gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2014 / 2015 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu novo ajustamento não no seu modelo competitivo, mas sim no número de participantes na Zona Norte (10), passando deste modo as duas zonas a possuírem o mesmo número de equipas. Mas por aquilo que nos é dado observar, tal como na época passada voltamos a repetir a mesma frase “deverá também ter perdido a prioridade que tinha no conceito das nomeações das duplas de arbitragem, pois era a segunda prova nas prioridades estabelecidas”, sendo esse um dos principais motivos de ser obrigatoriamente disputada aos domingos. Mas pelo que nos foi dado a ver neste fim-de-semana, as nomeações foram efetuadas utilizando alguns dos árbitros englobados no nível mais elevado, que é o único nível já divulgado em definitivo, mas continua ainda em falta a publicação do documento onde são expressas as prioridades para nomeação, é caso para perguntar, quem são?
 
São diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase.  
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
1.ª Jornada - Resultados
FC Porto 23 – 25 FC Gaia
FC Infesta 29 – 28 Alavarium
Avanca 24 – 24 Ismai
Santo Tirso 23 – 25 Águas Santas
Xico Andebol 26 – 29 ABC
 
Provavelmente será uma zona, mais equilibrada que a zona sul, embora os favoritos ao apuramento para a Fase Final, sejam (na nossa opinião), praticamente os mesmos da época anterior. De registar a ausência de casos disciplinares o que é motivo para se salientar. A prova começou logo com dois jogos que destacamos, o FC Infesta / Alavarium, por ser um jogo entre dois neo divisionários, que provou o equilíbrio entre os dois conjuntos, tendo FC Infesta vencido pela diferença mínima, com o seu atleta Pedro Seabra a ser a figura do jogo com 12 golos marcados, e um dérbi regional entre duas das equipas normalmente favoritas ao apuramento o Xico Andebol / ABC, que terminou com a vitória da equipa mais experiente os bracarenses do ABC, num encontro também ele disputa sobre grande equilíbrio, com o resultado ao fim do primeiro tempo a ser de 15/13 a favor do ABC, mas uma boa reação do Xico Andebol, voltou a permitir a continuação do equilíbrio no marcador, que está plenamente refletido no resultado final, um outro encontro que se repete na 1.ª jornada da zona embora desta vez disputa no outro campo, o Santo Tirso / Águas Santas, que foi tal como a totalidade dos encontros nesta zona de grande equilíbrio, e que terminou tal como na época anterior com a vitória da equipa da Maia, num jogo que teve uma razoável presença de público para o escalão. Em Avanca os locais que realizaram o seu primeiro jogo no escalão pois foram uma das equipas que ascendeu esta época, e obtiveram uma igualdade diante a equipa da Maia, que até vencia ao intervalo (12-10), mas que permitiu a excelente reação dos locais, onde Diogo Carvalho com os seus 9 golos foi uma das figuras pela positiva dos locais. Terminamos com a grande surpresa (na nossa opinião), que foi a vitória fora de portas do FC Gaia dante o favorito FC Porto, num encontro igualmente disputado sobre grande equilíbrio, com os homens das antas a vencerem ao intervalo por 10-9. Prevemos que seja uma zona disputada com algum equilíbrio embora os favoritos ao apuramento para a Fase Final, não difiram muito dos da época anterior 
 
Zona Sul
1.ª Jornada – Resultados
Passos Manuel 30 – 25 IFC Torrense
Juventude Lis 32 – 32 São Bernardo
ADC Benavente 32 – 29 Alto Moinho
Benfica 31 – 10 Boa Hora
Belenenses 24 – 35 Sporting
 
Jornada, onde apenas se registou um jogo com incidências disciplinares, por uma desqualificação direta, mas que mesmo assim merece uma referência positiva no aspeto disciplinar. Por aquilo que nos é dado observar será uma zona onde os desequilíbrios serão mais evidentes que na zona norte, e onde os grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final, serão praticamente os mesmos da época anterior. A prova iniciou-se logo com um dos jogos entre duas das equipas favoritas ao apuramento á Fase Final, e que é um dos clássicos da modalidade o Belenense / Sporting, que terminou com uma expressiva vitória da equipa do Sporting, que ao fim dos primeiros 30 minutos o resultado que se registava já refletia essa superioridade, sendo a sua grande figura o jovem Francisco Tavares com 11 golos marcados, uma curiosidade havia mais espectadores neste jogo que no encontro da véspera para a PO01. O Passos Manuel, que tinha sido uma das agradáveis surpresas na época passada, recebeu e venceu com alguma dificuldade o neo divisionário IFC Torrense, com o seu atleta Leonardo Simoa a ser a sua grande figura ao marcar 9 golos. Este foi o único encontro com relatório disciplinar (1 desqualificação com relatório). Em leiria disputou o Juventude Lis / São Bernardo (com um relatório de jogo que não é normal), que terminou numa igualdade, apesar da equipa leiriense ao intervalo estar a vencer por 15-9, mas uma forte reação da equipa da região de Aveiro, que teve em Fernando Marques com 15 golos a sua grande figura, a recuperar para um resultado bastante positivo. Num encontro de grande equilíbrio como o demonstra o resultado ao intervalo (15-14) a equipa do ADC Benavente venceu o Alto Moinho, tendo em Miguel Xavier com 10 golos a sua principal figura. Por fim falamos do jogo onde o resultado verificado foi de um total desequilíbrio, como Benfica a “cilindrar” desculpem o termo usado, mas não nos ocorre outro, autenticamente o Boa Hora, que nos primeiros 30 minutos apenas concretizou 4 golos, pois 16-4 a favor da equipa do Benfica era o resultado que se verificava ao intervalo. Uma nota final para distribuição dos golos por vários elementos da equipa encarnada. 
 
O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo a opinião do banhada relativo as zonas onde a Norte e muito mais equilibrado (Porto,Abc,Águas,avanca e Gaia)que a Sul e veja se o resultado entre 2 candidatos !Sporting e Belenenses,uma difere como eu fui um dos assistentes ainda digo que o Sporting jogou a passo dando se ao luxo de colocar alguns dos melhores jogadores na segunda parte,quanto ao Belém e uma equipa esforçada que vai discutir o terceiro lugar com o São Bernardo.

Anónimo disse...

Grande vitória do Gaia contra o Porto avisando que está na luta pela fase final

Anónimo disse...

grande vitória do aguas

Anónimo disse...

E cronica do PO06?

Anónimo disse...

Este pessoal do Gaia sao o maximo ,ganham um jogo pronto vao ser campeoes,nao se esquecam que o FC Porto esta mais fraco,em relaçao a jornada nada de especial a Norte os candidatos ganharam Abc Aguas Santas Avanca ,a Sul Benfica e Sporting estao a preparar se para um passeio ate a fase final aqui estou curioso para ver como se porta o Sao Bernardo ,isto claro que sao tudo suposiçoes da minha parte pois falta saber se as equipas vao jogar neste escalao com os jogadores que tambem fazem parte do escalao senior,pois a mesma equipa pode ter duas faces os jogadores que andam nos seniores e treinam nos seniores e os outros que so fazem parte do plantel junior.

Anónimo disse...

Muito pertinente este comentario de 1 de outubro as 10.58 pois e exactamente estea a situacao as equipas jogarem com que jogadores,este fim de semana fui ver um jogo onde joga o meu primo o Belenenses/ Sporting e deu para ver a diferença,o Sporting tinha Joao ligeiro Francisco Tavares Manuel Lima o Ricardo Pereira tudo jogadores que estao habituados a jogar nos seniores a treinar nos seniores com outro tipo de carga fisica etc, e ainda faltava o Edmilson e o Andre Lourenço ou seja estamos a falar de um grupo de jovens que poderia jogar na maior parte das equipas seniores portuguesas,eu sei que ninguem tem culpa mas e um bocado a historia do David contra o Golias esta semana ja se viu no jogo do Benfica que sofreu apenas 10 golos!!!!Esta visto que a Sul vai ser um passeio para o Benfica e Sporting na minha opiniao deveria existir apenas uma zona tipo uma divisao de elite senao pelo menos no Sul a luta e pelo ultimo lugar que da acesso a fase final.

Jorge Almeida disse...

A EHF acabou de marcar o Rússia vs Ucrânia de apuramento para o Europeu de 2016 de Seniores Masculinos para o dia 28 de Abril de 2015, num jogo que estava marcado para 29 de Outubro de 2014. Recorde-se que ambas as equipas estão no grupo de Portugal.

Link para a notícia (em Inglês): http://www.eurohandball.com/article/20275

Invocaram razões de segurança. Enfim ... O jogo estava marcado para Chekhov, perto de Moscovo, cerca de 700 km da zona de guerra. Ontem o FC Porto jogou em Futebol em Lviv mais ou menos à mesma distância, e não houve problemas ...

Mais: Face ao que fez agora, o que irá a EHF fazer em relação ao Ucrânia vs Hungria, que está marcado para 2 de Novembro em Kiev, a 500 Km da zona de guerra? Estão à espera que a situação se resolva entre 29 de Outubro e 3 de Novembro? Faço votos para isso acontecer até mais cedo, mas não acredito ...

E se a situação não se resolver até Abril de 2015, o que vai fazer a EHF nessa altura? Adiar mais o jogo?

Não poderiam ter arranjado um pavilhão em terreno neutro para jogar na data prevista? Assim como fica, a equipa russa virá a Gaia jogar a 2 de Novembro fisicamente mais folgada que os nossos.

Anónimo disse...

Bom jogo em Santo Tirso venceu a equipa mais consistente mas a vitoria podia pender para qualquer dos lados.
Excelente ambiente confraternização e fair-play entre todos os jogadores.
Unico facto negativo a lesão do atleta do Aguas a quem desejo rápidas melhoras.
Agora ainda a procissão vai no adro e já existem candidatos a vencedores enfim o habitual.

Anónimo disse...

Equipa fraquinha a do Porto

Anónimo disse...

o Lima fez 15 golos? nao consigo aceder ao site...
Foste ver o teu primo ou o teu piqueno?

joão rendeiro disse...

O tal HUGO SILVa de santo Tirso, que foi tão falado como uma saida para o xico, que é feito dele ??? Não o vi na ficha de jogo com o águas !
Estará a cumprir castigo ?
Para ele os meus parabens, pois vi no portal que hoje faz 20 anos.
Parabens silva.
Espero que regresses ao mais alto nivel, estamos de olho em ti.
Amigos de Guimarães

Anónimo disse...

Deixem andar o gaia em paz na luta pela manutençao e não começem já o incendio do costume.
isso de fases finais é para clubes como o abc o porto o xico o aguas santas e o avanca que não é bem avanca

Anónimo disse...

Resposta ao imbecil de 1 de Outubro as 15.05 ---Francisco Tavares conhece!O Manel marcou um golo penso que está lesionado e já agora o pai do piqueno estava lá a ver com a família e para além disso és um coitado que não deves ser nada na vida além de seres invejoso
Rui Moutinho

Anónimo disse...

Quando quiserem falar do Hugo Silva venham falar directamente pois falar nas costas so pode vir de pessoas cobardes e invejosas

Anónimo disse...

Falem de andebol e nao do jogodor A b ou c isso sao frustracoes pessoais eu quero la saber se o Joaquim marcou 15 golos ou se o Cipriano vai para o Xico ou se desapareceu!!!!!!!
Falem de coisas serias do jogo propriamente dito das tacticas das regras da arbitragem etc agora a coberto de um comentario anonimo andarem com guerrinhas pessoais nao acho que o blog seja para isso

Antonio C.

Anónimo disse...

Parabens ao comentador Antonio C. sintetizou em meia duzia de palavras o que eu penso.

Anónimo disse...

GRANDE ANTONIO

Anónimo disse...

Penso que o jogo do São Bernardo em Leiria nao demonstra o verdadeiro potencial desta equipa. Alem do jogo nao ter corrido de feição (reparei nisso devido ao grande numero de falhas tecnicas), tinha a sua maior estrela lesionada, Xavier Abreu. Este jogador além do seu facil remate (potente e colocado), é muito rápido, muito bom no 1x1,grande visão de jogo e um excelente defensor. Para mim este jogador é uma das novas pérolas do andebol nacional e com ele acho que o rendimento do São Bernardo irá aumentar substancialmente!!

MnC