gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Arbitragem - Informação

Num texto que publicamos, focamos o aspeto da ausência de Oficiais de Mesa, nos jogos, focando ainda o aspeto dos delegados presentes nos referidos encontros.
 
De um leitor perfeitamente identificado recebemos a informação necessária, para os acontecimentos então verificados, e iremos descrever, conforme as informações até nó chegadas. 
 
Relativamente à ausência dos oficiais de mesa neste ultimo fim-de-semana, nomeadamente na final da PO 24 deveu-se ao facto de estarem na reciclagem em Viseu conjuntamente com os árbitros do grupo I e II.
 
Delegados aos jogos auxiliaram em algumas tarefas para que tudo corresse sem problemas o que se veio a verificar.
 
Ainda relativamente aos delegados aos jogos da PO 01 serão nomeados os que tiveram aproveitamento nos testes escritos como observadores, realizado na primeira ação de formação em Viseu, e ainda na ação de formação para novos observadores realizada aquando do Torneio Internacional de Viseu.
 
Quanto ao aproveitamento na 1ª ação de formação foi muito positivo, pois só 2 observadores tiveram notas negativas. No outro curso são desconhecidos, até ao momento os resultados.
 
Ficou estabelecido que haverá uma ação de formação antes do início do play-off para delegados e observadores.
 
Espera-se assim que algumas das dúvidas existentes tenham sido esclarecidas.” 
 
Assim pela nossa parte, agradecemos desde já o esclarecimento, que evita comentários muitas das vezes inapropriados para as situações, assim todos procedem. 
 
O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

não haja dúvidas vocês publica quando dizem bem e quando dizem mal, e agora por via das dúvidas até esclarecimentos que foram certamente enviados por algum delegado, que não teve medo e fez aquilo que competia a outros, esclareceu. Os meus parabens.

BaY la baY

Anónimo disse...

Mas um delegado um nadinha mentiroso! porque algumas coisas que aqui estão escritas não foram ditas lá.

Um Delego presente não trafulha.

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 12 e 14 Setembro 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/09/lista-de-transmissoes-entre-8-e-14.html

Nota: Não escrevi "Fora de tópico" por causa da mensagem do Banhadas no outro dia. Acho bem que haja moderação, já devia ser exercida há muito.

Anónimo disse...

Na segunda ação de formação de obs: estavam inscritos 12 só estiveram presentes dez e só um teve nota negativa.

Assina V.A.

Anónimo disse...

Segundo sei nesta segunda acao de viseu ate foram aceites pessoas licenciadas pelo CA, que se inscreveram como se fossem a primeira vez.

E estranho como e que se aceita uma inscriçao e uma confirmaçao de alguem que o CA licencia...pergunto.... entao esta ou nao licenciado. se a pessoa em causa fosse ao curso ( porque faltou segundo sei), entao era novamente observador e era levantado o licenciamento? Entao porque foi licenciada? Licenciam-se pessoas e depois deslicenciam-se?
Gostava de ver esta questao respondida

A.P.S.

Anónimo disse...

Náo é preciso tantosa delegados as vezes 1 ou 2 só para atrapalhar, voltar ao Cronometrista delegado ao jogo e estagiários Alunos(as) das escolas de Desporto ou Faculdades para entenderam o jogo e o que é a organização.Aqui no Porto existem 3 Faculdades com cursos de Desporto e Gestão Desportiva.
Estes estagiso podem ser uteis na parte curricular.
Abraço
ADC

Borges do Rego disse...

No que diz respeito aos delegados/observadores, todo o processo é estranho.
Houve de tudo. Os que tiveram nota positiva, os que tiveram nota negativa, os que faltaram e foram convidados a comparecer na segunda acção, os que faltaram a ambas as acções e mesmo assim deverão continuar a exercer.
Há muito para dizer mas nesta altura será sensato aguardar.

Anónimo disse...

Alerta ao senhor Jorge Almeida.
Não deve o sapateiro sair da chinela, que é o que faz bem. nem deve querer tocar rabecão porque faz mal.
Percebido?
A sua ação é meritória, para mim e outros é um complemento interessante.
SÓ isso.
BAY

Anónimo disse...

"Náo é preciso tantosa delegados as vezes 1 ou 2 só para atrapalhar, voltar ao Cronometrista delegado ao jogo e estagiários Alunos(as) das escolas de Desporto ou Faculdades para entenderam o jogo e o que é a organização.Aqui no Porto existem 3 Faculdades com cursos de Desporto e Gestão Desportiva.
Estes estagiso podem ser uteis na parte curricular.
Abraço
ADC

12 de Setembro de 2014 às 15:30"



Ultimamente das duas uma ou andam a fazerem-se passar pelo Comentador ADC ou então o ADC anda a ficar confuso das ideias, logo ele que sempre foi muito apreciado pelos seus contributos.

Vejamos, "estagiários Alunos(as) das escolas de Desporto" mas estagiários? Então os delegados atrapalham segundo diz e vão para lá Alunos estagiar?!

E ainda vem dizer que é bom para entenderem o jogo e a organização?! Pode ser útil na parte curricular?! Pode, mas não para o Andebol apenas para os alunos e o Andebol não se deve prestar a esse serviço. Que leiam livros os alunos ou então que assistam a palestras teóricas dos Srs. Prof. Doutores.

Isto só pode ser brincadeira mesmo, então mas era só no Porto que se fazia isso? O resto do país talvez Lisboa também alinhasse e o restante era com CROMS?

Então delegados atrapalham aprendizes ajudam, é isso? E a seriedade? E o que se joga? E as questões legais e de veracidade e de acuidade dos trabalhos de cronometrista, secretário, delegado, etc?!
Se isto não fosse tão grave eu até me ria....