República Checa, Espanha, França, Israel, Macedónia, Eslovénia, Sérvia e Suíça. No caso do grupo 7, como tanto Portugal como a Ucrânia estão impedidos por motivos disciplinares, será a Espanha que nesta circunstância repetirá a organização, embora a notícia da EHF, não seja completamente esclarecedora. 
 
O Formador

Sem comentários: