gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Europeu 2016 Masculino – V – Qualificação 2

PORTUGAL INICIA PREPARAÇÃO PARA A DISPUTA DA QUALIFICAÇÃO 2,
INTEGRADA NO GRUPO 5
 
O início desta participação faz-se através de dois (2) jogos de preparação integrados num mini estágio que a seleção está a realizar em Tabua, desde o dia 16 e que terminará no dia 20 do corrente mês. 
 
Recordando:
 
Que no Grupo de Portugal estão ainda as seguintes equipas: Hungria, Rússia e Ucrânia
 
A Qualificação 2, é constituída por 7 Grupos de 4 equipas, sendo apurados para a Fase Final os 2 (dois) primeiros classificados de cada grupo, e o melhor 3.º Classificado de todos os Grupos, que se juntarão á Polonia como País organizador. 
 
Os jogos serão efetuados diante a equipa da Tunísia, que pensamos foi bem escolhida, não só pelo seu valor atual, e porque é uma equipa que se encontra em preparação para o Mundial de 2015 no Qatar, como será uma equipa que poderá proporcionar bons jogos de preparação, não nos devemos esquecer que é uma equipa “riga”.
 
Calendário dos Jogos
Dia 19-09-14
Portugal – Tunísia (20H30 (Oliveira do Hospital) Andebol TV
Dia 20-09-14
Portugal – Tunísia (17H00) (Tábua) SporTV2

Convocatória
Calendário de jogos já definido:
Dia 29-10-14
1.ª Jornada
Hungria – Portugal (20H30)
Dia 02-11-14
2.ª Jornada
Portugal – Rússia (16H00) (V. Nova de Gaia)

Notas
 
De salientar a entrada da Sportv nas transmissões do Andebol Nacional, aguardamos que seja para continuar e não apenas uma ação esporádica.
 
A convocatória para este estágio do guarda-redes Luso-Cubano Alfredo Quintana, nada temos a opor, apenas gostaríamos de saber quem beneficia. Remetemos para um excelente artigo de opinião, de Alexandre Reis no Jornal Record de hoje (16-09-14), intitulado “Uma verdade incontornável”,a página 7 do link.
 
O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

E a dupla convidada será?...... Esses mesmos.

Fácil, não é!!!

Anónimo disse...

wilson davids porque nao foi convocado?

Anónimo disse...

wilson davids porque nao foi convocado?

Anónimo disse...

Wilson Davies e Tiago Rocha ... protecção aos clubes estrangeiros... se é preparação tem d la estar os melhores ...

Anónimo disse...

Com 8 atletas selecionados ao Sporting, o Prof.Frederico pode estar presente e orienta os seus atletas!
O andebol joga-se com 7 mas convocaram 8 até suplentes vão e tudo bem caro Selecionador RF. Diz o senhor que não quer "ostracizar atletas" mas deve estar a faze-lo a nível de clubes!

Anónimo disse...

Quando não há vergonha e personalidade pobre dão-se estes casos como o do Quintana. Somos nós que fazemos o mundo haja as leis que existirem. O Bosko está na convocatória e sendo nascido na ex-Jugoslávia nós aceitamos ser Português porque veio cedo para o país. Vive e até já teve que se saiba pelo menos uma filha\o em Portugal. Se devia ser convocado é outro assunto mas aceito-o como cidadão do país. Honra e honestidade não estão ao alcance de todos. Há pior. Já vi uma seleção de futsal onde quase todos tinham nascido no Brasil ou Brazil. Por mim acabou-se poque não me obrigam a nada e não me corrompem mentalmente de maneira fácil. Anteriormente houve Bolostky, Tchikoulaev etc... etc... e nada se discutiu! Tanta pressa num posto onde não estamos muito mal... é que causa... enfim!
Depois ver o selecionador e pr. da federação tão defensores desta acrobacia... isso deixa-nos preplexos! O pobre do selecionador pode estar pressionado mas no caso do pr. da federação é deputado...

Anónimo disse...

gostava de informar que segundo o ue se sabe estas datas não dats de paragem obrigatória em termos europeus, assim os atletas no estrangeiro só poderiam vir se as suas provas também parassem, esta é uma das razões porque a tunisia também vem incompleta.

Anónimo disse...

Depois disto só espero ver os jogadores portugueses em campeonatos mundiais e em jogos olimpicos ostentando as cores de outras nações que não a nossa, sejam elas o Brasil, a Angola ou a Holanda ... onde quer que tenham família!

Afinal Alexandrina, tinhas razão! Somos iguais aos outros não deviamos nunca ter dito mal de ti!

Anónimo disse...

Eis a falta de vergonha ao mais alto nível!!!
Os mesmos rigídos nacionalistas que não gostaram que a atleta Alexandrina jogasse por Espanha, apoiam Quintana!!! Basta um queijo mal cheiroso e os ratos são apanhados...
O pior é que Quintana não faz diferença mas... Alexandrina era na altura se calhar a melhor dum andebol pobre e amador, onde els não quiz estar. Procurou outras fronteiras e afirmou-se. As nacionalidades e naturalizações são assunto delicado! Como diz um vizinho meu é como nos clubes, quando há zangas com camaradas, dirigentes ou treinadores... devemos estar onde estamos bem e, de consciência tranquila e... onde somos desejados!
Tem razão ele porque tendo nascido no Brazil, filho de Eapanhol e Italiana sente-se Português. Porque é onde vive e se sente bem e até porque aqui nasceram dois dos quatro filhos. È que dois nasceram em Moçambique.
Histórias...
O pior é se há um clube que há muito governa a federação ( e o presidente obedece-lhes)que, eatando por detrás de tudo vai um dia ganhar... já sabemos como! Vergonhas...

Anónimo disse...

As convocatórias, e esta não foge á regra, mostram o joguete de influências e pedidos. Esta fica célebre porque mostra que Portugal de país não tem nada. O nojo que isto me causa resolvo bem, não indo ao pavilhão. Quanto ao jogo na Sport tv é simples pois, não pago para ver um canal de tv relacionado com o que, de mais podre existe no desporto em Portugal! Para além de tudo este canal joga sujo pois, esconde imagens para alguns o que moralmente é do mais baixo.

Anónimo disse...

Graças a deus que há atletas portugueses com qualidade para jogar ao mais alto nível no estrangeiro! Pena saírem para progedirem nas carreiras. Enquanto isto chegam estrangeiros sempre sem qualidade. Vergonhoso é dar nacionalidade de mão beijada a quem tendo um pouco de qualidade não era ou é imprescíndivel. Repugnante é o atleta nem se quer ser titular no clube onde exerce, se calhar tirando da convocatória Laurentino que, merecia estar nesta selecção. Bem, seleção é o que lhe chamam. Perdoem-me!

Anónimo disse...

Alguém me explica como se eu fosse um Burrrrro porque não há interesse de mais canais na transmissão de jogos de seleção?

Anónimo disse...

Hugo Rosário na seleção é melhor que o Astérix no parque jurássico! O Fábio Antunes ainda aceito pois, pode ser para o futuro agora este sái do seu clube e, clube que o anda a telecomandar e mesmo assim, chega aqui? Seleção de Portugal? Isto?
Quanto ao Quintanilha nem comento. Vejo-o como um artista convidado dado ser Cubano! Haja pudor!!

Anónimo disse...

O seleccionador quando na época que terminou se deslocava ao Dragão para assistir aos jogos do Porto da liga dos Campeões era colocado num cantinho da tribuna presidencial nunca o vi nos lugares centrais junto da elite.
Agora que fez o frete ao Magalhães, convocando Quintana, aposto da próxima já terá direito a uma cadeira mias ao centro.

Anónimo disse...

Quintana na seleção é só RIDÍCULO! Não pelo facto de este se ter naturalizado Português recentemente, mas sim por que é uma falta de respeito pelo posto específico (Guarda-redes) no qual melhor estamos servidos! Sem contar com o Hugo Figueira e o Candeias (que já lá estão), temos só: Hugo Laurentino, Humberto Gomes, Telmo Ferreira, António Campos e até mesmo nomes mais recentes como o Bruno Dias ou mais recente ainda o João Moniz (se a ideia for apostar em jovens promissores para esta posição), comparar Quintana com estes é irrisório! Se ainda lá estivesse não acredito que Carlos Ferreira fosse nisto, mas também com decisões destas não me admira que tenha saído….

Anónimo disse...

O Carnaval é só em fevereiro mas o treinador que, deveria ser sério e selecionador mascara-se agora de Bobo da corte. Agarra-se sem despudor aos que, governam na sombra e no golpe traiçoeiro. Tristissíma figura de quem em tempos não concordando com algumas coisas respeitava. Quanto ao presidente da F.A. Portugal pode mudar os simbolos da mesma. Ainda é mais triste porque sendo um político, dá imagem desprezível de participação num truque baixo. Eu não sou nacionalista mas, há limites e isto cheira a podre. Convocar um suplente? Céus! Eu é que não gasto energia a ver o jogo na televisão. Aquela monstruosidade não é uma selecção de Portugal.

Anónimo disse...

Só quero dizer que discordo da naturalização do Quintana. Nós devemos manter-nos limpos, imaculados, com pureza total. Os países atrasados como é o caso da França, da Alemanha, da Espanha, e dos outros todos atrasados que existem, que naturalizem Sérvios,Servos Africanos, etc, etc, mas nós não, nós devemos manter-nos puros! Orgulhosamente sós (não foi Salazar que disse isto?)!
Quanto à Sport TV também sou contra! Nós devemos dar apenas na andebol TV, isto se o povo tiver dinheiro para a NET, caso contrário não devemos dar em lado nenhum! Reparem que na Sport TV só pode ver quem tem Spor TV: e quem não tem? Então o andebol, uma modalidade tão popular, com pavilhões cheios a rebentar pelas costuras em todos os jogos, precisa lá da ajuda da Sport TV? Pior ainda: possivelmente a FAP paga para os jogos passarem lá. Já viram para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? Isto é uma máfia! O que eles querem é tacho (ou taxo?)! Eu sou contra! Já não me lembro bem do que estava a falar, mas isso também não interessa: sou contra e pronto; sou contra o que sei, o que não sei e às vezes até sou contra mim, porque não sou lá grande peça!

Anónimo disse...

Bosko e Rosário apenas estão a gastar dinheiro dos contribuintes. Uma seleção (?) que não dava esperança é agora um pesadelo. Era de evitar sujeiras por quem tendo algum valor, não é o melhor no posto. Perdão mas, nem é titular no clube onde joga. Difícil entender como irónicamente é o clube que se calhar está por trás de tudo.
Será que ás tantas Figueira que, sempre foi tão apoiado por este selecionador, vai ser o queimado? Este assunto mete asco!

Anónimo disse...

O andebol em Portugal resolveu mergulhar na noite mais profunda. Há quem tanto faça e de borla enquanto outros andam de má fé e a fazer favores em troca de favores. Nada me move contra qualquer estrangeiro e no caso até nem vale o esforço toda esta conversa, não se tratando dum fora do comum. Sinto repulsa de quem tanto se suja, se calhar pra nada.

Anónimo disse...

De seguida vai o Carol e o pivot cubano do FCP, mais os cubanos do horta e o ponta direito do FCP. Os 2 espanhóis do SLB estão a ponderar..

Carneiro vai-se naturalizar cubano no que se rá acompanhado por Tiago Pereira, Hugo laurentino, H Gomes, Pedro Seabra, Nuno Grilo.

Quatro bons reforços para Cuba e com muito melhor clima...

Rolando apanha vergonha!!!

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário de 19 de Setembro de 2014 às 13:36 penso até que está um comentário muito bem elaborado na defesa da sua ideia. Dou-lhe os parabéns por isso.

Quanto à ironia que imprime, penso que, por exemplo, o caso em questão não se compara com o de Bosko, Tchikoulaev, Bolotskih ou mesmo Kraljic nem com o estado actual do Andebol nessa altura com o de agora a nível qualitativo. Nacionalizado nas camadas jovens e durante alguns anos uma esperança a nível nacional. Infelizmente acabou por não se tornar num exímio jogador e foi ultrapassado por outros, mas a sua convocatória foi e sempre será inequívoca, penso eu.

Penso que acima de tudo, o que tem de reflectir, é sobre a utilização de um estrangeiro naturalizado como mais valia quando comparados com valores nacionais.

Penso que é nisso que deve reflectir, caso contrário, é melhor então chamarmos Kostesky, que de longe faz falta à nossa selecção aos anos e queimarmos mais um atleta nacional. Não sei é se no momento actual seria a mais valia de outrora.

Quanto aos jogadores naturalizados por outros emblemas, é melhor indicar quais deles não são titularissimos absolutos e qual o atleta nacional melhor no seu posto que o naturalizado. E não o sendo, se acha que isso então é o caminho que se deva seguir neste processo de "globalização". Porque não termos 14 estrangeiros correcto?

Se sim, então apenas tenho a dizer que temos ideias contrárias, não ironizarei com a sua, mas antes, respeita-la-ei.

Abraço.

Anónimo disse...

Pra quê um guarda redes Cubano-Português?! Não havia necessidade! O Rosário foi convocado para quê? è dos melhores no seu posto específico? Há quem esteja ainda pior que os políticos.

Anónimo disse...

Quem é responsável por esta aldrabice de Cubanos contarem como Portugueses? Ao menos que, o fizessem com um jogador que, faça diferença e até favoreça Portugal. Não sendo o caso e não tendo a n\ seleção algo a ganhar desconfio de algo sombrio. Como sempre...

Anónimo disse...

Gostamos de alhadas á Portuguesa mas o engraçado é quando no nosso próprio clube o Guarda-redes principal e com mais tempo de jogo (H. Laurentino) e, anos de clube não é convocado e... o suplente e estrangeiro (Quintana) o é! Dá cá uma azia que é obra!